Tratamento do colo do útero com medicamentos fitoterápicos e estilo de vida saudável

A maioria das pessoas geralmente está familiarizada com cirurgia, quimioterapia, radioterapia, terapia direcionada e imunoterapia como forma de tratar o câncer cervical. O tratamento do câncer cervical geralmente é feito por recomendação de um médico de acordo com sua condição. Por outro lado, há também o uso de fitoterápicos que podem ser combinados com o tratamento principal do câncer de colo do útero. No entanto, como tratar o câncer cervical naturalmente? Verifique a seguinte explicação, sim.

Como tratar o câncer cervical naturalmente com remédios à base de ervas

Além de sua natureza natural, acredita-se que o uso de medicamentos fitoterápicos também ajuda a aliviar os sintomas do câncer cervical. Por causa de sua natureza que ajuda a aliviar, o tratamento natural do câncer cervical não é geralmente administrado como um único tratamento.

Geralmente, os medicamentos fitoterápicos dados para o câncer do colo do útero são usados ​​em conjunto com o tratamento principal.

A razão é que não houve nenhuma pesquisa que tenha sido realmente testada clinicamente que as plantas à base de ervas possam funcionar de forma eficaz como uma forma natural de tratar o câncer cervical. Geralmente, este remédio à base de plantas só pode ajudar a aliviar um pouco os sintomas do câncer cervical que são sentidos.

Além disso, os medicamentos fitoterápicos também podem ajudar a manter a resistência geral do corpo durante o processo principal de tratamento.

Lançados pela Agência POM da República da Indonésia, os medicamentos fitoterápicos são uma classe de medicamentos tradicionais que são processados ​​a partir de extratos ou filtrados de ingredientes naturais. Esses materiais podem ser plantas medicinais ou minerais.

A seguir estão alguns tipos de medicamentos fitoterápicos que podem ser usados ​​como uma forma natural de tratar o câncer cervical com base em pesquisas.

1. Cúrcuma branca

A cúrcuma é sinônimo de especiarias amarelas para cozinhar. No entanto, essa planta tem outro tipo, que é chamado de açafrão-da-índia.

Como o nome indica, é mais provável que esta planta seja branca com um tom amarelado. Acredita-se que esta planta à base de plantas ajude a tratar o câncer cervical naturalmente.

Quase todas as partes da planta açafrão branco podem ser usadas como base medicinal. Os rizomas, folhas e óleo podem ser processados ​​em ingredientes básicos para medicamentos fitoterápicos que geralmente são usados ​​para aliviar doenças causadas pelo câncer cervical.

Citação do Jornal Indonésio de Ciências FarmacêuticasO açafrão-da-índia é um dos vários tipos de medicamentos fitoterápicos usados ​​com frequência como uma forma natural de tratar o câncer cervical.

2. Cominho preto

O próximo medicamento fitoterápico que pode ser consumido como forma de tratar o câncer cervical naturalmente é o cominho preto. O cominho preto tem forma de grão com um tamanho bastante pequeno.

Como usá-lo pode ser tomando extrato de óleo ou extrato de cominho preto. O extrato de cominho preto é conhecido por ter atividade anticâncer.

Além disso, o cominho preto também contém um composto chamado timoquinona. Acredita-se que os compostos de tumoquinona ajudem a matar as células do câncer cervical (Hela), agindo como a apoptose.

3. Fruto da coroa dos deuses

A próxima maneira de tratar o câncer cervical naturalmente pode ser feita comendo a coroa dos deuses. Esta fruta é caracterizada por uma bela cor vermelha. Acredita-se que o extrato ajude a aliviar os sintomas do câncer cervical.

Embora se acredite que se trata de uma planta venenosa, a fruta também apelidada de "simalakama" tem vários benefícios, inclusive em termos de tratamento de doenças.

Extrato de fruta com nome latino Phaleria macrocarpa É conhecido por conter compostos de lignina, flavonóides e taninos.

Os três compostos são considerados como tendo potencial para o desenvolvimento de células cancerígenas cervicais no corpo, devido à sua atividade anticancerígena.

4. Reunião branca

Semelhante a seu irmão, a saber, açafrão-da-índia branca, reunião branca que tem um nome latino Curcuma zedoaria também pode ser uma forma de tratar o câncer cervical naturalmente.

Baseado em Revisão de artigo sobre atividade anticâncer cervical, existem 3 plantas comparadas. A partir da coroa dos deuses, frutas vermelhas e reunião branca.

Os resultados da comparação mostram que a cúrcuma branca contém os compostos citotóxicos mais potentes na inibição do desenvolvimento de células de câncer cervical.

Citotóxico é um composto que pode danificar células cancerosas, além de inibir o desenvolvimento de tumores.

5. Manjericão

Você deve estar bastante familiarizado com as folhas de manjericão em um prato de vegetais frescos junto com vários outros vegetais. Além de deliciosas e frescas, as folhas de manjericão também trazem benefícios à saúde, ajudando no tratamento do câncer cervical.

Com base nos resultados de pesquisas publicadas na revista Meios Farmacêuticos, as folhas de manjericão contêm extrato de etanol que tem potencial para ser citotóxico e apoptótico.

Portanto, o manjericão é incluído em um dos medicamentos fitoterápicos que podem inibir o desenvolvimento de células de câncer cervical. Portanto, além de consumi-lo como um alimento saudável para o câncer do colo do útero, você também pode consumi-lo como uma forma de tratar o câncer do colo do útero de forma natural.

6. Sementes de graviola

Se a graviola geralmente é usada apenas para sua polpa, agora acredita-se que as sementes de graviola sejam usadas como fitoterápico para o tratamento do câncer cervical. Isso é causado pela presença de extrato etanólico nas sementes de graviola. O próprio etanol é conhecido por ter propriedades anticâncer que certamente são muito úteis para pacientes com câncer cervical.

Acetogenina anoceosa também é um dos compostos presentes nas sementes de graviola. Acredita-se que este composto seja capaz de funcionar eficazmente para inibir e matar seletivamente as células cancerosas.

Em detalhes, o composto acetogenina anocosa pode atacar as células cancerosas olhando para as necessidades de trifosfato de adenosina (ATP) do corpo. Isso ocorre porque o ATP é útil como um intermediário na troca de energia entre as células.

As próprias células cancerosas tendem a exigir mais ATP em quantidades maiores do que as células normais em geral.

Consulte um médico antes de tomar medicamentos fitoterápicos para câncer cervical

O uso de fitoterápicos é basicamente apenas um tratamento adicional. Até agora, não foi comprovado que os medicamentos fitoterápicos substituam os medicamentos para o câncer cervical.

De resto, o principal tratamento do câncer de colo do útero ainda deve se basear nas recomendações e ações do médico. Antes de usar remédios à base de ervas para tratar o câncer do colo do útero, tente sempre consultar primeiro o seu médico.

A razão é que o uso de medicamentos fitoterápicos sem consultar um médico pode afetar e interromper o principal processo de tratamento administrado. Especialmente para aqueles que estão em tratamento de quimioterapia, você deve evitar o uso de plantas à base de plantas, se não tiver recebido a aprovação do seu médico.

Como tratar o câncer cervical naturalmente com um estilo de vida

Quando você faz a detecção do câncer do colo do útero e é diagnosticado com câncer do colo do útero, além do tratamento e cuidados para a doença, o médico também recomendará mudanças para um estilo de vida mais saudável. Que tipo de estilo de vida você deve praticar como forma de tratar o câncer cervical naturalmente?

1. Escolha alimentos saudáveis

Um dos fatores de risco que podem causar câncer cervical é uma dieta não saudável. Portanto, quando você é diagnosticado com câncer do colo do útero, é obrigatório evitar vários alimentos que podem agravar o estado de saúde.

O tratamento do câncer pode afetar seu apetite e reduzir seu apetite. Se o tratamento do câncer faz com que você perca muito peso, converse com seu médico ou nutricionista sobre maneiras de manter seu peso estável.

Comece a consumir antioxidantes (vitaminas A, C e E), carboidratos, gorduras saudáveis, proteínas, vitaminas e minerais e água regularmente. Os vegetais e as frutas são boas fontes de vitaminas e minerais.

Comer alimentos apropriados para sua condição pode ajudar a manter o peso estável após o tratamento. Além disso, uma alimentação saudável também deve ser praticada, mesmo que a doença não seja diagnosticada como prevenção do câncer do colo do útero.

2. Equilibre repouso e exercício

Durante o tratamento contra o câncer, você pode se sentir cansado com facilidade. Portanto, você precisa equilibrar atividade e descanso. Se você se sentir cansado por muito tempo, consulte o seu médico imediatamente.

Essa fadiga costuma fazer com que os pacientes com câncer não tenham energia suficiente para se mover, muito menos para fazer exercícios. O exercício adequado pode ajudar a reduzir a fadiga e a depressão.

Se você deseja praticar exercícios, consulte seu médico sobre o tipo e a intensidade da atividade física que mais se adequa à sua condição. Uma caminhada regular de 30 minutos pode fazer uma diferença significativa. Essas mudanças no estilo de vida também ajudarão a melhorar sua qualidade de vida.

3. Considere a contracepção e outras atividades íntimas além do sexo

A quimioterapia pode causar secura vaginal e diminuição da libido. A radioterapia pode até danificar os ovários e alterar o revestimento da vagina. É por isso que você precisa discutir isso com a equipe médica e principalmente com seu parceiro. Você e seu parceiro precisam pensar em outras atividades íntimas para mantê-los próximos durante esses tempos difíceis.

Além disso, se você nunca fez uma histerectomia e está fazendo radioterapia ou quimioterapia, deve considerar o uso de métodos anticoncepcionais.

É aconselhável evitar a gravidez durante o período de tratamento porque os tratamentos para pacientes com câncer cervical são prejudiciais para o bebê no útero. Embora a radiação e a quimioterapia possam reduzir a fertilidade, isso não significa que você não vai engravidar.