Usando o protetor facial, quem precisa dele? |

peso: 400; ”>Leia todos os artigos sobre coronavírus (COVID-19) aqui.

Com a flexibilização do PSBB, algumas pessoas começaram a voltar às suas atividades diárias com orientações novo normal COVID-19. Uma das coisas que podem ser bastante novas além de usar máscaras é o uso de proteção para o rosto . O que é isso proteção para o rosto e quem realmente precisa usar isso?

O que é isso proteção para o rosto ?

Além das máscaras, outros equipamentos de proteção usados ​​para prevenir a transmissão de COVID-19 são: proteção para o rosto . proteção para o rosto é uma proteção facial feita de plástico transparente e rígido para cobrir o rosto até se estender abaixo do queixo do usuário.

Você pode ver frequentemente proteção para o rosto trabalhadores da saúde, mesmo antes do início da pandemia COVID-19. Normalmente, esta proteção facial faz parte do Equipamento de Proteção Individual (EPI) usado pelos dentistas para examinar a boca de perto.

Enquanto isso, médicos, enfermeiras e funcionários de laboratório usam esses equipamentos de proteção junto com máscaras para que não sejam contaminados com sangue ou outras substâncias presentes no ar.

Como a pandemia COVID-19 começou com uma propagação bastante elevada, algumas pessoas optaram por usar proteção para o rosto bem como máscaras. Este é um dos esforços para prevenir a propagação da doença por meio de gotícula (respingo de saliva).

Excesso proteção para o rosto

fonte: International Business Times

Todo mundo que usa proteção para o rosto Claro que você deseja se proteger de infecções virais. Felizmente, os protetores faciais não são tão raros quanto a disponibilidade de máscaras no início da pandemia COVID-19.

Portanto, você provavelmente verá pessoas vestindo proteção para o rosto junto com uma máscara ao viajar para locais públicos. Então, quais são as vantagens deste protetor facial para torná-lo bastante popular no público em geral?

De acordo com o artigo sobre Journal of the American Medical Association Esta proteção facial de plástico transparente oferece várias vantagens, a saber:

  • pode ser reutilizado indefinidamente
  • mais fácil de limpar com água e sabão ou desinfetante regular
  • protege a via de entrada para infecções virais, ou seja, boca, nariz e olhos
  • evitar que os usuários toquem em seus rostos
  • reduzir o risco de inalação de vírus respiratórios que se espalham por gotícula

Até agora, não houve estudos que analisaram os efeitos ou benefícios do uso proteção para o rosto em pessoas com sintomas de COVID-19. Começando por espirrar, tossir ou quem está exposto ao vírus sem apresentar nenhum sintoma.

No entanto, a porcentagem de eficácia das pessoas que usam proteção para o rosto variou de 68 a 96 por cento. Portanto, é possível adicionar proteção para o rosto como um esforço de autoproteção, diferente de usar uma máscara, pode ser mais eficaz.

proteção para o rosto não é um substituto para uma máscara

Mesmo usando proteção para o rosto oferece vantagens que não estão presentes nas máscaras, não significa que você retire a máscara e a substitua por um protetor facial.

A propagação do vírus COVID-19 ocorre principalmente através de gotícula . No entanto, o design do protetor facial tem uma desvantagem, ou seja, há uma lacuna entre proteção para o rosto e rosto. Como resultado, o risco de transmissão ainda existe mesmo após o uso proteção para o rosto .

Enquanto isso, as máscaras não deixam lacunas como proteção para o rosto porque adere diretamente ao nariz e à boca. Portanto, você não pode confiar em proteção para o rosto apenas, mas usando-o como proteção adicional após a máscara.

Em certas situações, proteção para o rosto Pode ser usado em conjunto com uma máscara. Vestindo proteção para o rosto , você pode proteger seus olhos de gotículas que podem estar contaminadas por vírus. Uma proteção facial também ajuda a evitar que a máscara se molhe rapidamente.

Quem precisa usar proteção para o rosto ?

O apelo ao uso de máscaras ao viajar foi implementado desde o início da pandemia COVID-19, especialmente para evitar a transmissão do vírus no transporte público.

No entanto, existem algumas situações em que o uso de máscaras pode não ser prático, então usar proteção para o rosto também oferece proteção adicional.

Em alguns países que começaram a parecer bem-sucedidos em aplainar a curva da pandemia, especialmente Cingapura, sugerindo o uso de proteção para o rosto em certos grupos. Os seguintes grupos de pessoas podem precisar usar uma proteção facial ao viajar ou em locais públicos.

  • Crianças com 12 anos ou menos devido à dificuldade de usar máscara
  • Pessoas com doenças respiratórias que dificultam o uso de máscaras
  • Trabalhadores que costumam falar em grupo, como professores ou palestrantes

Os três grupos acima precisam proteção para o rosto por várias razões. Em primeiro lugar, a dificuldade de usar máscara por muito tempo pode causar falta de ar.

Vivendo Lado a Lado com COVID-19, Confira Este Guia 'Novo Normal' do BPOM

Em segundo lugar, aqueles que trabalham falando para grandes grupos de pessoas podem achar difícil usar uma máscara. Portanto, os protetores faciais são uma alternativa, desde que possam manter distância das outras pessoas e permanecer onde estão conversando.

Usando uma máscara e proteção para o rosto é um dos esforços para prevenir a transmissão do COVID-19, principalmente nas viagens e fora de casa.

No entanto, o público ainda é aconselhado a ficar em casa e viajar para fora apenas em caso de necessidades urgentes, a fim de contribuir para a redução do número de casos COVID-19.