Sugestões e proibições de alimentos quando as amígdalas incham

Para se recuperar rapidamente, você deve comer e beber o suficiente se estiver doente. Infelizmente, a amigdalite torna difícil comer e beber. Então, não deixe que esses sintomas de dor ao engolir façam você parar de comer ou beber, certo? Escolha os alimentos certos para reduzir a dor e também siga a lista de tabus para pessoas com amigdalite.

Alimentos e bebidas sugeridos para amígdalas inchadas

Pacientes com amigdalite (amigdalite) são aconselhados a consumir alimentos ricos em nutrientes e fáceis de engolir para aliviar a infecção e acelerar a cura. Porque a amigdalite torna as amígdalas inchadas, dificultando a ingestão dos alimentos.

As principais escolhas alimentares para pessoas com amigdalite devem ser alimentos de textura macia e não muito quentes. A seguir estão os tipos de alimentos e bebidas recomendados:

1. Pastilhas

De acordo com um estudo no jornal AAPS PharmSciTech, As pastilhas ou pastilhas contêm raiz de alcaçuz ou mentol com propriedades anti-inflamatórias. Isso significa que tomar pastilhas pode ajudar a reduzir a dor de garganta e o inchaço causados ​​pela amigdalite.

No entanto, este alimento para faringite estreptocócica não deve ser dado a crianças que ainda têm dificuldade em engolir alimentos sólidos.

2. Água salgada

A inflamação das amígdalas também pode fazer com que a garganta fique quente, seca e dolorida. Gargareje com água salgada. pode aliviar os sintomas de dor de garganta e também a inflamação das amígdalas causada por uma infecção bacteriana.

Basta misturar 1/2 colher de sopa de sal em 1 xícara de água, mas certifique-se de que a água não esteja muito quente. Mexa o sal até dissolver. Você deve enxaguar a boca por 30-1 minutos e fazer isso várias vezes ao dia.

3. Iogurte e vegetais

Alimentos quando as amígdalas estão inchadas de textura macia ideal para facilitar o processo de deglutição. Não precisa se preocupar em ficar sem ideias, porque você pode criar alimentos processados ​​usando iogurte, pudim, smoothies.

Além de ser macio e fácil de engolir, esse alimento para pessoas com amigdalite também pode estimular o sistema imunológico. Dessa forma, o corpo ficará mais forte contra infecções bacterianas que causam amigdalite. No entanto, certifique-se de não comer iogurte muito doce.

Você ainda pode comer vegetais como cenoura e repolho cozinhando-os até que amoleçam antes de consumi-los.

4. Água

A necessidade adequada de líquidos durante a amigdalite é muito importante para prevenir a desidratação. Isso ocorre porque a desidratação pode retardar o processo de cicatrização e piorar a dor nas amígdalas inchadas

A necessidade de líquidos suficientes quando você está doente pode ser satisfeita bebendo mais água, pelo menos 2 litros por dia. Outras bebidas, como suco de frutas ou suco de frutas sem açúcar, também podem ser uma alternativa para atender às necessidades de líquidos. Ao tomá-lo, certifique-se de que a temperatura esteja morna ou fria para evitar mais dor nas amígdalas.

5. Sorvete

Embora o efeito seja apenas temporário, acredita-se que alimentos frios, como sorvete, sejam eficazes no alívio da dor e do inchaço das amígdalas. Ocasionalmente, durante o tratamento, você ou seu filho com amigdalite podem consumir sorvete ou bebidas geladas para reduzir a dor de garganta e o inchaço das amígdalas.

6. Chá e mel

A combinação de chá quente e mel pode ser uma arma poderosa contra a amigdalite. Isso ocorre porque certos tipos de chá, como o chá de gengibre, têm propriedades antiinflamatórias com potencial para reduzir a inflamação nas amígdalas.

Não menos útil, o mel também contém compostos antibacterianos que atuam contra infecções na região.

Tabus de alimentos e bebidas para amigdalite

Se não desaparecer, mesmo que a amigdalite tenha sido tratada, pode ser uma das causas decorrentes de seus hábitos alimentares. Aqui estão os tabus de alimentos e bebidas que precisam ser seguidos para evitar que a inflamação das amígdalas piore.

1. Alimentos com textura dura e gordurosa

Alimentos duros ou com pontas afiadas podem causar lesões nas amígdalas e no esôfago. Isso resultará em dor mais forte nas amígdalas inchadas.

Antes de se recuperar totalmente, as pessoas com amigdalite precisam evitar vários tipos de bolos, doces, nozes, alimentos fritos e outros petiscos de textura crocante.

2. Bebidas muito quentes

Quando as amígdalas incham, evite bebidas quentes, sucos de frutas com alto teor de ácido, bebidas com alto teor de cafeína e refrigerantes. Esse tipo de bebida pode piorar a amigdalite e causar irritação, o que pode dificultar o processo de cicatrização.

3. A comida é ácida

Além de sucos de frutas com alto teor de ácido, frutas e alimentos ácidos também devem ser evitados quando as amígdalas incham. Evite consumir frutas cítricas, picles, frutas enlatadas, sucos e molhos de tomate antes de estar totalmente curado da amigdalite.

A inflamação das amígdalas pode dificultar a ingestão diária de alimentos e líquidos, mas ambos são muito importantes para o processo de recuperação. Para uma cura completa das amígdalas, nunca é demais ser um pouco paciente para não comer suas comidas e bebidas favoritas.

As recomendações e restrições dietéticas para amigdalite também podem ser seguidas para o tratamento pós-operatório de amigdalite.