6 medicamentos tradicionais e naturais que podem acelerar a cura DHF

A febre hemorrágica da dengue ou comumente chamada de DHF é uma doença causada pelo vírus da dengue, que é transmitido por mosquitos Aedes aegypti . A DHF pode causar complicações na forma de hemorragia interna, que podem ser fatais se não forem tratadas. Felizmente, existem várias opções de medicamentos que você pode tomar para tratar os sintomas da dengue, desde remédios naturais a medicamentos.

Lista de remédios tradicionais e naturais para a dengue (DHF)

A infecção por DHF faz com que os níveis de plaquetas do corpo diminuam drasticamente, de modo que o número de glóbulos vermelhos diminui. Isso aumenta o risco de hemorragia interna, que pode levar a uma grande perda de sangue.

Infelizmente, não foi encontrado um tipo de medicamento que seja eficaz na cura da doença causada pela picada do mosquito Aedes.

Normalmente, o médico irá aconselhá-lo a hospitalizar e tomar analgésicos como o paracetamol para aliviar os sintomas.

Além disso, relatou-se que alguns dos medicamentos naturais e tradicionais a seguir têm o potencial de acelerar a cura da dengue (DHF).

Alguns também trabalham para aumentar a resistência do corpo para combater infecções e acelerar o processo de cicatrização.

A seguir está uma lista de remédios naturais recomendados para tratar os sintomas da dengue:

1. Goiaba

A goiaba é o medicamento tradicional mais popular para a dengue ou dengue.

Para aqueles que já tiveram dengue, seus pais ou amigos recomendariam comer ou beber suco de goiaba.

Esta fruta contém trombinol, que pode estimular a trombopoietina.

A trombopoietina é um composto ativo no corpo que desencadeia a formação de novas plaquetas sanguíneas, aumentando assim o número de plaquetas.

A goiaba também contém magnésio, ferro, fósforo e cálcio, que ajudam a aumentar o número de plaquetas sanguíneas.

O fósforo, em particular, ajuda a reparar os tecidos ao redor dos vasos sanguíneos danificados e com vazamento.

Além disso, a goiaba foi considerada um remédio natural para a dengue por ser rica em quercetina.

A quercetina é um composto natural que pode suprimir o crescimento do vírus da dengue no corpo de pacientes com DHF.

No entanto, as pessoas que estão com dengue devem comer ou beber algo que seja mais fácil de digerir.

Então, para contornar a goiaba como um remédio tradicional para dengue, primeiro bata essa fruta até ficar homogêneo.

Além de ser de fácil digestão, o teor de água da polpa da goiaba também é bom para prevenir a desidratação.

2. Arroz

Angkak é um tipo de arroz integral da China que é fermentado com fermento Monascus purpureus .

Vários estudos foram conduzidos para provar o Angkak como um remédio à base de plantas para DHF.

Um deles é a pesquisa de Bogor Agricultural University (IPB) em 2012 que mostrou que as cápsulas de extrato de Angkak podem aumentar as plaquetas em ratos brancos com baixos níveis de plaquetas.

A administração de Angkak, que aumenta os níveis de plaquetas, pode ajudar os pacientes com DHF a se recuperarem mais rapidamente.

Além disso, outro estudo de 2015 do IPB relatou que a combinação de Angkak e goiaba também pode ser uma cura natural para a dengue.

3. Echinacea

Echinacea é uma planta à base de plantas comumente usada para tratar febre e gripe.

de acordo com Paquistão Journal of Clinical and Biomedical Research , echinacea pode desencadear a produção adicional de proteína e interferon.

Essas duas substâncias funcionam como uma reação imunológica para combater ataques bacterianos e virais, além de aumentar a resistência do organismo.

4. Folhas de mamão

Além de deliciosas como acompanhamento para o arroz, as folhas de mamão também têm um bom potencial como remédio tradicional para curar a dengue.

Existem dois estudos diferentes na Índia que investigaram a compilação de relatórios sobre os benefícios das folhas de mamão como remédio natural para a dengue.

Em conclusão, o extrato de folha de mamão pode ajudar a aumentar os níveis de plaquetas no sangue de pessoas com dengue.

Isso provavelmente ocorre porque as folhas de mamão ajudam a estabilizar as paredes celulares das plaquetas sanguíneas, de modo que não são facilmente destruídas pelo vírus da dengue.

Você pode lavar 50 gramas de folhas de mamão com água corrente. Em seguida, amasse as folhas até ficarem lisas, mas não em pó.

Prepare as folhas de mamão trituradas e escorra a água. Beba água fervida de folhas de mamão 3 vezes ao dia como remédio natural para dengue.

5. Patikan kebo (erva daninha)

Patikan kebo ou ervas daninhas são plantas selvagens que crescem muito no quintal. Acredita-se também que esta planta tem benefícios para a saúde como um medicamento fitoterápico tradicional para a dengue.

Patikan kebo é amplamente utilizado para limpar e ferver a água para que as pessoas que sofrem de DHF bebam.

Nas Filipinas, patikan kebo foi testado em um estudo em Journal of Tropical Medicine .

Este estudo tem como objetivo determinar se os benefícios dessa erva daninha são ou não para superar a dengue.

Os resultados mostraram que esta planta selvagem pode de fato reduzir a formação de placas estereotípicas do vírus DHF 1 e 2.

Antes de experimentar a planta patikan kebo como remédio natural para dengue, primeiro consulte um médico para obter conselhos e a dose certa de tratamento.

6. Folha Amarga

Sambiloto é uma folha de ervas comumente usada na medicina fitoterápica. Sambiloto em bebidas à base de ervas é realmente saudável, mas tem um sabor muito amargo.

Embora seja amargo, esse amargo tem benefícios como fitoterápico para a dengue.

Um estudo do jornal Acta Tropica descobriram o fato de que o extrato amargo pode erradicar vetores virais que causam febre.

No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias para testar a eficácia do Sambiloto como uma droga tradicional de DHF segura para consumo.

7. Coma vegetais ricos em vitamina C

Vegetais ricos em vitamina C, como repolho, brócolis, couve-flor e abóbora, podem ser um remédio tradicional para a dengue.

A vitamina C desempenha um papel importante na reparação e regeneração dos tecidos corporais danificados.

A vitamina C também pode fortalecer o sistema imunológico para atacar os germes causadores de doenças, aumentando os anticorpos e a produção de glóbulos brancos.

Você também pode consumir frutas com alto teor de vitamina C, como laranja, kiwis e manga como remédio natural para dengue, além da goiaba.

8. Suplementos de zinco

Além da vitamina C, o zinco é um mineral importante que pode ser um remédio natural para a dengue.

O zinco é um medicamento com importante papel no aumento da quantidade de interferon que pode proteger seu corpo durante a dengue.

Tomar alimentos ou suplementos de zinco também pode fortalecer o sistema imunológico, que está lutando contra o vírus da dengue.

Você pode comer alimentos que contenham zinco, como carne vermelha, feijão e cereais.

Você também pode tomar um suplemento de zinco de até 25 mg uma vez ao dia para ajudar o corpo a combater a dengue.

Remédio médico recomendado para dengue (DHF)

Até agora, não havia nenhum tipo de medicamento específico e mais eficaz para tratar a dengue ou a dengue hemorrágica.

Se você for hospitalizado, o médico geralmente fornecerá uma variedade de mais de um tipo de medicamento para aliviar os sintomas enquanto evita que sua condição piore.

Geralmente, o principal método de tratamento da ICD no hospital é por infusão para normalizar a pressão e o fluxo sanguíneo.

A infusão também serve para restaurar os fluidos corporais perdidos para prevenir o risco de desidratação e choque.

Aqui estão outros medicamentos que os médicos costumam dar para tratar a dengue, independentemente de você estar hospitalizado ou tratado em casa:

1. Paracetamol

O acetaminofeno (paracetamol) é comumente usado para reduzir a febre e aliviar dores nas articulações e músculos, letargia e mal-estar devido a esta doença.

Você pode obter este medicamento em farmácias para aliviar os sintomas irritantes da dengue.

No entanto, tipos de analgésicos como aspirina, ibuprofeno, salicilatos e outras classes de AINEs não devem ser usados ​​para tratar a dengue.

O motivo, esses medicamentos podem aumentar o risco de sangramento.

2. Transfusão de plaquetas

A DHF que pode continuar pode diminuir o número de plaquetas sanguíneas. Bem, para isso às vezes é necessária uma transfusão de plaquetas em certos casos.

A transfusão de plaquetas não é um medicamento, mas um método de tratamento para aumentar o número de plaquetas durante a dengue.

No entanto, nem todas as pessoas com dengue precisam receber uma transfusão. As transfusões de plaquetas são realizadas apenas em pacientes cuja contagem de plaquetas está muito abaixo de 100.000 por microlitro de sangue.

Além disso, as transfusões de plaquetas são realizadas apenas em pacientes que apresentam sintomas graves de sangramento, como hemorragias nasais que não podem parar e fezes com sangue.

Se o sangramento não ocorrer, a transfusão de plaquetas não é necessária.

Além de tomar remédios, siga as seguintes dicas de tratamento em casa

Quer seja hospitalizado ou tratado em casa, geralmente o médico também irá aconselhá-lo sobre as quatro coisas a seguir para fazer o seu medicamento contra dengue funcionar de forma mais eficaz:

Beba muitos líquidos

Beber muita água é o remédio tradicional mais eficaz para reduzir a febre causada pela dengue hemorrágica. A ingestão adequada de água também pode prevenir o risco de desidratação e choque.

A ingestão de líquidos para pessoas com dengue não pode ser obtida apenas da água mineral.

Você pode obter líquidos comendo frutas suculentas, sucos de frutas, sopas quentes e até mesmo soluções eletrolíticas.

Descanso suficiente

Enquanto o medicamento para dengue for prescrito, os doentes são obrigados a descansar totalmente repouso na cama .

O repouso pode ajudar a restaurar o tecido corporal danificado pela infecção por dengue.

Coma alimentos que aumentem as plaquetas

Mesmo tomando medicamentos, as pessoas com dengue devem priorizar hábitos alimentares saudáveis ​​e nutritivos.

Em particular, coma alimentos que são recomendados para DHF, para que o corpo possa normalizar ou aumentar os níveis de plaquetas no sangue.

Lutem contra o COVID-19 juntos!

Siga as últimas informações e histórias dos guerreiros COVID-19 ao nosso redor. Junte-se à comunidade agora!

‌ ‌