Os dias durante a menstruação às vezes interferem nas atividades diárias, porque muitas vezes são acompanhados por humor ruim, cólicas estomacais, inchaço e assim por diante. Isso ocorre porque, durante a menstruação, o revestimento do útero se desprende. Comer uma dieta saudável antes e durante a menstruação pode ajudar a minimizar essas condições preocupantes. No entanto, se esses sinais persistirem por muito tempo, consulte o seu médico para obter ajuda.
Alimentos a evitar antes e durante a menstruação
1. Trigo processado
O trigo processado não contém mais nutrientes como no trigo real, devido aos processos em seu processamento. Na verdade, o conteúdo dos alimentos processados à base de trigo pode fazer você se sentir mais perturbado pelos efeitos da menstruação, porque o trigo refinado também interfere no açúcar no sangue e no apetite. Para reduzir a dor durante a menstruação, é recomendável não comer muitos produtos de grãos refinados, como bolos, pão branco ou alimentos doces. Escolha alimentos que usam grãos inteiros, como produtos grãos inteiros como aveia ou arroz integral.
2. Alimentos ou bebidas que contêm cafeína
A cafeína é um estimulante encontrado em plantas, como chá, café e cacau. Normalmente, a cafeína é adicionada a vários alimentos e bebidas. Na verdade, não há muitas evidências científicas que sugiram que evitar a cafeína pode ser benéfico na redução da obesidade síndrome pré-menstrual. No entanto, de acordo com Elizabeth Bertone-Johnson, ScD, professor adjunto Epidemiologistas da Universidade de Massachusetts em Armherst, que estudaram o papel da nutrição na TPM, dizem que cortar a cafeína pode ajudar a reduzir a sensibilidade mamária e a flatulência. Para evitar esses riscos, reduza o consumo de alimentos ou bebidas que contenham cafeína durante a menstruação, como café, chá preto, Refrigerantes e chocolate.
3. Alimentos que contêm gorduras trans
Evitar alimentos que contenham gorduras trans também pode ajudar a reduzir a dor de estômago durante a menstruação. Exemplos de alimentos que contêm gorduras trans são batatas fritas, anéis de cebola , donuts, manteiga e todos os alimentos que usam óleo vegetal como ingrediente alimentar. Para substituir esses alimentos, procure alimentos como nozes, sementes, abacates ou azeite (azeite). Esses alimentos contêm gorduras insaturadas, que podem ajudar a reduzir a inflamação.
Alimentos recomendados para comer antes e durante a menstruação
Então, é melhor comer lá durante a menstruação para que humor ficar acordado e manter o corpo em forma sem ser incomodado por dores menstruais?
1. Alimentos que contêm proteínas e fibras
Comer uma dieta rica em proteínas e fibras pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, o que pode ajudar a equilibrar o apetite durante a menstruação.
Jaclyn London, M.S., R.D., nutricionista do Hospital Mount Sinai, na cidade de Nova York, diz que o apetite geralmente atinge seu pico durante o dia. Comer amêndoas ou maçãs também pode ajudar a equilibrar o apetite. Também é aconselhável comer alimentos ricos em fibras, como frutas e vegetais.
Comer alimentos ricos em proteínas, como cereais, também pode ajudá-la a superar a síndrome pré-menstrual, também conhecida como TPM. Os cereais contêm vitamina B. Com base em pesquisas, as mulheres que consomem muito tiamina (vitamina B1) e riboflavina (vitamina B2) têm um risco significativamente menor de desenvolver TPM. Lembre-se de que as vitaminas B consumidas por essas mulheres não provêm de suplementos, mas de alimentos.
2. Alimentos que contêm ferro suficiente
Muitas mulheres tornam-se deficientes em ferro em seus corpos durante a menstruação devido ao sangue liberado durante a menstruação. Para ajudar seu corpo a manter um teor suficiente de ferro, você pode comer alimentos ricos em ferro, como espinafre, feijão de jogo, tomate, batata e assim por diante.
3. Alimentos ou bebidas que contêm alto teor de cálcio
Pesquisas mostram que mulheres com alto teor de cálcio e vitamina D no corpo têm menor chance de sofrer de TPM. Isso ocorre porque o cálcio pode ajudar seu cérebro a reduzir a sensação de estresse que você pode sentir durante a menstruação. Além disso, a vitamina D também afeta as mudanças emocionais.
No estudo, também foi afirmado que isso é eficaz quando a fonte de cálcio é obtida dos alimentos, não apenas de suplementos. Escolha cerca de 3 produtos alimentares ricos em cálcio todos os dias, como o leite baixo teor de gordura , queijo, iogurte, suco de laranja e leite de amêndoa.
Para alimentos à base de laticínios, certifique-se de que eles tenham baixo teor de gordura. Para atingir o teor de vitamina D, é bastante difícil obter vitamina D suficiente, mesmo que apenas com os alimentos. Um dos alimentos ricos em vitamina D é o salmão. No entanto, você pode aumentar o teor de vitamina D em seu corpo mais um multivitamínico ou suplemento.
Como você come também importa
Quando estiver menstruando, é recomendável não comer uma refeição de cada vez. Em vez disso, coma regularmente a cada poucas horas, mas em porções menores. Isso pode ajudá-lo a controlar seu apetite, porque durante a menstruação você pode sentir cólicas estomacais ou náuseas.
Nessas horas, você não quer ficar com fome, mas também não quer saciar, mas quer manter o estômago cheio. Ajustar suas táticas de dieta também pode ajudá-lo a lidar com o inchaço durante a menstruação.