Categoria «Câncer»

8 sintomas comuns de linfoma (linfoma)

Os humanos têm um sistema linfático ou linfa que se espalha por todo o corpo e desempenha um papel no sistema imunológico ou imunidade. Quando os linfócitos (glóbulos brancos) nele se desenvolvem de forma anormal, essa condição pode se tornar câncer, ou seja, câncer de linfa ou linfoma.

Sintomas de leucemia em adultos que precisam ser observados

A leucemia é um câncer de sangue mortal. Com base nos dados da Globocan 2018, o número de mortes por leucemia está classificado em quinto lugar entre outros tipos de câncer. No entanto, as mortes por leucemia ainda podem ser suprimidas se detectadas precocemente. Portanto, é importante que você reconheça os sintomas e sinais de leucemia que podem ocorrer em adultos.

Coisas que você precisa saber sobre biópsia

O câncer é uma doença perigosa e é importante diagnosticá-la precocemente. Esta doença pode fazer com que as células do corpo se tornem incontroláveis, as células continuam a se dividir e pode causar pilhas de tecido sólido chamadas de tumores. Um dos procedimentos que podem diagnosticar o câncer é a biópsia.

Sintomas e características do câncer de mama a serem observados

O câncer de mama é uma das principais causas de alta mortalidade em mulheres. Com base em dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2018, cerca de 627 mil mulheres morreram com a doença. Essa condição geralmente ocorre porque muitas mulheres não estão cientes dos sintomas e características do câncer de mama em si mesmas desde o início, então elas só vão ao médico quando o estágio é grave.

Estágios do câncer cervical que você precisa entender

O câncer cervical ou câncer cervical pode aparecer sem sintomas, especialmente nos estágios iniciais. Na verdade, quais são os sintomas que podem aparecer em cada estágio do câncer cervical? O que deve ser feito após o diagnóstico? Confira a explicação de cada estágio do câncer do colo do útero, começando do estágio 0, 1, 2, até o estágio final seguinte.

Informações completas sobre o linfoma de Hodgkin, desde os sintomas até como tratar

O linfoma ou câncer linfático é um tipo de câncer do sangue que se desenvolve no sistema linfático ou na linfa. Este câncer possui vários tipos que são agrupados em duas grandes categorias, a saber, linfoma de Hodgkin e linfoma não-Hodgkin. Dos dois tipos, o linfoma de Hodgkin é um câncer raro dos gânglios linfáticos, mas essa condição pode ser prejudicial ao corpo se não tratada.