Lista de alimentos para dor de garganta e o que evitar |

Strep garganta pode fazer você se sentir desconfortável porque causa dor, secura e coceira na garganta. Na verdade, essa dor na garganta pode dificultar a ingestão de alimentos. Para que a infecção de garganta seja curada rapidamente, você ainda precisa de uma ingestão alimentar nutricional adequada. É por isso que escolha os alimentos certos para tratar dor de garganta e evite alimentos que podem agravar a inflamação.

Escolha de comida e bebida para dor de garganta

Além de ser rico em nutrientes, o alimento para dor de garganta também deve ter textura lisa e macia para ser fácil de engolir.

Isso ocorre porque os alimentos com textura macia ajudam a reduzir a irritação na garganta.

Além disso, alimentos e bebidas quentes também ajudam a acalmar a garganta. Dessa forma, a inflamação na garganta diminui mais rapidamente.

As escolhas alimentares para aqueles que sofrem de infecções na garganta variam de frutas, alimentos como uma sopa a plantas medicinais.

1. Banana

As bananas têm uma textura macia, por isso são muito fáceis de engolir em caso de dor de garganta.

O conteúdo de vitamina B6, potássio e vitamina C contidos nesta fruta também é útil para curar dores de garganta.

2. Canja de galinha

Sabe-se que a canja de galinha tem propriedades antiinflamatórias, além de limpar as vias aéreas de catarro coagulado.

Este alimento como uma sopa também parece quente, por isso é útil para reduzir a dor causada por dor de garganta. Como resultado, após consumi-lo, a garganta ficará mais aliviada.

3. Mel e limão

O mel é um adoçante natural com propriedades antimicrobianas, por isso pode ajudar a tratar a inflamação na garganta causada por infecções virais e bacterianas.

Se a dor de garganta for acompanhada de sintomas de tosse, o mel pode reduzir a frequência da tosse quando consumido regularmente.

Enquanto o limão contém vitamina C, que pode ser um tipo de fruta para dor de garganta. O limão pode aumentar o trabalho do sistema imunológico no combate a infecções.

Para consumir ambos, misture duas colheres de sopa de mel e suco de limão no chá quente. Esta bebida pode aliviar a dor de garganta.

No entanto, você não deve dar mel para crianças menores de 1 ano porque pode causar botulismo.

4. Água salgada

A coceira e o desconforto na garganta podem ser causados ​​por catarro que se acumulou na cavidade da garganta. A boa notícia é que gargarejar com uma solução de água salgada pode ajudar a liberar o catarro.

Além disso, a solução salina pode ajudar a limpar a garganta de bactérias e reduzir o inchaço devido a uma infecção na garganta.

Para fazer esta pastilha para dor de garganta, você só precisa misturar meia colher de sal em 1 xícara de água.

Gargareje com esta solução salina várias vezes ao dia.

5. Ovos

Os ovos são uma boa fonte de proteína. A proteína contida nos ovos ajuda a lidar com a inflamação e a dor na garganta.

Em vez de ovos fritos, você pode comer ovos cozidos. Isso ocorre porque os ovos cozidos têm uma textura mais macia do que os ovos fritos em óleo ou manteiga.

É por isso que os ovos cozidos são considerados adequados como alimento para dor de garganta.

6. Gengibre

O gengibre é uma das plantas herbáceas que possuem propriedades antiinflamatórias, por isso é útil no combate a várias doenças que causam infecções na garganta.

Por outro lado, o gengibre também pode reduzir o inchaço e a dor na garganta.

Ao processá-lo como alimento para dor de garganta, o gengibre pode ser amassado e misturado ao chá ou fervido em uma bebida quente.

7. Vegetais bem cozidos

Cenoura, repolho, batata e outros vegetais podem ser alimentos que ajudam com dor de garganta, desde que sejam cozidos até ficarem macios.

Como opção, em vez de ferver simplesmente, você pode ferver esses vegetais com leite desnatado e açafrão.

8. Chá de ervas

O chá de ervas pode ser uma bebida quente para aliviar a dor de garganta.

Existem vários tipos de chás de ervas que têm propriedades antiinflamatórias para ajudar a combater infecções na garganta, como o chá verde e camomila.

Os chás de ervas também incluem lubrificantes naturais para as cordas vocais, que podem ajudar a aliviar a rouquidão.

Para obter o máximo de benefícios, você pode adicionar folhas hortelã-pimenta para o chá.

Folha hortelã-pimenta Contém mentol que pode aliviar e reduzir a dor de garganta. Certifique-se de escolher um chá que contenha uma pequena quantidade de cafeína para tratar dores de garganta.

9. Iogurte

O iogurte é um alimento de textura fina que pode ser uma opção no tratamento de dor de garganta.

Se a dor for forte o suficiente para que você não consiga engolir, você pode consumir iogurte com um canudo.

Além de ajudar a aliviar a irritação na garganta, o iogurte também pode adicionar nutrientes de que o corpo precisa para combater infecções.

10. Sorvete

Alimentos ou bebidas frias, incluindo sorvete, também foram recomendados para aliviar a dor de garganta.

Curiosamente, por ter uma temperatura fria, o sorvete não causa irritação que causa inflamação na garganta.

Alimentos frios podem realmente diminuir a temperatura das terminações nervosas da garganta, reduzindo assim a sensação de queimação na garganta

No entanto, escolha um sorvete que não seja muito doce e não acrescente outros ingredientes como nozes, chocolate ou caramelo. Sorvete sem leite ou com pouco leite pode ser uma escolha alimentar para dor de garganta.

Alimentos que causam dor de garganta devem ser evitados

A inflamação na garganta causa dor ao engolir.

Portanto, você deve evitar comer alimentos de textura dura porque eles podem piorar a dor de garganta.

Bem, aqui estão os tipos de alimentos que devem ser evitados ao apresentar sintomas de faringite estreptocócica.

1. Alimentos doces

Evite o consumo de alimentos e bebidas com alto teor de açúcar.

Conforme relatado pela Oesophageal Patients Association, os alimentos que são muito doces podem provocar um aumento do ácido gástrico no esôfago, especialmente se contiverem adoçantes artificiais.

O ácido do estômago irrita ainda mais a garganta nas cordas vocais (laringe). Essa condição também é conhecida como refluxo laríngeo (RLF).

O ácido que irrita as cordas vocais certamente causa inflamação da laringe (laringite), podendo até causar sintomas de rouquidão.

2. Comida apimentada

Alimentos apimentados, como molho de pimenta e pimenta malagueta, podem provocar um aumento da acidez estomacal, o que pode irritar a garganta. Como resultado, a inflamação experimentada vai piorar.

3. Frutas azedas

Embora comer laranjas e limões contenha vitamina C, que pode estimular o sistema imunológico, o conteúdo de ácido pode irritar a superfície da garganta.

Ou seja, se você comer essa fruta diretamente para dor de garganta, os sintomas podem piorar.

Se você deseja obter os benefícios da vitamina C para dor de garganta causada por laranjas e limões, experimente misturá-los com bebidas como água morna e chá para neutralizar o teor de ácido.

4. Bebidas gaseificadas, café e álcool

Refrigerantes, álcool e cafeína podem causar irritação na garganta.

Além disso, beber bebidas alcoólicas, como cerveja e vinhoDurante uma dor de garganta, também pode causar desidratação, dificultando a recuperação do corpo.

Para aqueles que fumam ativamente, você também deve evitar fumar enquanto estiver com dor de garganta. O motivo é que a fumaça do cigarro pode irritar o trato respiratório.

Além disso, você também pode ser submetido a um tratamento com antibióticos para dor de garganta, se essa condição for causada por uma infecção bacteriana.

Mas lembre-se, você precisa de uma receita médica para poder tomar antibióticos com segurança,

Se os sintomas não desaparecerem por mais de 1 semana, consulte um médico imediatamente.