Explore os benefícios da cúrcuma branca para o câncer •

As células cancerosas podem se espalhar e danificar a função dos tecidos ou órgãos saudáveis ​​circundantes. Para que isso não aconteça, os pacientes com câncer são obrigados a seguir tratamentos, que vão desde quimioterapia, cirurgia, até radioterapia. Até agora, a pesquisa ainda está conduzindo pesquisas para encontrar novos medicamentos contra o câncer, um dos quais é preocupante é o açafrão-da-índia. Então, quais são os benefícios da cúrcuma branca para tratar o câncer?

Benefícios da cúrcuma branca para tratar o câncer

Cúrcuma branca ou zedoaria Rosc é uma especiaria que vem da Índia continental. No entanto, é bastante popular na Indonésia como cúrcuma e geralmente é feito como ácido cúrcuma à base de plantas.

A forma de açafrão à primeira vista é realmente semelhante ao gengibre e à galanga. No entanto, se você prestar atenção, a cúrcuma tem um cheiro característico, com um sabor picante e amargo. A cor do rizoma é esbranquiçada com uma forma semelhante a uma touceira ramificada,

Por milhares de anos, essa especiaria foi um dos pilares do Ayurveda, um método de medicina alternativa da Índia. Tradicionalmente, a cúrcuma branca é usada como medicamento para tratar flatulência, resfriados, tosses e febres porque tem propriedades expectorantes, diuréticas e antídoto.

Não só isso, os pesquisadores também descobriram os benefícios da cúrcuma branca para o precursor dos medicamentos contra o câncer. Algumas das potencialidades dessa especiaria como uma droga contra o câncer, incluindo:

1. Inibe o crescimento do câncer

As células saudáveis ​​têm um ciclo de crescimento que se adapta às necessidades das condições do corpo. Se a célula for danificada, ela morrerá. Então, novas células crescerão para substituir as células danificadas.

Enquanto isso, as células cancerosas são anormais. Essas células crescem fora de controle; continue a se dividir e não morrer. Essa anormalidade das células cancerosas ocorre devido ao caos de uma série de ordens de células no DNA mutado.

Estudos Pesquisa toxicológica mostra que a cúrcuma branca tem benefícios anticâncer, portanto, tem potencial para tratar o câncer. A partir da pesquisa, os cientistas descobriram o conteúdo de polissacarídeos e polissacarídeos ligados a proteínas que podem inibir o crescimento dos sarcomas.

Sarcomas são um grupo de cânceres que aparecem pela primeira vez nos ossos e tecidos moles, como músculos, gordura, vasos sanguíneos, nervos, tendões e revestimento das articulações.

Os polissacarídeos têm dois efeitos nas células cancerosas, a saber, aumentar a resposta imunológica contra as células cancerosas. Você precisa saber que o papel do sistema imunológico é muito importante para os humanos. Principalmente para pessoas com câncer, pois o sistema imunológico enfraquece as células cancerosas e ajuda na eficácia do tratamento do câncer.

2. Contém substâncias citotóxicas que matam células cancerosas

A cúrcuma branca tem benefícios para medicamentos contra o câncer porque contém substâncias citotóxicas. Citotóxico refere-se a substâncias que causam danos às células, fazendo com que as células morram. Bem, essa propriedade citotóxica está em drogas de quimioterapia que podem matar células cancerosas.

Na verdade, em seu sistema imunológico, existem substâncias citotóxicas, ou seja, células T que podem matar bactérias, vírus e células cancerosas. Bem, a atividade citotóxica da cúrcuma branca de -curcumena (alfa-curcumena) no câncer de ovário.

Esta substância pode induzir apoptose, nomeadamente morte celular, incluindo células cancerígenas. No mesmo estudo, -curcumene em células SiHa causou a ativação da caspase-3, um dos principais implementadores do processo apoptótico.

Quando ocorre a indução da apoptose, isso significa que a célula será programada para morrer. Isso permite que as células cancerosas sejam atrofiadas em seu crescimento e desenvolvimento.

Preste atenção a isso antes de usar açafrão branco para remédio contra o câncer

Embora a pesquisa mostre os benefícios da cúrcuma branca para tratar o câncer, ela precisa de mais observações. Tendo em conta os efeitos colaterais e a segurança não é totalmente conhecida.

Além disso, o limite seguro para a dose de açafrão-da-índia na medicina também não está completamente claro, portanto, é possível fazer com que o consumo exceda a dose segura.

É preciso lembrar novamente que não se deve fazer açafrão-da-índia como principal medicamento no tratamento do câncer, começando na forma de extratos, suplementos, ervas ou água fervida. Você ainda precisa se submeter a tratamento médico, como quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

Não apenas o açafrão-da-índia, mas também outras plantas herbáceas que têm potencial semelhante contra o câncer, como o melão amargo para o câncer ou as folhas de graviola para o câncer. No entanto, todas essas plantas novamente precisam de uma revisão mais profunda se você quiser usá-las como drogas contra o câncer.

Portanto, antes de tentar o tratamento à base de açafrão-da-índia como tratamento para o câncer, consulte mais o médico que trata sua doença.