Leia todos os artigos de notícias sobre o coronavírus (COVID-19) aqui.
A melhor maneira de prevenir a propagação de COVID-19 é lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se nenhum deles estiver disponível, você também pode limpar as mãos usando desinfetante para as mãos . No entanto, observe que nem todos os tipos de desinfetante para as mãos capaz de prevenir a propagação de COVID-19.
No mercado, você encontrará vários tipos desinfetante para as mãos com conteúdos diferentes. Certos tipos de desinfetantes para as mãos podem matar bactérias, mas não necessariamente vírus ou outros germes. Para que você não escolha o errado, vamos conhecê-lo primeiro desinfetante para as mãos como o que você realmente precisa.
Modelo desinfetante para as mãos que pode prevenir a propagação de COVID-19
desinfetante para as mãos é eficaz na prevenção da propagação de COVID-19, mas apenas quando usado de forma adequada. Um dos fatores que determinam se um produto é ou não apropriado desinfetante para as mãos é o ingrediente ativo nele.
Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda o uso de desinfetante para as mãos contendo pelo menos 60% de álcool. A razão é que o álcool é um ingrediente importante que mata vários germes em suas mãos.
Os vírus são compostos de cadeias de código genético armazenadas em um tipo de 'pele' chamado capsídeo. Enquanto isso, alguns vírus em animais, como os coronavírus, geralmente têm um envelope adicional feito de gordura, fósforo, proteína e glicose.
Álcool em desinfetante para as mãos , especialmente do tipo etanol ou álcool isopropílico, pode quebrar e quebrar as ligações da bainha. O vírus eventualmente não pode sobreviver ou se reproduzir e, com o tempo, morrerá.
É por isso que muitos hospitais usam desinfetante para as mãos à base de álcool para prevenir a transmissão de COVID-19. O álcool é capaz de matar bactérias, vírus e parasitas com eficácia, incluindo germes em hospitais.
No entanto, o uso de desinfetante para as mãos ainda não pode substituir os benefícios de lavar as mãos com água e sabão. Portanto, certifique-se de usar apenas desinfetante para as mãos quando a água e o sabão estão completamente indisponíveis.
Posso usar produtos desinfetantes para as mãos sem álcool?
Fonte: Tree Huggeralém do mais desinfetante para as mãos à base de álcool, você também pode ter encontrado desinfetante para as mãos sem álcool, lenços umedecidos ou produtos de limpeza semelhantes. Portanto, produtos como esse também podem ser usados para prevenir COVID-19?
O álcool causa efeitos colaterais na forma de pele seca. Pessoas com pele seca e sensível são certamente suscetíveis a esse efeito colateral. Os fabricantes de produtos de limpeza também contornam isso reduzindo o teor de álcool ou substituindo-o por completo.
Os produtos de limpeza sem álcool geralmente contêm um substituto para o cloreto de benzalcônio. O cloreto de benzalcônio pode realmente limpar as mãos de germes, mas o CDC afirma que esse composto não funciona em todos os tipos de germes.
desinfetante para as mãos contendo cloreto de benzalcônio pode apenas inibir o crescimento de germes nas mãos, mas não pode matá-los. O efeito é diferente de lavar as mãos, que mata os germes e os remove com água.
O mesmo se aplica aos lenços umedecidos, especialmente considerando que a maioria dos lenços umedecidos são projetados para bebês, por isso não contêm álcool. Os ingredientes ativos em lenços umedecidos podem matar bactérias, mas não vírus.
Portanto, o uso de desinfetante para as mãos sem álcool e lenços umedecidos são considerados menos eficazes na prevenção da transmissão de COVID-19. No entanto, ambos podem ser uma alternativa se água limpa, sabão e água estiverem disponíveis desinfetante para as mãos com álcool não disponível.
é desinfetante para as mãos Caseiro pode prevenir COVID-19?
A notícia sobre o surgimento do COVID-19 causou pânico. Muitas pessoas então se aglomeram para comprar desinfetante para as mãos então o estoque está acabando. Aqueles que fogem desinfetante para as mãos finalmente fiz este produto sozinho com os materiais disponíveis.
desinfetante para as mãos você pode fazer o seu próprio, mas precisa medir os ingredientes com muito cuidado. Se você medir incorretamente, o teor de álcool em desinfetante para as mãos cairá para menos de 60%, portanto, a eficácia é reduzida.
Um tipo caseiro de desinfetante para as mãos pode ser eficaz na prevenção de doenças em situações típicas. No entanto, quando doenças infecciosas como COVID-19 se espalham, os produtos desinfetante para as mãos os mais adequados para prevenir a transmissão são aqueles que contêm 60% de álcool ou mais.
Como o sabão mata COVID-19 e germes ruins
COVID-19 é transmitido através de respingos de fluidos corporais contendo partículas de vírus. O vírus geralmente entra no corpo quando uma pessoa toca os olhos, nariz e boca com as mãos sujas.
Usar desinfetante para as mãos pode reduzir o risco de uma pessoa ser infectada com COVID-19. Para que os benefícios sejam mais otimizados, certifique-se de escolher desinfetante para as mãos com o conteúdo certo e use-o com cuidado.