Tratando as amígdalas sem cirurgia, você pode com estas 5 maneiras

Amigdalite pode afetar crianças e adultos. Bem, geralmente crianças e adultos têm medo imediatamente de fazer uma cirurgia de amígdala se o médico sugerir. Na verdade, nem todo mundo precisa se submeter a uma amigdalectomia. Existem várias maneiras naturais que podem ser usadas para tratar as amígdalas, além da cirurgia. Aqui estão as informações completas.

A tonsilite precisa de cirurgia?

Nem todo mundo precisa de cirurgia para tratar as amígdalas. Normalmente, a cirurgia será apenas o último recurso para tratar as amígdalas. Suas amígdalas podem precisar ser removidas cirurgicamente se a inflamação causar uma ou mais das seguintes condições:

  • Difícil de respirar
  • Os antibióticos não funcionam contra bactérias que causam inflamação
  • Teve várias infecções (amigdalite crônica)
  • Sangramento nas amígdalas
  • Apnéia do sono, uma condição em que você costuma parar de respirar durante o sono

Como tratar amígdalas sem cirurgia

Se o seu médico achar que você não precisa fazer a amigdalectomia, ainda existem várias etapas que devem ser seguidas para tratar as amígdalas. Confira as etapas a seguir, sim.

1. Faça uma pausa

Quando as amígdalas ficam inflamadas, você deve primeiro descansar em casa. O motivo, o descanso pode acelerar o processo de cicatrização. O corpo infectado requer muita energia para combater as bactérias.

Portanto, tente não fazer atividades excessivas, como trabalho, escola ou exercícios, até se recuperar.

2. Coma alimentos macios

A inflamação das amígdalas geralmente torna a preguiça de comer porque é difícil de engolir. Para contornar isso, escolha alimentos macios, molhos e fáceis de engolir. Alimentos como mingau, sopa, arroz cozido no vapor ou purê de batata ( purê de batata ) pode ser sua escolha.

Evite alimentos fritos ou picantes primeiro, porque esses alimentos podem irritar ainda mais as amígdalas e a garganta.

3. Gargarejo com água salgada

Para adultos e crianças com mais de oito anos, gargarejar com água salgada pode ajudar a reduzir a inflamação e a dor na garganta devido ao inchaço das amígdalas.

Pegue um copo de água morna e dissolva cerca de uma colher de chá de sal. Se o sabor for muito forte para você e seu filho, você também pode misturar uma colher de sopa de mel natural.

Gargareje com esta solução salina enquanto olha para cima por cerca de 30 segundos. Então jogue fora a água, não engula. Você pode gargarejar até duas vezes por dia ou quando sentir dor de garganta.

4. Tome analgésicos

Se a dor na garganta for insuportável, você pode tomar analgésicos como paracetamol e ibuprofeno. Para crianças menores de cinco anos, consulte primeiro o seu pediatra sobre os analgésicos que podem ser consumidos com segurança.

5. Beba muito

Mantenha a garganta e as amígdalas úmidas. As amígdalas secas ficarão mais doloridas. Portanto, certifique-se de beber bastante água para se manter hidratado. Você pode beber água morna para acalmar a garganta. No entanto, a água fria também é boa para o alívio da dor. Você pode escolher qual é o mais confortável para sua garganta.