Como tratar a gripe em bebês com chalotas, isso é realmente eficaz?

Chalotas são freqüentemente usadas para tratar a gripe em bebês. No entanto, esse método é eficaz e seguro para as mães fazerem? Confira a resposta aqui!

Algumas maneiras de tratar a gripe em bebês com cebolas

Chalotas costumam ser um esteio se o bebê estiver resfriado. Existem vários métodos tradicionais de utilização de chalotas para bebês. No entanto, esse método é eficaz e seguro? Venha, veja a discussão a seguir.

Colocando cebolas no quarto

Como tratar a gripe em bebês com cebolas, o que geralmente é feito é colocá-la no quarto. Algumas pessoas pensam que o cheiro de cebola pode limpar a sala, matando vírus e bactérias.

Alegadamente, as cebolas contêm enxofre, que desempenha um papel na eliminação de bactérias e vírus na divisão.

Embora seja verdade que as cebolas são ricas em enxofre, nenhuma pesquisa foi encontrada para provar que o enxofre nas cebolas pode ter esse efeito.

O cheiro de cebola pode ser útil para outros fins, como um efeito descongestionante ou limpar o nariz entupido.

Lauren Feden em seu livro intitulado Bebê natural e puericultura argumenta que o cheiro de cebola pode ajudar a superar a congestão nasal em bebês.

No entanto, mais pesquisas são necessárias para comprovar essa opinião.

Colocando os pedaços de cebola nos pés do bebê

Outra maneira comum de tratar a gripe em bebês é colocar pedaços de cebola em seus pés ou enfiá-los sob as meias. Então os pais o deixariam durante a noite.

Este método é usado há gerações. Pôr cebolas nos pés é considerado um efeito reflexológico que pode ajudar a eliminar as toxinas do corpo.

Porém, pesquisa publicada pela Revista Maturitas afirma que esse método não é eficaz. A maioria das opiniões que associam os efeitos reflexológicos em chalotas não tem base científica adequada.

Por outro lado, você deve ter cuidado com esse método. Não deixe a pele sensível do seu bebê ficar irritada com cebolas que grudam em seus pés a noite toda.

Colocar cebola nos pés do bebê também tende a incomodá-lo. Mesmo se você estiver doente, seu filho precisa de um sono de qualidade para ajudar no processo de cura.

Aplique a cebola no peito e nas costas do bebê

Outra maneira geralmente usada para tratar a gripe em bebês é aplicar chalotas esmagadas no peito e nas costas. Em seguida, envolva o corpo do bebê com um cobertor.

Os pais idosos achavam que esse método pode aquecer o bebê para aliviar a gripe.

No entanto, você deve ter o cuidado de praticar esse método para seu bebê. O motivo é que as cebolas no corpo do bebê podem causar irritação na pele. Especialmente se misturado com suor.

Os bebês têm uma temperatura corporal mais alta do que os adultos, por isso esquentam mais rápido.

Embora aquecer o bebê seja a maneira certa de aliviar os sintomas da gripe, as mães devem sempre verificar o estado do filho. Troque de roupa e cobertores imediatamente se ele suar.

Inalar cebolas

Outra maneira comum de tratar a gripe em bebês é inalar cebolas.

Normalmente, os pais no passado incisavam cebolas raladas que eram amassadas nas roupas ou cobertores que o bebê estava vestindo. O objetivo é que o bebê sinta o cheiro da cebola.

No entanto, como explicado anteriormente, não há evidências científicas que sustentem a eficácia do aroma de cebola no tratamento da gripe.

Por outro lado, tem que ter cuidado com este método, porque se colocar uma cebola muito perto do seu filho, corre o risco de arder os olhos dele.

Beber suco de cebola

Além de ser um tratamento externo, algumas pessoas também costumam beber uma mistura de cebola roxa para tratar a gripe. Para tratar a gripe em bebês, geralmente esta erva é misturada com leite materno, leite ou mingau de bebê.

Chalotas contêm nutrientes que são benéficos para a saúde, como antioxidantes, vitamina C e capsaicina. No entanto, você deve ter cuidado ao dar aos bebês.

Os especialistas aconselham não dar nada além do leite materno aos bebês que ainda estão em período de amamentação exclusiva, que é até os 6 meses de idade.

Misturar ingredientes de cebola roxa no leite materno ou na fórmula pode prejudicar a digestão do seu filho.

Enquanto isso, mesmo que seu filho tenha entrado na idade de mais de 6 meses e esteja começando a comer alimentos complementares, você ainda deve ter cuidado ao dar os ingredientes da cebola.

Isso ocorre porque o paladar do bebê ainda não está totalmente desenvolvido. Portanto, evite misturar os alimentos com ingredientes de sabor forte, como cebolas roxas.

Tratar a gripe em bebês com cebola, é eficaz?

A partir da explicação acima, verifica-se que usar cebolas para tratar a gripe em bebês não tem evidência científica. Portanto, as mães devem ter cuidado ao praticá-los em seus filhos.

Além disso, os bebês têm corpos sujeitos a efeitos colaterais. Você precisa entender que os métodos de tratamento tradicionais não significam isenção de efeitos colaterais.

Para lidar com a gripe, as mães devem utilizar métodos de tratamento mais seguros, como fornecer mais leite, manter a qualidade do sono do bebê, regular a temperatura ambiente e as roupas do bebê para que não fique muito frio ou usar remédios do médico.

Embora algumas pessoas pensem que a gripe é apenas uma doença leve, se não for tratada adequadamente, pode ser ruim para o seu filho.

Da mesma forma, ao dar medicamentos, tanto medicamentos quanto medicamentos tradicionais. Consulte sempre um médico para que o seu filho receba a dose e o tratamento adequados.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌