Calor interno é uma doença ou não? Verifique os fatos médicos!

Dor de garganta, dor ao engolir, aftas, lábios rachados, que você pode frequentemente considerar uma "doença" ou azia. O termo calor interno é freqüentemente usado para descrever esta condição. Embora essa condição seja um sinal de várias doenças que afetam a garganta.

O que é calor interno?

O calor profundo costuma ser usado para descrever várias queixas experimentadas simultaneamente, como aftas, lábios rachados e garganta inflamada.

No entanto, esse termo existe no mundo médico? O mundo médico realmente não conhece o termo calor em. Acontece que muitas pessoas já consideram uma série de sintomas que surgem como uma doença em si.

A azia não é uma doença, mas um conjunto de sintomas de várias doenças. Este termo vem do conceito da medicina tradicional chinesa, que tem uma filosofia de yin (frio e que (quente).

Este termo tem sido usado desde 2.000 anos atrás para descrever as sensações de calor e frio que são sentidas no corpo devido ao consumo excessivo de certos alimentos que causam dores de garganta, aftas e outros.

Bem, os sintomas que você chama de "calor profundo" geralmente aparecem depois de comer muitos alimentos fritos, beber bebidas geladas ou estar cansado. A fadiga é caracterizada por uma sensação de calor no corpo.

Enquanto isso, para a sensação de calor que é sentida após comer alimentos ou beber bebidas muito quentes e frias, não há explicação científica. No entanto, é verdade que alguns dos sintomas que você sente quando tem febre, como dor de garganta, podem ser exacerbados pela ingestão de alimentos quentes com alto teor de gordura e calorias.

Vários sintomas experimentados quando quente dentro

Todos podem ter uma compreensão diferente dessa condição porque os sintomas também são diferentes. Portanto, os sintomas que aparecem e são sentidos também podem variar para cada pessoa.

Uma das marcas da azia é que geralmente você não tem febre quando sente alguns dos sintomas. A temperatura corporal geralmente é normal quando medida com um termômetro.

Além disso, algumas das características ou sintomas que costumam ser reclamados quando experimentamos calor interno são:

  • Úlcera
  • Lábios secos e rachados
  • Dor de dente
  • Dores no corpo
  • Dor de garganta, sensação de secura ou calor
  • Dor de garganta ao engolir
  • Diarréia
  • Corpo está quente
  • Sensação de queimação no peito

Os sintomas desta queimação interna podem ocorrer repetidamente ou não desaparecer.

Para aqueles de vocês que experimentam os sintomas repetidamente, não tome isso de ânimo leve. É importante consultar imediatamente um médico se a causa não cicatrizar.

Quais são as causas do calor interno?

A maneira mais rápida e adequada de tratar a azia é descobrir a causa das várias queixas vividas. Tratando o ponto do problema, os sintomas chamados de calor interno também podem ser curados.

Do ponto de vista médico, os sintomas que aparecem podem estar relacionados a várias doenças do corpo que causam inflamação, desde infecções na garganta até refluxo ácido.

A seguir estão algumas doenças que podem ser a causa do aparecimento de sintomas de azia:

1. Irritação no trato respiratório e boca

A irritação pode causar dor, desconforto e queimação na garganta. A irritação na garganta em si pode ser causada pela exposição à poluição, fumaça de cigarro e consumo de alimentos ou bebidas muito quentes, ácidas ou com alto teor de gordura e calorias.

Além disso, o consumo desses alimentos também pode causar irritação que causa aftas na boca e na garganta. Essa condição inclui sintomas de azia, dos quais costumamos reclamar.

2. Dor de garganta

Dor de garganta ou faringite é uma inflamação geralmente causada por uma infecção viral ou bacteriana.

Além da infecção, a Academia Americana de Otorrinolaringologia afirma que a infecção estreptocócica também pode ser desencadeada por alergias ou um aumento do ácido gástrico até a garganta, ou refluxo laringofaríngeo (LPR).

Essa condição pode ser a causa dos sintomas de azia, como garganta seca ou quente. No entanto, infecções na garganta costumam ser acompanhadas por sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, tosse, fadiga e dor de cabeça.

3. Aumento do ácido estomacal

Queixas de azia, como dor na parte superior do abdômen e sensação de queimação perto do peito, estão relacionadas ao aumento do ácido estomacal.

Esse distúrbio do ácido estomacal geralmente é acompanhado por uma sensação de nó na garganta e também de calor. Isso é causado pelo aumento do ácido do estômago e irritando a garganta.

4. Distúrbios digestivos

Problemas no trato digestivo, como estômago e intestinos, podem causar inflamação que causa dor abdominal, diarréia, náuseas, vômitos ou uma sensação desconfortável de calor no corpo.

Esses sintomas são semelhantes às queixas de calor interno. Várias coisas, como infecções bacterianas ou virais e irritação causada por alimentos quentes e ricos em gordura.

Como prevenir o calor interno

Certamente, várias doenças que causam azia podem ser evitadas. A principal forma de prevenir é adotando um estilo de vida saudável. Você pode começar regulando a ingestão de alimentos e se exercitando regularmente.

Siga estas etapas para evitar o calor interno:

1. Cuidado com a hora das refeições

Certifique-se de comer na hora certa. Isso é especialmente verdadeiro para aqueles que sofrem de distúrbios do ácido estomacal. Pular refeições pode causar problemas estomacais ou refluxo ácido no tórax ou na região da garganta.

Isso geralmente faz com que muitas pessoas se sintam afetadas por sintomas que incluem dor, queimação e queimação na garganta ou no peito.

2. Escolha o menu de comida

Limite os alimentos fritos e picantes. Alimentos fritos e condimentados costumam causar feridas ou irritação na garganta.

Essa inflamação causará sintomas, como dor de garganta ou feridas na boca. Alimentos oleosos em excesso também não são bons para a saúde.

3. Pratique exercícios regularmente

Os sintomas de azia podem ocorrer porque o sistema do corpo está enfraquecido, causando dor de garganta ou aftas.

De acordo com pesquisas, o exercício pode aumentar a resistência. É por isso que recomenda-se que você se exercite regularmente por pelo menos 150 minutos por semana. Além disso, certifique-se de controlar o estresse que sente, pois isso pode afetar seu sistema imunológico.

Quando você deve ir ao médico?

A azia é um conjunto de sintomas que podem ser causados ​​por várias doenças. As principais queixas incluem dor de garganta, aftas e emissão de sensações de calor e frio no corpo. Essa condição pode ser tratada com tratamento térmico em casa.

No entanto, se os sintomas que você experimentou durarem dias e o remédio usual para o calor interno não for eficaz o suficiente, consulte imediatamente um médico. O médico descobrirá a causa principal e fornecerá o tratamento adequado.