6 maneiras eficazes de superar o zumbido no ouvido (zumbido)

Você já sentiu um zumbido constante em seus ouvidos? Quão ruim é isso? Isso acontece continuamente? É possível que você tenha zumbido. Zumbido é definido como a percepção de ruído ou zumbido nos ouvidos, alguns interpretam como ouvir sons no ouvido que não são de fora do ouvido. Bem, para superar o zumbido do ouvido devido ao zumbido, você pode tentar as seis maneiras a seguir.

O zumbido pode ser curado?

Infelizmente, a maioria dos casos de zumbido é difícil de tratar. Na verdade, às vezes o zumbido grave não pode ser tratado, por isso é permanente. No entanto, você pode reduzir os sintomas incômodos de várias maneiras naturais.

Como se livrar do zumbido nos ouvidos devido ao zumbido

1. Aprenda os prós e contras do zumbido

O zumbido nos ouvidos devido ao zumbido pode fazer você se sentir inquieto ou irritado o tempo todo. Normalmente você se sentirá cada vez mais desconfortável porque não entende realmente os meandros do zumbido. Por exemplo, qual é a causa e por que você deve experimentar isso.

Portanto, aprender mais sobre o zumbido pode ajudá-lo a lidar adequadamente com o zumbido nos ouvidos. O primeiro passo é consultar um médico. Depois disso, consulte a melhor maneira de controlar os sintomas do zumbido. Você também pode participar de uma comunidade de pessoas com zumbido para que elas possam compartilhar experiências e dicas sobre como conviver com essa perda auditiva.

2. Usando aparelhos auditivos

O uso de aparelhos auditivos especiais pode ajudar a abafar os sons indesejados e reduzir o zumbido. Dispositivos destinados a pacientes com zumbido são conhecidos como máscaras para aparelhos auditivos. No entanto, sempre consulte seu médico para determinar o tipo de aparelho auditivo mais adequado para sua condição.

3. Evite sons muito altos

A exposição a ruídos altos pode causar perda de audição (surdez) e outros problemas de ouvido. Ruídos altos, incluindo o som de máquinas pesadas ou equipamentos de construção, tiros, acidentes de carro ou concertos altos podem desencadear um zumbido agudo. No entanto, isso pode desaparecer alguns dias após o caso. Sons abaixo de 75 dB (mesmo após exposição prolongada) não causam problemas de ouvido ou zumbido, mas sons acima de 85 dB podem causar perda de audição e outros problemas de ouvido.

Portanto, mantenha o volume ajustado ao ouvir música ou fazer chamadas, não o deixe muito alto ou muito longo. Especialmente se você usar fones de ouvido ou fones de ouvido.

4. Não use Cotonete para limpar ouvidos

Para lidar com o zumbido nos ouvidos, muitas pessoas usam imediatamente Cotonete porque acham que há sujeira que entope os ouvidos. Enquanto, Cotonete corre o risco de causar bloqueios de ouvido, infecções de ouvido e danos ao ouvido.

A cera protege o canal auditivo, prendendo a sujeira e as bactérias. Usar Cotonete pode até mesmo empurrar a sujeira para dentro do ouvido.

Para evitar irritação ou danos ao ouvido interno, não insira nada no canal auditivo. Isso não vai ajudar com zumbidos nos ouvidos. Melhor ir direto ao médico e pedir ao médico para limpar seus ouvidos.

5. Evite usar drogas ou álcool

A pesquisa descobriu que alguns medicamentos podem piorar os sintomas do zumbido. Por exemplo, analgésicos. Além disso, fumar e consumir bebidas alcoólicas também pode piorar o zumbido. Os medicamentos que correm o risco de causar danos aos ouvidos e desencadear zumbido incluem:

  • Antibióticos: polimixina B, eritromicina, vancomicina e neomicina
  • Drogas contra o câncer: mecloretamina e vincristina
  • Diuréticos: bumetanida, ácido etacrínico ou furosemida
  • Quinina
  • Antidepressivos
  • Aspirina em altas doses

6. Reduza a inflamação e o estresse crônico

A inflamação no corpo pode aumentar o risco de problemas de ouvido, como infecções de ouvido, perda de audição e vertigem. A própria inflamação pode ocorrer quando o corpo tenta lutar contra doenças ou organismos estranhos que podem representar um perigo para a saúde.

O estresse excessivo também pode piorar os sintomas do zumbido, alterando a forma como o cérebro reage a ruídos altos no ouvido. Uma dieta pouco saudável, um estilo de vida desfavorável também pode reduzir a imunidade e causar danos nos nervos, alergias e problemas de ouvido.

Portanto, uma das melhores maneiras de lidar com o zumbido persistente nos ouvidos devido ao zumbido é levar um estilo de vida saudável. Por exemplo, mantendo a saúde, comendo alimentos nutritivos, exercitando-se regularmente, controlando o estresse e descansando o suficiente.