Alimentos que podem prevenir o câncer de mama -

Padrões de alimentação saudável precisam ser aplicados às mulheres para reduzir o risco de câncer de mama. Além disso, uma dieta saudável também é necessária para ajudar no processo de recuperação durante o tratamento do câncer de mama e para ajudar a prevenir o risco de retorno das células cancerosas. Então, que tipo de alimento para o câncer de mama é recomendado como forma de prevenção do câncer de mama e qual é bom para as pessoas com essa doença?

Alimentos para prevenir o câncer de mama

Além de fornecer a ingestão nutricional de que o corpo necessita, acredita-se que alguns alimentos saudáveis ​​também ajudem a retardar o crescimento das células cancerosas. Esses alimentos são geralmente ricos em fibras e pobres em gordura saturada.

O motivo é que se suspeita que a gordura saturada seja uma das substâncias presentes nos alimentos que causam o câncer de mama. Enquanto a fibra, como em vegetais e frutas, pode realmente reduzir o risco de câncer de mama.

Pesquisa publicada The American Journal of Clinical Nutrition disse, seguir uma dieta dominada por vegetais e frutas pode reduzir o risco de câncer de mama em 15 por cento. Portanto, as pessoas que sofrem de câncer de mama são aconselhadas a comer pelo menos 5 porções diferentes desses alimentos todos os dias.

Então, quais alimentos ricos em fibras são bons para a prevenção e também para quem sofre de câncer de mama? Aqui está a lista para você:

1. Vegetais tuberosos

Vegetais tuberosos ou pertencentes à família crucífero, como couve-flor, mostarda (caisim), brócolis e repolho verde, acredita-se que sejam alimentos que previnem o câncer de mama.

Este tipo de vegetal é rico em antioxidantes e glucosinolatos. Os glicosinolatos são substâncias presentes nos alimentos que ajudam a proteger as células dos danos ao DNA. Esta substância também pode matar células cancerosas, inibindo a formação de vasos sanguíneos tumorais e a migração de células tumorais que desencadeia a metástase.

2. Vegetais verdes

Alimentos saudáveis ​​que são bons para outras pessoas que sofrem de câncer de mama, como vegetais verdes, como espinafre, couve, rabanete ou alface. Este tipo de vegetal também contém antioxidantes e alto teor de fibras. Os antioxidantes ajudam a combater os efeitos dos radicais livres no corpo, que podem danificar as células saudáveis ​​e desencadear o câncer.

Relatórios de Breastcancer.org, geralmente, frutas e vegetais de cor escura contêm mais antioxidantes do que outras frutas ou vegetais. Portanto, você pode escolher vegetais verdes escuros para obter esses benefícios de forma mais otimizada.

3. Cenouras, tomates e laranjas

Todos os três contêm carotenóides elevados. Os carotenóides são pigmentos de cor vermelha, amarela e laranja brilhantes encontrados em muitas frutas e vegetais. Esses compostos contêm antioxidantes importantes para ajudar a combater os radicais livres que podem causar câncer de mama.

Além de cenoura, tomate e laranja, você também pode comer goiaba, manga, tomate, batata-doce, abóbora e melancia.

4. Aipo, manjericão e coentro

O aipo, manjericão e coentro contêm apigenina, um tipo de antioxidante flavonóide conhecido por ter propriedades antiinflamatórias, antioxidantes e anticâncer. De acordo com um estudo no jornal HHS Public Access, a apigenina pode inibir o crescimento de células de câncer de mama HER2. No entanto, mais pesquisas são necessárias para comprovar essa conclusão.

Além de consumir aipo, manjericão e coentro, você também pode consumir chá de camomila, que também é uma fonte de apigenina.

5. Azeite

O azeite de oliva é uma boa fonte de gorduras ômega 3. Em comparação com as gorduras trans e saturadas, escolha fontes alimentares com gorduras saudáveis, como os ácidos graxos ômega-3.

Pesquisa em periódicos Pesquisa de câncer de mama disse, mulheres com câncer de mama que consomem regularmente ácidos graxos ômega 3 têm 25% menos chance de recaída 7 anos após o diagnóstico. Acredita-se que isso seja porque os ácidos graxos ômega 3 são capazes de reduzir a inflamação no corpo, que é uma das causas do câncer de mama.

Para além do azeite, vários outros tipos de alimentos contêm ácidos gordos ómega-3, nomeadamente salmão, sardinha, óleo de fígado de bacalhau, nozes e abacate.

6. Bagas

Bagas, como amoras, morango, framboesas, e cranberries, contém compostos antocianina com propriedades antiinflamatórias e antitumorais, incluindo tumores na mama. Portanto, as bagas podem ser um dos bons alimentos para quem sofre de câncer de mama e podem ser um impedimento contra essa doença.

7. Soja

A soja é uma fonte de alimento saudável recomendada para quem sofre de câncer de mama porque é rica em proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais. Além disso, a soja também contém antioxidantes chamados isoflavonas.

Um estudo de 2017 descobriu que uma alta ingestão de isoflavonas estava associada à redução da mortalidade por várias causas. Isso é o que torna os alimentos ricos em isoflavonas, recomendados para quem sofre de câncer de mama.

A soja é geralmente processada em vários tipos de alimentos, como tofu, tempeh ou leite de soja. Você também pode comer soja edamame para colher seus benefícios.

8. Grãos Inteiros

Os grãos integrais são bons alimentos para quem sofre de câncer de mama e podem prevenir esta doença. A razão é que esse alimento não passa por muitos processos, de modo que os nutrientes nele contidos tendem a ser sólidos e não desgastados.

Este alimento também é rico em carboidratos complexos, fibras, fitoquímicos, vitaminas e minerais. Conforme relatado pela Cleveland Clinic, pesquisadores na China descobriram que a alta ingestão de fibras pode alterar o funcionamento dos hormônios no câncer de mama.

Os alimentos que incluem grãos inteiros são arroz integral, arroz preto, trigo, milho e sorgo.

9. Leite desnatado

Leite e produtos lácteos são, de fato, um dos alimentos que devem ser evitados porque contêm alto teor de gordura. No entanto, o teor de vitamina D no leite e produtos lácteos é benéfico para quem sofre de câncer de mama. Portanto, o leite e os laticínios desnatados podem ser um dos bons alimentos para as pacientes com câncer de mama consumirem.

A pesquisa mostra que mulheres com baixos níveis de vitamina D têm maior risco de desenvolver câncer de mama. A razão, acredita-se que a vitamina D desempenhe um papel no controle do crescimento das células normais da mama e pode ser capaz de interromper o crescimento das células do câncer de mama.

Para obter esses benefícios, você pode escolher outros alimentos que também contenham vitamina D, como peixe, leite de soja ou ovos.

10. Cebola

Com base em pesquisas conduzidas por cientistas da Universidade de Porto Rico, as mulheres que comeram mais cebolas tiveram um risco 67% reduzido de câncer de mama em comparação com as mulheres que não as comeram.

Esta conclusão foi obtida após a realização de pesquisas por 6 anos em Porto Rico. Essa área foi escolhida porque o número de pessoas com câncer de mama é menor do que em outras regiões dos Estados Unidos ou da Europa. Os participantes dessa área também tendem a consumir mais cebolas, uma das quais proveniente de pratos com tempero de sofrito.

No entanto, este estudo ainda foi realizado em pequena escala, então mais pesquisas são necessárias para provar que esses alimentos podem ajudar a prevenir o câncer de mama.