Medicamentos para varicela comprovadamente os mais eficazes nas farmácias

A varicela (varicela) geralmente cura em menos de duas semanas. No entanto, sintomas como febre e erupções cutâneas com coceira podem ser irritantes e desconfortáveis. Certos medicamentos e tratamentos podem aliviar esses sintomas. Os medicamentos contra a varicela são muito necessários para aqueles que apresentam sintomas graves devido a uma imunidade fraca.

Tipos de medicamento para varicela

A varicela é uma doença infecciosa causada pela infecção por varicela-zóster. Este vírus pertence à família dos vírus do herpes.

Embora a infecção por varicela possa desaparecer por conta própria, algumas pessoas ainda precisam de tratamento médico para tratar a varicela.

O motivo é que a doença pode apresentar sintomas mais graves em adultos que não receberam a vacina contra a varíola ou em pessoas com deficiências imunológicas.

Além disso, a varicela em mulheres grávidas pode prejudicar o feto em uma determinada idade gestacional. Crianças menores de 1 ano cujo sistema imunológico ainda não é perfeito correm alto risco de causar complicações.

A medicação para varicela prescrita por um médico visa reduzir a infecção viral. Enquanto outros medicamentos podem tratar febre, dor ou coceira e queimação na pele afetada.

1. Medicamentos antivirais

A varicela é causada por uma infecção viral. Portanto, os antibióticos não são usados ​​com eficácia para tratar a varicela. O médico prescreverá um antiviral como o medicamento aciclovir.

Como um antiviral, esse medicamento pode encurtar a fase de infecção para que os dutos da varicela sequem mais rapidamente. No entanto, sua eficácia é amplamente determinada pelo tempo de administração do medicamento.

Em estudo BMJ Clinical Evidence Sabe-se que o aciclovir funcionará eficazmente como medicamento contra a varicela se administrado dentro de 24-48 horas após o aparecimento da erupção cutânea.

O aciclovir não atua para interromper a infecção diretamente, mas esse medicamento entrará no DNA das células virais para inibir seu desenvolvimento.

Este medicamento para varicela está disponível na forma de comprimidos, pomadas e fluidos intravenosos (intravenoso) Os comprimidos de aciclovir devem ser tomados a cada 5 dias durante 7 dias. Em casos de sintomas graves de varicela e para condições imunológicas enfraquecidas, o aciclovir é mais eficaz quando administrado por via intravenosa.

Embora a pomada de aciclovir seja, na verdade, mais comumente usada para tratar os sintomas do herpes oral e genital. De acordo com o livro Terapia antiviral de varicela, salep com 5% de aciclovir não atua efetivamente na inibição da infecção viral que causa a varíola

Outros medicamentos antivirais, como valaciclovir e famciclovir, também podem reduzir a gravidade da doença. No entanto, não se provou que seja eficaz na cura da varicela para todos.

Para pacientes saudáveis, o tratamento antiviral não pode ser administrado.

2. Medicamentos de imunoglobulina

Os medicamentos com imunoglobulina são indicados para pacientes com catapora com sistema imunológico enfraquecido.

Este medicamento atua aumentando a força do sistema imunológico para que ele possa combater a infecção pelo vírus da varicela em curso.

Este medicamento geralmente é administrado por via intravenosa. Tal como acontece com os antivirais, os medicamentos de imunoglobulina devem ser administrados dentro de 24 horas após o aparecimento da primeira erupção vermelha.

3. Analgésicos

Além de inchaço e coceira, a infecção pelo vírus da varicela pode causar sintomas como dores de cabeça, fadiga, dores musculares e febre.

Analgésicos sem aspirina, como o paracetamol (paracetamol), podem ser usados ​​para tratar os primeiros sintomas da varicela.

Este medicamento pode ser obtido sem receita médica, mas os médicos também podem prescrevê-lo, principalmente se a febre persistir por mais de quatro dias e a temperatura corporal estiver acima de 38,8 ° Celsius.

O paracetamol é bastante seguro para todos, incluindo mulheres grávidas e bebês de 2 meses. No entanto, você deve consultar um médico antes de tomar este medicamento.

A Academia Americana de Pediatria proíbe dar analgésicos como aspirina e ibuprofeno para crianças.

Esses dois analgésicos correm o risco de causar a síndrome de Reye, uma doença que ataca o fígado e o cérebro com alto risco de morte.

4. Loção de calamina

Para reduzir a coceira, você também pode aplicar loção de calamina. A loção de calamina é um tipo de medicamento tópico sem receita médica nas farmácias.

O conteúdo de dióxido de zinco ou carbonato de zinco na loção de calamina pode aliviar a coceira e aliviar a inflamação da pele.

No entanto, a loção de calamina não é o principal remédio para a varicela, mas apenas como um tratamento complementar.

A calamina pode ajudar a curar a varicela com eficácia quando combinada com medicamentos antivirais e outros tratamentos.

Tenha cuidado ao usar este medicamento. Para resultados máximos, siga as instruções de uso recomendadas pelo médico ou incluídas na embalagem do medicamento.

Não pressione muito a pele ao aplicá-lo, com medo de quebrar o elástico. Além disso, essa loção não deve ser aplicada nos olhos, muito menos no interior da boca.

5. Anti-histamínicos

Os anti-histamínicos, como a difenidramina, são medicamentos usados ​​anteriormente para tratar sintomas de alergia ou asma.

Como remédio para a catapora, os anti-histamínicos podem reduzir a coceira. Os médicos geralmente prescrevem esses medicamentos quando você realmente está incomodado com a coceira, mesmo a ponto de ter dificuldade para dormir.

Os anti-histamínicos para a varicela geralmente são medicamentos orais, como pílulas. A maioria dos primeiros anti-histamínicos, incluindo a difenidramina, tinha um efeito colateral de sedação que podia causar sonolência e fraqueza.

Portanto, os anti-histamínicos devem ser tomados apenas à noite.

Remédios caseiros para aliviar os sintomas da varicela

Junto com o tratamento médico, existem várias maneiras que também podem ser feitas em casa para ajudar a tratar os sintomas da varicela.

Aqui estão algumas maneiras das recomendações do CDC que podem ser aplicadas para tratar a varicela em casa.

1. Não coce a varíola

O sintoma típico da varicela é uma erupção cutânea na forma de uma erupção cutânea que coça muito. As telhas da varicela podem se espalhar para várias partes do corpo, tornando a coceira mais incômoda.

Mesmo se você realmente quiser coçar, você não é encorajado a fazê-lo. A razão é que coçar fará o elástico quebrar e se tornar a porta de entrada para infecções bacterianas na pele.

Essa condição leva a complicações da varicela. Como resultado, a erupção se espalha para outras partes do corpo e até mesmo causa cicatrizes de varíola que são difíceis de remover.

Tente segurá-lo porque a coceira começará a diminuir em 3-4 dias. Em mais de uma semana, o elástico que se rompeu e se transformou em crostas não coçará mais.

Além disso, coçar elasticamente também pode aumentar o risco de transmissão da varicela. Quando quebrado, o fluido elástico contendo o vírus evapora e é levado pelo ar. Pessoas saudáveis ​​que respiram ar contaminado com o vírus podem ser infectadas.

Tipos de alimentos que são abstinentes quando as crianças têm varicela

2. Corte as unhas e lave as mãos regularmente

Manter as unhas curtas é uma ótima maneira de evitar que as feridas arranhem a pele afetada. Ao aparar as unhas, certifique-se de não afunilar as pontas das unhas, pois existe o risco de irritar a pele.

Você também precisa manter as mãos limpas, lavando-as diligentemente com sabão e água corrente.

3. Use luvas e roupas macias

Enquanto dorme, você pode coçar uma erupção cutânea sem saber. Embora coçar a pele torne a coceira mais forte.

Para superar isso, use meias e luvas macias enquanto dorme. Certifique-se também de usar roupas soltas e macias.

Alguns tipos de roupas ásperas, como látex ou lã, podem piorar a coceira.

Usar roupas macias também pode manter a temperatura do corpo baixa, para que você não sue muito, o que pode causar coceira na pele.

4. Tome um banho com farinha de aveia

Banho usando aveia é uma forma frequente de aliviar a coceira durante a exposição à varicela. Este método é geralmente usado para tratar a varicela em crianças.

Aveia pode ser um remédio natural para a varicela porque tem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. O alto teor de amido também é capaz de aumentar a umidade da pele seca.

Além de usar sementes aveia, você pode usar o produto aveia que foi dissolvido. Siga este banho de aveia para tratar a varicela:

  • Pegue uma xícara aveia.
  • Purê aveia para que a textura vire um pó.
  • coloque em aveia que foi amassado no banho para imersão.
  • Mergulhe ou lave a pele afetada e deixe agir por cerca de 20 minutos.
  • Enxágüe com água limpa.

5. Tome banho com bicarbonato de sódio

Além de tomar banho aveia, você também pode usar bicarbonato de sódio para a mistura de banho. Igual a aveia, o bicarbonato de sódio também ajuda a aliviar a coceira da varicela.

Isso ocorre porque o bicarbonato de sódio é capaz de neutralizar os ácidos presentes na pele, ajudando a reduzir a irritação.

Veja como tratar a varicela com banho de bicarbonato de sódio:

  • Misture cerca de 5-7 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma banheira com água morna.
  • Mergulhe ou lave todas as áreas afetadas da pele e deixe por 15-20 minutos.
  • Enxágüe com água limpa.
  • Você também pode comprimir a pele que coça com uma toalha umedecida em uma mistura de água e bicarbonato de sódio.

6. Comprima a pele com chá de camomila

Chá camomila pode ajudar a aliviar a coceira na área da pele devido à varicela. Este chá de ervas contém propriedades anti-sépticas e antiinflamatórias que são boas para reduzir os sintomas da varicela.

Para aproveitar o chá camomila como um remédio natural para a varicela, tente os seguintes métodos:

  • Dissolva 2-3 colheres de chá camomila em uma pequena bacia de água morna.
  • Molhe um pano, toalha ou cotonete na solução de chá.
  • Coloque a toalha na área da pele com coceira e dê tapinhas leves na pele até que seque.

Se ainda tiver outras dúvidas sobre os medicamentos utilizados ou o tratamento a realizar, contacte o seu médico.

Lutem contra o COVID-19 juntos!

Siga as últimas informações e histórias dos guerreiros COVID-19 ao nosso redor. Junte-se à comunidade agora!

‌ ‌