Você sabia que uma voz melodiosa realmente depende da saúde das cordas vocais? Sim, quando suas cordas vocais estão saudáveis, você pode treinar seus vocais regularmente para obter a qualidade desejada. Então, como fazer para que uma voz melodiosa e serena seja ouvida? Venha, veja a seguinte explicação!
Como fazer uma voz melodiosa cuidando das cordas vocais
As vibrações das cordas vocais, que são duas faixas de tecido muscular liso da laringe, são responsáveis por produzir sua voz.
A laringe está localizada entre a base da língua e o topo da traqueia. A traquéia é a entrada dos pulmões.
Bem, a voz desempenha um papel importante na vida cotidiana, desde falar, comunicar e cantar.
Ou seja, a qualidade do som também é determinada pela saúde das cordas vocais. Portanto, uma maneira de tornar sua voz melodiosa é cuidando das cordas vocais.
A seguir estão várias maneiras que você pode fazer para cuidar da saúde de suas cordas vocais para tornar sua voz melodiosa:
1. Esteja ciente dos sintomas de distúrbios das cordas vocais
A primeira maneira de cuidar das cordas vocais para fazer um bom som é entender a condição do seu próprio corpo.
Por exemplo, sua voz rouca pode ser o sintoma de uma doença simples, como uma alergia, ou de uma doença grave, como câncer de laringe.
Se esses sintomas durarem mais do que algumas semanas, não hesite em entrar em contato com um médico imediatamente.
2. Pare de fumar
O tabaco, a nicotina, outros produtos químicos dos cigarros e o calor inalado podem causar inflamação e inchaço das cordas vocais.
Além disso, os perigos do fumo correm o risco de causar câncer de boca, de nariz, de garganta e de pulmão.
Portanto, parar de fumar é a decisão certa para manter a saúde de sua voz e também de sua saúde geral como uma forma de torná-la melodiosa.
Além de parar de fumar, você também precisa evitar o fumo passivo ou se tornar um fumante passivo, mantendo-se afastado dos fumantes.
3. Pare de beber álcool
Se você quiser fazer um som legal, outra coisa que você pode fazer é reduzir ou até mesmo parar de beber álcool.
Não sem razão, os efeitos desidratantes do álcool e da cafeína podem afetar suas cordas vocais. O álcool também pode irritar as membranas mucosas que revestem a garganta.
Para evitar danos às cordas vocais, beba uma xícara de água depois de beber uma xícara de café ou álcool.
4. Abaixe o volume da sua voz ao falar
Outra forma de manter as cordas vocais saudáveis para criar uma voz melodiosa é reduzir o volume da voz durante a comunicação.
Evite gritar ou berrar alto, pois isso pode forçar as cordas vocais, o que pode levar à perda da voz ou até mesmo danificá-la.
Se você tiver que gritar, tente ser breve. Em seguida, use uma voz um pouco mais alta e volte ao seu nível normal de fala.
5. Aquecimento
Antes de ensinar, faça um discurso ou cante, faça alguns alongamentos de pescoço e ombros. Depois disso, você pode cantarolar um pouco ou usar uma voz grave ou aguda.
Michigan Medicine menciona técnicas de aquecimento sonoro que você pode fazer como uma forma de fazer um som melodioso são as seguintes:
- Segure a nota / ee / suavemente em Fá acima do dó central para mulheres e F abaixo do dó médio para homens o máximo possível. Repita duas vezes.
- Libere o som gradualmente de baixos confortáveis para agudos confortáveis. Repita duas vezes.
- Obtenha o som de uma nota alta confortável para uma nota baixa confortável. Repita duas vezes.
- Cante até uma escala de cinco notas (C-R-E-F-G). Repita duas vezes.
6. Mantenha o ácido do estômago saudável
Tenha cuidado, o ácido subindo do estômago para a garganta pode danificar as cordas vocais. Portanto, certifique-se de reconhecer os sinais de um problema de estômago.
Os sintomas de ácido do estômago subindo para a garganta são os seguintes:
- azia frequente,
- gosto ruim na boca pela manha,
- inchaço ou arroto freqüente,
- caroço na parte de trás da garganta, e
- frequentemente rouco.
Portanto, você deve entrar em contato com o seu médico imediatamente se sentir os sintomas acima. O médico ajudará a descobrir a causa e fornecerá tratamento de acordo com sua condição.
7. Beba muita água
Beber muita água é uma ótima opção para lubrificar suas cordas vocais. Para otimizar, você deve beber de 6 a 8 copos por dia.
A água tem muitos benefícios não apenas para a saúde vocal, mas também para a saúde geral.
Por isso, se você quiser tornar o som mais melodioso, tente este método.
8. Coma alimentos saudáveis
Outra maneira de criar uma voz melodiosa mantendo a saúde das cordas vocais é certificar-se de que a comida que você ingere é saudável.
Tente comer uma variedade de grãos, frutas e vegetais em sua dieta diária. Esses alimentos contêm vitaminas A, E e C.
A Cleveland Clinic menciona que esses alimentos também ajudam a manter saudáveis as membranas mucosas que revestem a garganta.
9. Evite enxaguatórios bucais que contenham álcool
Para soar melodioso, você também precisa evitar o uso de colutórios que contenham álcool ou outros produtos químicos prejudiciais.
Se você está acostumado a usar enxaguantes bucais à base de álcool, limite o tempo de enxágue da boca todos os dias. Você pode usar água salgada em vez de um enxaguatório à base de álcool.
10. Use sua voz com sabedoria
A próxima maneira de manter a saúde das cordas vocais de modo que torne sua voz melodiosa é usá-la com sabedoria.
Em outras palavras, evite usar sua voz de maneira extravagante, como falar ou cantar quando sua voz estiver rouca.
Além dos mencionados acima, você também pode treinar seus vocais em um profissional ou especialista para obter o som melodioso que deseja.
Não hesite em contactar o seu médico se tiver quaisquer problemas ou sintomas preocupantes relacionados com a sua condição.