5 maneiras de restaurar vozes perdidas naturalmente

A perda de voz geralmente é uma questão de assinatura após assistir a um show ou de gritar quando você tem que dar ordens durante uma cerimônia. A voz que falta aqui não significa que você é completamente incapaz de falar. Só que o som que sai tende a ser rouco e quase inaudível. Não entre em pânico ainda, existem várias opções de remédios naturais e remédios caseiros que podem restaurar sua voz perdida.

Voz perdida devido à caixa de voz inflamada

O som que você emite cada vez que fala é produzido pelo órgão laríngeo (caixa de voz) junto com as cordas vocais.

O ar que entra na garganta fará as cordas vocais vibrarem para produzir um som claro. Há momentos em que a laringe fica irritada até ficar inflamada.

Essa condição é conhecida como laringite, que pode ocorrer devido a várias coisas, seja devido a uma infecção viral ou gritar demais até que a voz finalmente desapareça.

Segundo a explicação da Academia Americana de Otorrinolaringologia, a inflamação da laringe também fará com que as pregas vocais, que estão nela, fiquem inchadas.

Quando isso acontece, o som que sai da boca muda automaticamente porque tende a ser rouco e incomum.

Além da perda de voz, a laringite também pode deixar a garganta inflamada, seca e dolorida ao engolir.

Remédios naturais e como restaurar a voz perdida

A perda da voz geralmente cicatriza por conta própria, embora em momentos diferentes. No entanto, você pode dar um suspiro de alívio agora.

Existem vários remédios e tratamentos naturais para a inflamação das cordas vocais que são eficazes no tratamento da perda de voz.

1. Beba muita água

A inflamação da laringe fará com que seus tecidos não funcionem adequadamente, de modo que eventualmente você terá dificuldade em falar com clareza, disse ele.

Uma das etapas para tratar a perda de voz é manter o corpo bem hidratado.

Quando você tem laringite, sua boca e todas as partes dela ficam muito secas. Portanto, a água é o remédio natural certo para a perda de voz.

A ingestão de menos água todos os dias tornará automaticamente a garganta, incluindo a laringe, mais seca. Como resultado, as vozes perdidas são difíceis de recuperar.

2. Beba bebidas quentes

Além de beber mais água, líquidos quentes também podem ser a próxima opção como forma de restaurar a voz perdida.

Você pode bebericar um copo de água morna, chá de ervas morno e leite morno.

Alimentos quentes, como caldo de sopa, também podem ser um remédio natural para tratar a inflamação das cordas vocais e restaurar a perda de voz.

Acredita-se que os líquidos quentes ajudam a aliviar a coceira na garganta causada pela irritação.

Por outro lado, evite beber café, chá preto, refrigerante e outras bebidas com cafeína, pois elas podem desidratar você.

3. Mantenha o ambiente úmido

O ar sujo pode secar a garganta, causar irritação e agravar a inflamação das cordas vocais.

Portanto, é recomendável que você mantenha o ar circundante úmido durante o processo de cicatrização.

Um ambiente úmido ajuda a acelerar a recuperação da voz perdida, porque o ar que você respira entra na garganta e afeta a laringe.

Não precisa se confundir, você pode colocar um umidificador em várias partes da casa para manter a umidade do ar e também aliviar o trato respiratório.

Os banhos quentes também podem ser usados ​​como outra alternativa, graças ao vapor quente gerado pela água.

4. Evite fumar e beber

Em vez de manter a garganta úmida e hidratada de maneira ideal, fumar e beber álcool pode piorar a perda de voz.

Não sem razão. Os cigarros e o álcool desencadeiam facilmente a desidratação e agravam a irritação da garganta.

Mais tarde, o processo de cura da voz perdida torna-se mais lento ou até tende a ser mais difícil. Para superar a falta de voz, você precisa parar de fumar e evitar o consumo de álcool.

Também não é recomendado estar em um ambiente de fumantes ativos durante o processo de recuperação.

5. Descanse sua voz

De todas as maneiras mencionadas de restaurar o som perdido, a coisa mais importante que você não deve perder é descansar o som para que ele não sobrecarregue.

Porque muitas vezes o uso de som atrapalha o processo de cura.

É por isso que tente falar rápido por um tempo até que a voz perdida volte ao normal. Mas isso não significa que você não deva falar nada.

Você ainda pode falar, mas use um volume baixo. Não sussurre.

O motivo é que sussurrar, na verdade, exige que as cordas vocais trabalhem mais do que quando você fala no volume normal.

A perda da voz é um sintoma de inflamação das cordas vocais (laringite). Esse distúrbio geralmente é acompanhado por sintomas de dor de garganta ou tosse seca.

Embora a perda de som possa ser desconfortável e até atrapalhar suas atividades, você ainda pode superá-la com remédios naturais e mudanças no estilo de vida.