4 causas das orelhas aquosas que você precisa saber

Ouvidos lacrimejantes são um dos problemas de ouvido mais comuns experimentados por muitas pessoas. Esse problema geralmente é causado por fluido de cera que pode se acumular. Por outro lado, os ouvidos lacrimejantes também podem ser causados ​​por problemas mais sérios que requerem tratamento especial do médico. Quais são as causas possíveis?

Existem várias causas para os ouvidos lacrimejantes, desde ligeiras até à necessidade de consultar um médico

1. Entrar na água após o banho ou natação

Esta é a causa mais comum de orelhas lacrimejantes. Ao tomar banho ou nadar, a água também pode fluir para o canal auditivo e preencher o espaço vazio no ouvido médio que deve ser preenchido apenas com ar.

Mesmo sendo trivial, o ouvido que recebe água não deve continuar por muito tempo. A água presa nele cria gradualmente um ambiente úmido que é adequado para o crescimento de bactérias e fungos que causam infecções de ouvido.

A solução é inclinar a cabeça de modo que a parte externa da orelha fique voltada para o ombro e sacudir a cabeça até que a água possa sair. Se isso não funcionar, mantenha a cabeça parada de lado, puxe suavemente o lóbulo da orelha encharcado e continue balançando. Experimente vários outros truques poderosos para superar a entrada de água no ouvido.

2. Infecção do ouvido médio

A ingestão contínua de água no ouvido pode causar infecção do ouvido médio ou otite média. Essa infecção também pode ser causada por uma infecção viral ou bacteriana que ataca o nariz, a garganta e os seios da face. Por exemplo, um resfriado ou gripe que não cura.

Quando você está resfriado ou resfriado, o muco produzido pelos seios da face pode fluir de volta para a tuba auditiva (o tubo que conecta o nariz e o ouvido) e se acumular atrás do tímpano, que deve ser preenchido apenas com ar.

Os sintomas comuns incluem febre, nariz entupido, dor de ouvido ou plenitude, dor de cabeça, problemas de audição e corrimento do ouvido (corrimento amarelo, claro ou com sangue).

3. Infecção do ouvido externo (ouvido do nadador)

Se você é um nadador ou nadador, uma infecção do "ouvido de nadador" ou otite externa é um problema de ouvido do qual você deve estar atento. A causa não é outra senão o ouvido que pegou água.

Problemas no ouvido que ficam úmidos devido à água podem aumentar o risco de multiplicação de bactérias e vírus, causando inflamação. Prazo orelha de nadador em si surge porque essa condição é mais freqüentemente experimentada por pessoas que muitas vezes nadam e deixam suas orelhas ficarem molhadas e úmidas.

Alguns sinais e sintomas de infecção de ouvido orelha de nadador Estes incluem inchaço na parte externa da orelha, vermelhidão e sensação de calor, dor ou desconforto, coceira no canal auditivo, secreção ou pus, de modo que o ouvido parece que está constantemente lacrimejando.

4. Trauma

Além de infecções bacterianas ou virais, orelhas lacrimejantes também podem ser o resultado de traumas físicos. Por exemplo, ao limpar os ouvidos, use um cotonete e empurre o palito muito fundo no tímpano. Isso pode fazer com que o tímpano se rompa ou se rompa, permitindo que o fluido vaze.

Além disso, um acidente que causa traumatismo cranioencefálico também pode fazer com que o líquido cefalorraquidiano vaze e saia do ouvido.