sucção losangos As pastilhas para a garganta também são poderosas o suficiente para se livrar rapidamente do desconforto causado por uma coceira na garganta. No entanto, deve ser entendido que, embora seja comercializado sob o rótulo de "doces", losangos contém ingredientes ativos semelhantes a medicamentos que têm potenciais efeitos colaterais se consumidos em excesso. Vamos lá, descubra mais sobre os benefícios e efeitos colaterais de comer pastilhas.
Benefícios de comer pastilhas
Lozenges Ou as pastilhas podem ser consumidas para reduzir os sintomas incômodos de dor de garganta, como sensação de secura e aperto na garganta.
Isso ocorre porque as pastilhas geralmente contêm uma combinação de ingredientes ativos que funcionam como pastilhas para a tosse.
Aqui estão alguns dos ingredientes ativos comumente encontrados nas pastilhas.
- Anestésicos locais de baixa dosagem, como cloridrato de lidocaína e benzocaína, para aliviar a dor.
- Anti-séptico em baixa dosagem para matar a bactéria que causa dor de garganta.
Vários tipos losangos o que seu médico prescreve também pode conter baixas doses de analgésicos AINEs, como cloridrato de benzidamina e flurbiprofeno para aliviar a inflamação na garganta.
Bem, além dos ingredientes ativos acima, as pastilhas geralmente também são equipadas com mentol, que é uma substância da hortelã-pimenta ou do eucalipto. O mentol ajuda a resfriar e acalmar a garganta. Além disso, o mentol também pode fornecer um efeito anestésico temporário para que a dor e a coceira causadas pela tosse possam diminuir.
As pastilhas também fornecem o benefício da produção adicional de saliva quando você continua chupando. A saliva pode ajudar a lubrificar as passagens da garganta seca e a mantê-la úmida.
O movimento de sucção do doce também ativa seus ingredientes medicinais, que se misturam à saliva para cobrir a parede da garganta. Você deve evitar escolher pastilhas com adição de açúcar ou aromatizantes, para que a garganta não coça mais.
Além dos benefícios mencionados acima, comer pastilhas também é recomendado para quem tem gengivite e aftas, sabe. A razão é que o conteúdo dos ingredientes ativos em losangos acredita-se que reduz o acúmulo de placa bacteriana e bactérias alojadas na boca.
Além dos benefícios, esses são os efeitos colaterais das pastilhas
Basicamente, pastilhas incluem produtos que são seguros para consumo. Portanto, os efeitos colaterais potenciais das pastilhas são mínimos.
Muitas pessoas não apresentam efeitos colaterais. Se aparecer pelo menos uma vez, geralmente os efeitos colaterais são apenas leves e irão embora por conta própria após um tempo.
No entanto, o conteúdo de mentol encontrado em algumas marcas losangos pode causar efeitos colaterais em algumas pessoas. Um estudo do jornal Dermatite de contato discute casos de alergia em pacientes que usam pasta de dente e medicamentos para a garganta com mentol.
Além disso, existe a possibilidade de uma reação alérgica grave ou anafilaxia se uma pessoa consumir mentol em grandes quantidades, com sintomas como:
- sinais de uma reação alérgica na pele, como erupção na pele, coceira, vermelhidão, inchaço, bolhas ou descamação;
- respiração ofegante, aperto no peito ou na garganta;
- dificuldade em respirar, engolir ou falar;
- rouquidão incomum;
- boca, rosto, lábios, língua ou garganta inchados;
- batimento cardíaco anormal, tontura severa ou dor de cabeça;
- fraco ou cansado como se fosse desmaiar; e
- apreensão.
Se você está preocupado em ter sintomas de alergia por comer pastilhas, é melhor escolher um doce que não contenha mentol.
Você também deve sempre lembrar que losangos não é o principal medicamento para curar dor de garganta. É verdade que um dos benefícios das pastilhas é reduzir a dor e a coceira na garganta, mas elas não eliminam realmente a doença.
coma doce losangos muitas vezes não é uma garantia de que seu problema de garganta será curado. Em vez disso, pode aumentar o risco de efeitos colaterais ou até piorar a doença.
Dor de garganta geralmente é o sintoma mais comum de resfriados e gripes devido a infecções virais ou bacterianas. Portanto, a cura deve ser ajustada à infecção que a causa.