Estas são as características das infecções fúngicas na pele que devem ser vigiadas

Você sabia que existem vários tipos de fungos que vivem na pele? Os cogumelos são tão poucos que não causam problemas. No entanto, a qualquer momento, o fungo pode se multiplicar ativamente e causar infecção. Infelizmente, muitas pessoas não sabem que têm essa condição. Venha, descubra mais sobre as seguintes características das infecções fúngicas da pele.

Infecções fúngicas da pele que ocorrem frequentemente

Os fungos podem viver em qualquer lugar, como solo, ar e água. A parte mais externa do corpo, ou seja, a pele, pode ser facilmente exposta a fungos. É por isso que existem certos fungos que vivem na sua pele.

Inicialmente, o número de fungos presentes na pele é muito pequeno. No entanto, certas atividades, problemas de saúde e higiene pessoal inadequada podem fazer com que o crescimento de fungos fique fora de controle. Como resultado, o fungo pode infectar facilmente sua pele.

Existem muitas doenças causadas por infecções fúngicas, mas as mais comuns incluem:

  • Pulgas d'água (tinea pedis ou pé de atleta): Trichophyton rubrum infecção fúngica que se reproduz no tecido morto das unhas dos pés e na camada externa da pele devido a um ambiente úmido e quente.
  • Panu (tinea versicolor): infecção fúngica da pele na forma de manchas brancas ou avermelhadas ou acastanhadas, acompanhadas de escamas finas e coceira.
  • Jock coceira (tinea curis): uma infecção fúngica de tinha que geralmente ocorre na área da pele que se dobra, geralmente ocorre na virilha e nas axilas.
  • Micose (micose ou tinea corporis): uma infecção fúngica que freqüentemente causa pele vermelha e escamosa. Essa infecção pode ocorrer em qualquer parte da pele do corpo.

Sintomas de infecção fúngica na pele que podem ocorrer

Embora os tipos de doenças e fungos que causam infecções sejam diferentes. No entanto, os sintomas causados ​​não são muito diferentes. A seguir estão os sinais de infecções fúngicas da pele que você precisa estar atento, incluindo:

1. Pele com muita coceira

Todo mundo já sentiu coceira, mesmo quando sua pele está boa. A coceira na pele indica a reação do corpo a substâncias estranhas que atingem a pele. No entanto, a coceira causada por uma infecção por fungos será diferente da coceira normal.

Além de ser mais intensa, a coceira causada por infecções fúngicas será sentida com mais frequência e pode se espalhar. Você pode se sentir muito incomodado com a coceira que aparece.

2. Uma erupção aparece

Aparência de coceira na pele pode deixar você com calor porque você deseja continuar a coçá-la. Em alguns dias, o coçar constante pode causar erupções na pele. No entanto, as erupções cutâneas que surgem de infecções fúngicas são geralmente muito distintas e você pode dizer a diferença se prestar atenção.

A erupção da micose será semelhante a um anel, o interior é branco com manchas escamosas e a área ao redor é vermelha. Enquanto isso, a tinha curis causará uma erupção cutânea vermelha na forma de um círculo com uma borda ligeiramente protuberante 1. Posteriormente, uma erupção cutânea causada por pulgas d'água faz com que a pele fique vermelha e com bolhas.

3. Mudanças na textura da pele acompanhadas por uma sensação de calor irritante

Com o tempo, a erupção cutânea mudará a textura da pele. Você pode notar que a pele infectada está sensível, seca, escamosa, saliente (saliente) ou descamação. Além de coceira e vermelhidão, a pele infectada também fica quente.

O que fazer se você tiver isso?

Para tratar esta doença, você pode usar um creme ou pomada antifúngica, um dos quais contém cetoconazol. A forma como esses medicamentos antifúngicos funcionam é interrompendo o crescimento de fungos.

Se você ainda estiver em dúvida sobre como escolher o medicamento certo, a consulta a um médico deve ter prioridade.

Além dos medicamentos, é preciso estar atento à higiene corporal, principalmente em manter a pele seca e limpa.