Remédio com extrato de verme para febre tifóide, é eficaz? |

O extrato de verme é frequentemente apresentado como um medicamento eficaz para tratar o tifo (tifóide) ou a febre tifóide. A droga de extrato de verme para o tifo é popular entre os indonésios há muito tempo. Porém, se sua eficácia foi comprovada do ponto de vista médico? Confira a seguinte explicação.

O extrato de verme é eficaz como cura para a febre tifóide?

O remédio para desparasitação para tratar o tifo é diferente do remédio para desparasitar para tratar infecções parasitárias (vermes). Remédio para desparasitação para tifo significa minhocas que são extraídas em pó e consumidas para tratar o tifo.

O extrato de minhoca tem sido freqüentemente usado como um medicamento tradicional para tratar várias condições, desde inflamação, febre, doenças do fígado e febre tifóide. Este medicamento tradicional já é usado há muito tempo nos países asiáticos, incluindo China, Japão, Vietnã, Coréia e Indonésia.

Pesquisa publicada Bali Medical Journal pesquisou o teor de fenóis e antioxidantes no extrato do pó de minhoca vermelha (Lumbricus rubellus). Como resultado, o extrato de minhoca vermelha contém ácido fenólico e exibe efeitos antioxidantes.

O extrato de minhoca em pó tem potencial para ser usado como fonte de antioxidantes naturais para tratar distúrbios associados à inflamação. No entanto, o estudo não mostrou a eficácia dos medicamentos anti-vermes no tratamento do tifo em humanos ou animais.

Enquanto isso, uma pesquisa conduzida pela Faculdade de Medicina da Universitas Airlangga afirmava que o extrato de minhoca não tinha efeito antibacteriano contra as bactérias que causam o tifo. Salmonella typhi . Nenhum dos estudos foi realizado em animais ou humanos.

Outra pesquisa publicada Jornal da Associação Médica Indonésia mostrou que a administração de extrato de verme Lumbricus rubellus em pacientes que sofrem de tifo não tem efeito na cura. A droga na forma de extrato de verme tem efeito em algumas pessoas, mas não mata a bactéria que causa o tifo.

A partir da explicação acima, pode-se concluir que a eficácia dos vermífugos no tratamento do tifo ainda é prós e contras, até mesmo na própria comunidade médica. Ainda não há muitos estudos mostrando a eficácia do extrato de verme como remédio natural para o tifo. Nenhum desses estudos mostrou resultados promissores.

Qual é o tratamento recomendado para febre tifóide?

A febre tifóide é uma doença infecciosa causada por bactérias Salmonella typhi. Os sintomas da febre tifóide variam de leve a grave. Se não for tratada completamente, complicações de febre tifóide podem ocorrer e podem ameaçar sua vida.

Superar o tifo com a medicina tradicional na forma de extrato de verme não é recomendado porque sua eficácia não foi comprovada.

Além disso, a Mayo Clinic afirma que os antibióticos são o único tratamento eficaz para o tifo. Os antibióticos são comumente usados ​​como medicamentos para tifo, tais como:

  • Ciprofloxacino
  • Azitromicina
  • Ceftriaxona

Você precisa seguir as recomendações do médico ao tomar antibióticos. O motivo, esses medicamentos podem causar vários efeitos colaterais. O uso a longo prazo pode levar ao desenvolvimento de bactérias resistentes a antibióticos.

Além de tomar antibióticos, recomenda-se que você adote um estilo de vida saudável quando estiver sofrendo de tifo. Não é recomendado tomar extrato de verme como o único medicamento para tifo. A razão é que, até agora, os medicamentos ainda são confiáveis ​​para o tratamento de uma doença, incluindo o tifo.

Os medicamentos fitoterápicos ou tradicionais são geralmente administrados como complemento, não como substituto.

Comer alimentos saudáveis ​​e beber muita água são etapas fáceis que você pode seguir para reduzir o desconforto causado pela febre tifóide. Beber muita água é útil para prevenir a desidratação causada pelos sintomas da febre tifóide, como febre e diarreia.

Além disso, você também precisa manter a si mesmo e o ambiente ao seu redor limpos. Observe que a febre tifóide é transmitida por hábitos pouco saudáveis, como não lavar as mãos ou tocar em superfícies infectadas.

Depois de entender a explicação acima, você pode decidir sabiamente se precisa ou não tomar um remédio anti-vermes para tratar a febre tifóide. Lembre-se sempre de consultar um médico para o tratamento adequado.

Lutem contra o COVID-19 juntos!

Siga as últimas informações e histórias dos guerreiros COVID-19 ao nosso redor. Junte-se à comunidade agora!

‌ ‌