Herpes é uma doença que ataca a pele, os órgãos genitais e a boca. Coceira, febre, bolhas com água e coceira que podem se espalhar para outras partes do corpo são sintomas bastante comuns do herpes. Essa condição certamente é muito perturbadora para você. Então, quais são os medicamentos eficazes para herpes contra o vírus?
O que é herpes?
Herpes é uma infecção viral que causa bolhas e feridas dolorosas. Na verdade, existem 8 a 9 tipos de vírus que causam herpes. No entanto, existem dois vírus mais comuns, a saber: Varicela zoster e Herpes simplex. Vírus Varicela zoster é a causa da varicela e do herpes zoster, que são mais comumente conhecidos como herpes zoster.
Enquanto o vírus Herpes simplex Os tipos 1 e 2 (HSV1 e HSV2) causam bolhas, febre e feridas ao redor da boca (herpes oral) e genitais (herpes genital). Se você tem herpes genital, isso é considerado uma doença venérea. Depois de infectado, você terá esse vírus do herpes para sempre, também conhecido como esse vírus não pode ser eliminado do corpo.
Quais são as opções de tratamento para herpes?
Se você começar a sentir os sintomas de herpes descritos acima, é uma boa ideia consultar um médico imediatamente. Quanto mais cedo for diagnosticado, menos o herpes se espalhará por todo o corpo. Aqui estão três opções de medicamentos usados no tratamento do herpes.
1. Aciclovir: No tratamento do herpes, costumam ser usados os antivirais que vêm sendo usados desde 1982. Esse medicamento contra o herpes está na forma tópica (medicamentos externos) e oral (por via oral). Este medicamento para herpes é classificado como seguro e pode ser consumido diariamente, conforme necessário.
2. Valaciclovir: Este medicamento para herpes é uma descoberta mais recente. O valaciclovir, na verdade, usa o aciclovir como ingrediente ativo. No entanto, esse medicamento torna o aciclovir mais eficiente para que o corpo possa absorver a maior parte do medicamento. Uma de suas vantagens em relação ao aciclovir é que pode ser tomado durante o dia sem a necessidade de descanso.
3. Famciclovir: o famciclovir usa o penciclovir como ingrediente ativo para interromper o vírus HSV. Como o valasiclovir, esse medicamento também dura mais se já estiver no corpo. Portanto, essa droga deve ser consumida dentro de um determinado tempo e não com frequência.
Os medicamentos para herpes devem ser tomados para o resto da vida?
Conforme explicado acima, uma vez exposto ao herpes, o vírus não desaparecerá do corpo em um instante. Remédios antivirais para herpes só podem ajudar a enfraquecer o vírus. Portanto, é bem possível que essa doença volte a ocorrer algum tempo após o tratamento.
É por isso que o seu médico provavelmente irá aconselhá-lo a continuar tomando o medicamento contra herpes após o primeiro ataque. Existem dois tipos de tratamento de herpes geralmente recomendados, dependendo da condição de cada paciente.
A primeira é a terapia episódica. A terapia episódica com medicamentos antivirais para o herpes é administrada a pessoas cujas recidivas de herpes ocorrem menos de seis vezes por ano. Este tratamento será administrado sempre que os sintomas reaparecerem, talvez por 5 dias.
O segundo tipo de tratamento é a terapia supressiva. Esta terapia é recomendada para pessoas cujo herpes se repete mais de seis vezes por ano. Mesmo em casos graves, os médicos pedem aos pacientes que tomem seus remédios todos os dias, pelo resto da vida. Além de reduzir o risco de recorrência dos sintomas, tomar remédio para herpes pelo resto da vida é importante para prevenir a transmissão do herpes para parceiros ou pessoas ao redor do paciente.
Lutem contra o COVID-19 juntos!
Siga as últimas informações e histórias dos guerreiros COVID-19 ao nosso redor. Junte-se à comunidade agora!