4 medicamentos tradicionais para varicela que ajudam na recuperação rápida

Existem várias maneiras de curar a varicela, incluindo um medicamento tradicional feito de ingredientes naturais. A varicela geralmente causa vários problemas de saúde até que a infecção viral enfraqueça por si mesma. Bem, como tratar a varicela com a medicina tradicional pode ajudar a aumentar a resistência do corpo e a aliviar os sintomas para que a infecção cure mais rápido.

Ingredientes naturais para a medicina tradicional da catapora

A principal causa da varicela é a infecção pelo vírus varicela-zoster (VZV), que pertence ao grupo dos vírus do herpes. A transmissão do vírus em si pode ocorrer ao tocar a pele afetada ou ao contato próximo com o paciente.

No período inicial da infecção por VZV, a varicela pode causar febre, tontura e dor nas articulações e nos músculos. Poucos dias depois, surge uma erupção cutânea em forma de manchas vermelhas. A erupção ficará elástica e causará coceira intensa.

Alguns ingredientes naturais podem ser usados ​​como remédios naturais para aliviar os sintomas da varicela. No entanto, as formas naturais de tratar a varicela não enfraquecem a infecção viral tão bem quanto os medicamentos antivirais, como o aciclovir.

Acredita-se que várias maneiras de tratar a varicela com a medicina tradicional reduzem a intensidade da coceira e também fazem a varíola secar rapidamente.

1. Aveia

Uma forma de tratamento frequentemente considerada eficaz no tratamento da varicela é proibir o paciente de tomar banho. É necessário permitir que o elástico da varicela seque para que ele se mova mais rápido e possa descascar por conta própria. No entanto, isso não significa que você não deva manter sua pele limpa.

Do ponto de vista médico, não há proibição de tomar banho para pessoas com varicela. O banho é até recomendado porque pode levantar a sujeira na superfície da pele, o que pode realmente agravar a coceira ou desencadear uma infecção secundária por bactérias da pele.

No entanto, você precisa seguir regras adequadas de banho para não piorar a erupção da varicela. Por exemplo, use água fria e passe a usar sabonete que não contenha álcool ou fragrância.

Ingredientes naturais como aveia também pode ser um medicamento tradicional para a varicela, usado durante o banho. Aveia contém um anti-inflamatório chamado beta glucon, que pode ajudar a aliviar a coceira da varicela, que muitas vezes é insuportável.

Como tomar banho com aveia

Para tentar tomar banho com aveia, Você pode usar produtos de banho feitos de aveia que geralmente são vendidos livremente em supermercados ou farmácias para serem mais práticos.

No entanto, você também pode usar materiais aveia diretamente como um medicamento tradicional para a varicela, seguindo os seguintes métodos:

  • Esmague 1 xícara ou 1/3 xícara aveia Use um liquidificador até virar pó. Certifique-se de que o pó é fino o suficiente para se dissolver na água.
  • Depois que o pó estiver bem fino, coloque-o em uma vasilha com água morna e mexa até distribuir uniformemente.
  • Mergulhe na mistura de água e aveia por 15-20 minutos.
  • Durante a imersão, limpe a solução aveia suavemente na superfície da pele afetada.

Além de sementes aveia, você também pode usar aveia colóide (que foi dissolvido) para ser misturado à água usada para o banho. Como tomar banho aveia É altamente recomendável tratar a varicela em crianças.

2. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ter um efeito calmante na pele, o que pode ajudar a reduzir a coceira da varicela. Este ingrediente da cozinha consiste em íons de sódio e biocarbonato que se dissolvem rapidamente na água.

Como usar o bicarbonato de sódio como remédio tradicional contra a catapora, pode-se misturá-lo à água morna usada no banho.

O banho com bicarbonato de sódio pode ser feito 2 a 3 vezes ao dia. Além disso, você também pode usar o bicarbonato de sódio como uma pomada natural ou pomada para a varicela.

Misture o bicarbonato de sódio com água suficiente até que a solução engrosse como uma pasta. Aplique a pasta de bicarbonato de sódio com um cotonete no elástico da varíola. Este método de tratamento da varicela pode ajudar a resiliência da varíola a secar rapidamente.

3. Camomila

Chá camomila pode ajudar a aliviar a coceira na área da varíola. Ingrediente natural camomila Possui efeitos anti-sépticos e antiinflamatórios quando aplicado diretamente na pele.

Para obter os benefícios do chá camomila Como um remédio natural para catapora, primeiro você precisa preparar dois a três saquinhos de chá.

Em seguida, mergulhe um cotonete ou pano macio no chá e aplique na superfície da pele afetada. Bata suavemente para que a água do chá seja completamente absorvida pela pele. Tal como acontece com o bolo de coda, o tratamento da varicela pode fazer com que o elástico seque rapidamente.

Além dos métodos acima, o chá de camomila também pode ser consumido diretamente para tratar sintomas como dor de garganta e boca seca causados ​​pela varicela.

Às vezes, a varicela ondulada também pode aparecer na boca ou na garganta, dificultando a deglutição dos pacientes.

4. Manuka Honey

O mel de Manuka é o mel que vem da Nova Zelândia. O conteúdo deste mel é alegadamente 4 vezes mais eficaz do que o mel comum.

Um estudo de 2012 da revista Translational Biomedicine descobriu os benefícios potenciais do mel de manuka para a varicela. O estudo relatou que o mel de manuka é fortalecido por suas propriedades antiinflamatórias, antibacterianas, antifúngicas e antineoplásicas (inibe o crescimento de células cancerosas).

Como um medicamento tradicional para a varicela, os pesquisadores usaram concentrado de mel de manuka, que foi injetado em amostras de tecido de pele humana infectado com o vírus varicela zoster (VZV). Como resultado, o mel pode reduzir drasticamente o tamanho da placa do vírus VZV nas células da pele.

No entanto, mais pesquisas são necessárias para garantir sua eficácia. Mesmo assim, nunca é demais aplicar mel ocasionalmente nas telhas da varíola que coçam.

Antes de tentar este método de tratamento da varicela, consulte primeiro seu médico para evitar efeitos colaterais indesejados.

5. compressa fria

Quando a erupção cutânea da varicela coça tanto, uma compressa fria pode ajudar a aliviar a coceira. Na pele com coceira ou ferida, coloque uma toalha fria ou um punhado de cubos de gelo por algum tempo até que a coceira diminua.

A coceira pode reaparecer, faça esta maneira natural de tratar a varicela sempre que a coceira aparecer. Certifique-se de não coçar a erupção cutânea da varicela.

6. Loção de calamina

A loção de calamina pode não incluir o medicamento tradicional, mas pode tratar a varicela naturalmente de fora.

Aplicar loção de calamina regularmente pode ser uma forma de tratar a coceira causada pela varicela. Esta loção contém dióxido de zinco ou carbonato de zinco que podem reduzir a coceira e aliviar a inflamação da pele.

Tenha cuidado ao aplicar esta loção para não pressionar a pele com muita força, com medo do elástico quebrar.

Além disso, esta pomada para varíola não deve ser aplicada nos olhos porque pode queimar a pele ao redor. Da mesma forma, no interior da boca para evitar que o conteúdo do medicamento seja engolido e cause problemas digestivos.

Não risque o elástico da varicela

Algumas restrições à varicela também precisam ser respeitadas para que os sintomas não piorem. Uma delas é evitar não esfregar ou arranhar o elástico da varíola.

Qualquer que seja o tratamento natural da varicela, o elástico não vai secar rapidamente se você coçar a coceira com frequência.

Costelas arranhadas podem causar feridas abertas que podem levar à infecção bacteriana da pele. Como resultado, a varíola não desaparece, embora tenha cicatrizado, o efeito do coçar elástico pode produzir cicatrizes de varicela que são difíceis de desaparecer.

Portanto, certifique-se de sempre manter as unhas curtas, aparando-as regularmente. Ao tentar tratar a varicela com a medicina tradicional, faça o seguinte:

  • Não risque a pele afetada, dê tapinhas suavemente na superfície da pele.
  • Use luvas enquanto dorme para não coçar as gengivas sem ser notado.
  • Corte as unhas. Unhas compridas podem irritar a área afetada da pele.
  • Use roupas largas feitas de materiais macios que não causem coceira ou irritação na pele.

A cura da catapora pode, de fato, ser apoiada por remédios naturais. No entanto, se este método de tratamento da varicela não mostrar resultados eficazes imediatamente ou se os sintomas, como febre e erupção cutânea, piorarem, você deve consultar um médico imediatamente.

Em alguns casos, especialmente quando a imunidade cai drasticamente, você pode precisar de um medicamento para varicela prescrito por um médico ou até mesmo pelos cuidados intensivos de um hospital.

Lutem contra o COVID-19 juntos!

Siga as últimas informações e histórias dos guerreiros COVID-19 ao nosso redor. Junte-se à comunidade agora!

‌ ‌