ight: 400; ”>Leia todos os artigos sobre coronavírus (COVID-19) aqui.
O surto de COVID-19 já infectou mais de um milhão de casos em todo o mundo e ceifou dezenas de milhares de vidas. Só na Indonésia, até agora, houve mais de 2.000 casos e centenas de pacientes que morreram. Como um dos esforços para reduzir o risco de transmissão do COVID-19, o Presidente da República da Indonésia, Joko Widodo, aconselhou a submeter-se físico e distanciamento social .
Então, o que é distanciamento físico e distanciamento social? Como isso é considerado distanciamento social para reduzir o risco de transmissão do vírus SARS-CoV-2?
O que é isso distanciamento físico e distanciamento social ?
Distanciamento físico Este é um esforço de prevenção fazendo distância física de outras pessoas para reduzir o risco de propagação da infecção COVID-19. Enquanto s distanciamento social é um ato de limitar as atividades sociais, como cancelar eventos em grupo, ao fechar instalações públicas para evitar multidões.
Se aplicado para reduzir a transmissão de COVID-19, este método é usado para retardar a infecção viral entre populações de alto risco. Além disso, o distanciamento social também reduz a carga sobre os trabalhadores de saúde.
Como é bem conhecido, a própria disseminação do COVID-19 pode ocorrer por meio de respingos que saem da boca ao espirrar, tossir ou falar. Mesmo que não seja o mesmo que aerotransportado que podem se espalhar pelo ar, as faíscas também podem percorrer uma distância de mais de 100 cm.
Isso significa que o vírus pode se espalhar para pessoas que estão em contato próximo com uma pessoa infectada ou tocando em objetos ou superfícies que foram expostos ao vírus.
Portanto, pessoas saudáveis ou potencialmente infectadas com o vírus precisam manter uma distância de pelo menos dois metros ou o comprimento do corpo de um adulto. Distanciamento físico também aconselha a não tocar em outras pessoas, incluindo apertar as mãos.
Isso ocorre porque o toque físico é a forma mais fácil de transmissão e propagação, especialmente neste caso do COVID-19. Para que isso aconteça, uma maneira de fazer isso é limitar as atividades sociais que fazem com que muitas pessoas se reúnam em um só lugar.
Obviamente, este método não pode prevenir 100% da transmissão, mas pode realmente ajudar a prevenir a propagação do vírus se você realmente seguir essas precauções conforme recomendado.
Se não se mantiver o número de casos que continuam a aumentar a cada dia, certamente será mais difícil tratá-lo no hospital porque os pacientes continuam chegando.
Como resultado, o número de funcionários e unidades de saúde que não são comparáveis a esses pacientes pode aumentar a taxa de mortalidade.
Portanto, os governos da maioria dos países infectados aconselharam não viajar por algum tempo, a menos que seja um assunto urgente.