6 medicamentos naturais para herpes que você pode encontrar em casa |

A infecção pelo grupo do vírus do herpes pode causar várias doenças. Alguns dos mais conhecidos são o herpes cutâneo devido à infecção por herpes simplex e varicela zoster, que é a causa do hepster zoster e da varicela. No entanto, o vírus do herpes que causa a mononucleose também pode causar dor de garganta e inchaço das glândulas. Vários distúrbios causados ​​pelo vírus do herpes podem ser recuperados com remédios naturais e tratamentos caseiros.

Remédios naturais para herpes

O herpes é geralmente tratado com medicamentos antivirais, como o aciclovir, e alguns medicamentos adicionais, como analgésicos. Este medicamento para herpes está disponível na forma de comprimido ou pomada que é útil para interromper a infecção, bem como aliviar a coceira e queimação na pele

O tratamento do herpes por meio de antivirais será melhor se for combinado com medicamentos naturais. Alguns ingredientes tradicionais podem ser processados ​​para ajudar a tratar problemas de pele causados ​​pela infecção pelo vírus do herpes.

1. Farinha de aveia

Aveia É conhecido por conter proteínas com propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Este ingrediente natural também pode funcionar como um emoliente, que é um ingrediente que pode aumentar a umidade da pele, especialmente na pele seca.

Quando a pele infecciona, ela perde umidade com mais facilidade, dificultando a recuperação. Aveia pode hidratar a pele infectada com o vírus da varicela e aliviar a coceira que surge da erupção na pele da varicela.

Como um remédio natural para herpes, aveia geralmente misturado com água morna usada para tomar banho ou dar banho em crianças infectadas com varicela. Além de usar sementes aveia crua, você também pode usar farinha de aveia dissolvida para misturar em água morna.

2. Bicarbonato de sódio

Ingredientes da cozinha, como o bicarbonato de sódio, podem ser usados ​​como remédios populares para aliviar a coceira na pele afetada pela infecção por herpes.

Assim como a aveia, você pode dissolver o bicarbonato de sódio na água morna usada para tomar banho. O bicarbonato de sódio consiste em íons de sódio e biocarbonato que se dissolvem facilmente na água.

Além disso, você também pode usar pasta de bicarbonato de sódio para esfregar suavemente com um cotonete na pele afetada. Aplicá-lo regularmente pode acelerar a secagem das feridas de herpes.

Além do bicarbonato de sódio, outro ingrediente da cozinha que pode ser usado como um remédio tradicional para herpes processado da mesma forma é a farinha de milho.

3. Querida

O mel tem propriedades antiinflamatórias que podem ajudar a aliviar infecções causadas pelo vírus do herpes. Além disso, o conteúdo de própolis no mel também pode hidratar a pele seca devido à infecção.

O uso do mel como remédio natural pode ser aplicado diretamente nas erupções cutâneas ou feridas herpéticas, sem a necessidade de dissolvê-lo primeiro. Para estar no lado seguro, certifique-se de consultar um médico com antecedência.

Em um estudo da Translational Biomedicine, o mel de manuka demonstrou ter propriedades antiinflamatórias mais fortes do que o mel comum. Dessa forma, diz-se que o mel manuka é capaz de reduzir a quantidade do vírus varicela zoster na pele infectada.

No entanto, mais pesquisas são necessárias para testar a eficácia do mel de manuka como um remédio natural para a varicela e a varíola.

4. Aloe vera

Acredita-se que o aloe vera tenha muitos benefícios para a saúde da pele, inclusive para a recuperação de várias doenças de pele.

Como um remédio natural para o herpes, o aloe vera pode acalmar a pele inflamada devido à infecção. Aloe vera pode ser tomado líquido ou extrato sem a necessidade de ser dissolvido previamente. Você pode então aplicá-lo diretamente na área seca da ferida de herpes para que cicatrize mais rápido.

5. árvore do chá

Os ingredientes naturais que também têm outras propriedades antiinflamatórias e antivirais são: árvore do chá . Porém para uso árvore do chá que é seguro como um remédio natural para o herpes, a árvore do chá precisa ser dissolvida quimicamente primeiro.

árvore do chá que é aplicado diretamente na pele corre o risco de causar irritação. Uma maneira mais segura é usar um produto de loção que contenha árvore do chá. No entanto, tenha cuidado ao usar árvore do chá como um remédio à base de ervas para herpes, porque pode fazer com que a pele fique muito seca.

6. Alho

O conteúdo de alicina no alho é conhecido por ajudar a tratar infecções causadas pelo vírus herpes simplex.

No entanto, em geral, o alho tem fortes propriedades antiinflamatórias que podem aliviar a dor causada por outros tipos de vírus do herpes.

O alho como um remédio tradicional para herpes pode ser consumido diretamente para tratar a febre glandular (mononucleose) ou aplicado na pele afetada após ser triturado e misturado com óleo de coco ou azeite.

Como tratar o herpes cutâneo em casa

Alguns remédios caseiros simples também podem ser aplicados para tratar os sintomas do herpes. A seguir estão formas de tratar o herpes cutâneo naturalmente em casa para ajudar a aliviar a coceira e a queimação na pele e a dor em outras partes do corpo, como dor de garganta.

1. Comprima a ferida com água

Sem misturar outros ingredientes naturais, você pode comprimir diretamente as feridas de herpes com água fria ou morna.

Este método de tratamento natural pode aliviar a dor e coceira na pele causada por uma infecção por herpes. Você pode comprimir a ferida sempre que ela parecer inchada, seca e dolorida.

2. Limite o tempo do banho

Se você quiser tomar um banho ou ducha com remédios naturais para herpes, como bicarbonato de sódio e aveia, apenas certifique-se de não cozinhar demais. Tente manter a pele na água por no máximo 20 minutos para que não seque mais facilmente depois.

3. Aplicação de hidratante

Experimente aplicar loção ou hidratante na pele que coça. Escolha uma loção que contenha calamina porque é eficaz para manter a pele úmida e aliviar a coceira.

Para melhores resultados, você pode aplicá-lo regularmente após o banho para manter a pele úmida e não secar facilmente.

4. Não coce a ferida que coça

Mesmo que você tenha passado por tratamento médico, usando remédios naturais e outros tratamentos, uma ferida de herpes será difícil de curar se você continuar coçando-a. Principalmente quando a ferida ainda é elástica.

Se arranhado, o elástico pode quebrar e se tornar uma ferida aberta. Quando a ferida está aberta, bactérias de fora podem entrar e causar uma infecção secundária. Como resultado, os sintomas do herpes irão piorar.

Por isso, tente ao máximo não coçar uma ferida que coça. Dê loção ou pó para ajudar a aliviar a coceira.

Tipos de alimentos que são abstinentes quando as crianças têm varicela

5. Gargarejo com água salgada

A infecção pelo vírus do herpes que causa mononucleose pode causar inchaço das glândulas no pescoço e causar dor de garganta. Uma das maneiras mais eficazes de tratar esse sintoma é gargarejar com água salgada.

Dissolva meia colher de água salgada em um copo d'água e gargareje 3-4 vezes ao dia.

6. Aumente o consumo de líquidos e descanse

A infecção pelo vírus do herpes pode causar febre e fadiga no corpo. Essa condição pode causar desidratação, dificultando a recuperação da doença.

Certifique-se de beber bastante líquido bebendo mais água. Além de água, você também pode obter a ingestão de líquidos com caldo quente, sucos de frutas sem açúcar e chás de ervas.

7. Tomando suplementos

Alguns dos ingredientes naturais usados ​​como medicamentos para o herpes também podem ser encontrados em suplementos.

Escolha suplementos que contenham minerais que são bons para aumentar a resistência, como zinco, vitaminas do complexo B, lisina e probióticos.

No entanto, você precisa consultar um médico antes de tomar suplementos junto com os antivirais prescritos. Alguns dos ingredientes dos suplementos podem causar efeitos colaterais graves quando tomados com certos medicamentos.

Embora os remédios naturais e caseiros possam aliviar os sintomas do herpes, eles ainda não podem substituir o papel dos medicamentos. Esses remédios e ingredientes naturais são apenas complementares.

Antes de usá-lo, você também precisa consultar um médico para se certificar de que não há efeitos colaterais perigosos. O tratamento médico é altamente recomendado quando os sintomas do herpes pioram, mesmo que você tenha tentado esses remédios e tratamentos naturais.

Lutem contra o COVID-19 juntos!

Siga as últimas informações e histórias dos guerreiros COVID-19 ao nosso redor. Junte-se à comunidade agora!

‌ ‌