Categoria «Saúde ORL»

Conhecendo as amígdalas, pequenos órgãos que desempenham um papel importante no combate às infecções

As amígdalas, também conhecidas como amígdalas, são pequenos órgãos localizados na parte posterior da garganta. Os órgãos que fazem parte do sistema linfático desempenham um papel importante na manutenção de um corpo saudável. As amígdalas são indiscutivelmente a linha de frente do sistema de defesa do corpo, especialmente no combate a várias doenças infecciosas.

Zumbido nos ouvidos (zumbido)

DefiniçãoO que é zumbido nos ouvidos (zumbido)? Zumbido nos ouvidos, ou em linguagem médica chamado zumbido, é a sensação de zumbido ou zumbido nos ouvidos devido a uma condição. O zumbido geralmente está associado à perda de audição com a idade, lesão no ouvido ou distúrbios do sistema circulatório.

A forma do nariz e sua relação com a sua saúde

Se você prestar atenção e perceber, o formato do nariz de todos ao seu redor deve ter características especiais, que obviamente diferem umas das outras. Alguns têm nariz grande, nariz mais afiado, ligeiramente saliente para cima, ou pugs. Acontece que a variação do formato do nariz pode determinar o estado de saúde do corpo humano.

Como funcionam os aparelhos auditivos?

Aparelhos auditivos são dispositivos geralmente recomendados para pessoas com perda auditiva. Essa ferramenta é usada para ajudá-lo a ouvir com mais clareza e se comunicar melhor. Além disso, consulte a explicação abaixo. O que é um aparelho auditivo? Um aparelho auditivo é um pequeno dispositivo eletrônico que você usa na orelha ou atrás dela.

Doença de ouvido, nariz, garganta, sinais que você deve verificar com um médico otorrinolaringologista

Muitas das queixas de saúde que experimentamos com frequência estão relacionadas à área da orelha, nariz e garganta. Na verdade, todos os três são órgãos que têm funções importantes no processo de respirar, ouvir e engolir alimentos. Um exame feito por um otorrinolaringologista ou otorrinolaringologista pode ajudá-lo a lidar com problemas de saúde na região dos ouvidos, nariz e garganta.

Várias condições que causam o Snot sangrento

Você já tentou assoar o nariz, mas o muco que saiu era vermelho ou marrom? Pode ser que o muco expelido contenha sangue. O que causa o muco sanguinolento e como tratá-lo? Confira a explicação abaixo.Várias condições que causam muco sanguinolentoO muco sanguinolento costuma estar associado a sangramentos nasais, que são sangramentos leves ou intensos no nariz, causados ​​por uma obstrução nasal. Nor

Hipertrofia Konka

Significado de hipertrofia de cornetosHipertrofia da concha, também conhecida como hipertrofia de cornetos, é o inchaço que ocorre nas conchas nasais.A concha é uma reentrância óssea na parte interna do nariz. As conchas são revestidas por uma membrana chamada mucosa.

Dor de garganta ao engolir? Pode ser sintoma de odinofagia!

Odinofagia é um distúrbio que causa dor de garganta ao engolir. Essa condição é causada por muitas coisas, desde infecções na garganta, alergias, doença de refluxo ácido a infecções respiratórias.Além disso, a causa de dor de garganta ao engolir também pode ser causada por distúrbios nas amígdalas, glândulas salivares ou esôfago, que fazem parte do trato digestivo superior.

Desvio do septo nasal

Definição de desvio do septo nasal Desvio do septo nasal, também conhecido como desvio de septo nasal, é uma deformidade nasal que ocorre quando o septo se afasta da linha média do nariz. Na anatomia do nariz, o septo é o osso mole que divide a cavidade nasal em duas. O septo nasal normal está localizado exatamente no meio, separando os lados direito e esquerdo do nariz em dois canais de tamanho igual.

4 problemas de ouvido comuns e freqüentes

O ouvido é um dos cinco sentidos humanos que funcionam para ouvir. Portanto, é muito importante manter a saúde do ouvido. Mas não raramente, a saúde do ouvido escapa à sua atenção. Se a saúde dos ouvidos não for mantida, tanto em termos de limpeza quanto de audição, um dos problemas de ouvido abaixo pode acontecer com você.

Os 3 tipos mais comuns de perda auditiva

É natural que a capacidade auditiva diminua com a idade. No entanto, se você não presta muita atenção à saúde do ouvido desde cedo, não é impossível que você tenha perda de audição quando for jovem. A razão é que existem vários tipos de perda auditiva que podem afetar qualquer pessoa, não apenas os idosos.