Categoria «Doença infecciosa»

Qual é a diferença entre Herpes Zoster e Herpes Simplex?

Herpes simplex vs. herpes zoster tem uma diferença marcante, embora ambos sejam doenças herpéticas. As duas doenças podem ser distinguidas por seus sintomas, causas e tratamento. Para obter mais detalhes, consulte a seguinte explicação.Sintomas de herpes simplex vs herpes zosterDiscutir a diferença entre o herpes simplex e o herpes zóster precisa começar pela compreensão dos sintomas, conforme listado abaixo.

Cogumelo Enoki contaminado por bactérias, quais são os perigos?

O governo indonésio deu instruções para destruir os cogumelos enoki porque eles contêm bactérias que são prejudiciais ao corpo humano. Cogumelo Enoki provou estar contaminado Listeriamonocitogenes que causa Listeriose. Notícias sobre cogumelos enoki perigosos A proibição do consumo de cogumelos enoki da Coreia do Sul começou quando INFOSAN (Rede Internacional de Autoridade de Segurança Alimentar) relataram a existência de eventos extraordinários (KLB) na América, Canadá e Austrália devido ao consumo de cogumelos eno

Escolha de medicamentos contra herpes comumente prescritos por médicos

O herpes cutâneo é uma doença infecciosa que ataca a pele, os órgãos genitais e a boca. Comichão, ardência e o aparecimento de bolhas na pele cheias de água são as principais queixas causadas pela infecção pelo vírus do herpes. Os medicamentos antivirais podem superar esses sintomas incômodos do herpes cutâneo e, ao mesmo tempo, encurtar o período da infecção viral, para que você se recupere mais rapidamente.

Como tratar a catapora com medicina tradicional

Existem várias maneiras de curar a varicela, incluindo um medicamento tradicional feito de ingredientes naturais. A varicela geralmente causa vários problemas de saúde até que a infecção viral enfraqueça por si mesma. Bem, como tratar a varicela com a medicina tradicional pode ajudar a aumentar a resistência do corpo e a aliviar os sintomas para que a infecção cure mais rápido.

Cuidado com a transmissão da raiva de animais, essas são as características de cães infectados

A raiva não infecta apenas certos animais, mas também pode infectar humanos. A maioria dos casos de raiva em humanos resulta da mordida de um animal infectado, como um cachorro. Quando infectado, o vírus da raiva pode causar distúrbios do sistema nervoso. Para prevenir a transmissão do vírus da raiva a humanos, você precisa conhecer as características da raiva em animais com risco de infecção, como cães e gatos.

Catapora

DefiniçãoO que é catapora? Catapora (catapora) é uma doença de pele causada por uma infecção viral que causa bolhas com coceira e cheias de líquido por todo o corpo e rosto. A infecção também pode atacar as membranas mucosas (membranas mucosas), como na boca.

Febre tifóide (febre tifóide)

DefiniçãoO que é febre tifóide (febre tifóide)? Febre tifóide (tifóide) ou febre tifóide é uma doença aguda causada por bactérias Salmonella typhi . Essas bactérias são geralmente encontradas em água ou alimentos contaminados. Além disso, essas bactérias também podem ser transmitidas por pessoas infectadas.

Como se livrar de cicatrizes de catapora naturalmente e procedimentos médicos

Erupções cutâneas com coceira ou feridas causadas pelo herpes podem deixar cicatrizes se você coçar continuamente. Cicatrizes na pele certamente perturbam muito sua aparência, especialmente se forem ao redor do rosto. No entanto, não se preocupe. Há muitas maneiras de se livrar das cicatrizes da varicela por meio de tratamentos médicos, tratamentos naturais da pele ou procedimentos cosméticos.

Os ensaios com o Remdesivir como medicamento COVID-19 não tiveram sucesso. O que significa isso?

“Font-weight: 400;”>Leia todos os artigos sobre coronavírus (COVID-19) aqui. Os Estados Unidos relataram recentemente os resultados de um ensaio de remdesivir em pacientes COVID-19 em um hospital de Chicago. O estudo foi declarado bem-sucedido porque os sintomas de COVID-19 pareceram diminuir depois que o paciente recebeu uma injeção de remdesivir. No

Vários medicamentos para ajudar a curar a febre da dengue, de naturais a médicos

A febre hemorrágica da dengue ou comumente chamada de DHF é uma doença causada pelo vírus da dengue, que é transmitido por mosquitos Aedes aegypti . A DHF pode causar complicações na forma de hemorragia interna, que podem ser fatais se não forem tratadas. Felizmente, existem várias opções de medicamentos que você pode tomar para tratar os sintomas da dengue, desde remédios naturais a medicamentos.

11 maneiras de prevenir a febre hemorrágica da dengue (FHD) em casa

A febre hemorrágica da dengue (DHF) é uma doença infecciosa causada por mosquitos Aedes aegypti portadores do vírus da dengue. Os sintomas de FHD que não são reconhecidos e tratados tarde demais podem levar a hemorragias internas perigosas. Portanto, são necessários esforços para prevenir a dengue ou a dengue hemorrágica, de você mesmo e das pessoas em sua casa, para que esta doença não se espalhe amplamente.

Conheça os tipos de parasitas e as doenças infecciosas que eles causam

A infecção não é causada apenas por bactérias ou vírus. Outras criaturas microscópicas chamadas parasitas também podem nos deixar doentes. O que você deve saber sobre infecções parasitárias?Definição de infecção parasitáriaParasitas são organismos microscópicos que vivem dependendo de outras espécies de organismos, retirando nutrientes do corpo do hospedeiro.

Escolha de medicamentos e remédios caseiros que são eficazes no tratamento da varíola

Herpes zoster ou herpes zoster é uma doença causada por um vírus que causa a varicela que reinfecta o corpo ativamente. Os sintomas da zona podem durar muito tempo e até causar dor e distúrbios nervosos. Portanto, é necessário tratamento médico com vários tipos diferentes de medicamentos para herpes-zóster, para que as pessoas com herpes zoster se recuperem rapidamente.

A importância dos equipamentos de proteção individual (EPI) para profissionais de saúde do COVID-19

Leia todos os artigos sobre coronavírus (COVID-19) aqui. O surto de COVID-19 já causou mais de dois milhões de casos e centenas de milhares de pessoas morreram, incluindo trabalhadores de saúde caídos. Um dos motivos pelos quais muitos trabalhadores da saúde morrem em serviço é a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) disponíveis.

Toxoplasmose

Definição de toxoplasmose Toxoplasmose ou toxoplasmose é uma doença causada por infecção parasitária Toxoplasma gondii. Este parasita afeta o trato digestivo (incluindo boca, esôfago, estômago, intestinos e ânus), coração, nervos e pele. Esta infecção parasitária pode causar sintomas semelhantes aos da gripe nos pacientes.

Filariose (pés de elefante)

Definição de filariose A filariose, ou mais conhecida como elefantíase, é uma doença parasitária causada por vermes filariais. Esses vermes filiformes vivem no sistema linfático humano (nódulos linfáticos). É por isso que esta doença também é chamada filariose linfática.

Cloroquina como opção de tratamento para COVID-19

Leia todos os artigos sobre coronavírus (COVID-19) aqui.COVID-19, doença causada pela infecção por um novo coronavírus com o nome SARS-CoV-2, foi declarada pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março de 2020. Junto com o aumento de casos em várias partes do Em todo o mundo, os especialistas continuam a fazer pesquisas para descobrir os medicamentos e as vacinas que podem curar o COVID-19, uma das quais é a cloroquina.

Abstinência de varicela que precisa ser obedecida, você pode tomar banho e respirar?

A varicela é uma doença que ocorre frequentemente em crianças e é causada pelo vírus Varicella zoster, que pertence ao grupo dos vírus do herpes. O processo de cura da catapora pode ser auxiliado por tratamentos caseiros. Pessoas que estão doentes com varicela podem apresentar sintomas mais graves se não cumprirem certos tabus, seja a proibição de certos alimentos ou atividades.

Cuidado, sintomas de várias doenças de herpes

O herpes é conhecido como uma doença de pele, como herpes genital e oral ou herpes zoster (varicela). Na verdade, o grupo do vírus do herpes pode causar várias outras doenças infecciosas, como varicela, febre glandular e sarcoma de Kaposi. A doença herpética que ataca a pele tem as características de uma erupção na pele com coceira e vermelhidão.