Além do tratamento médico, o tratamento do câncer no cérebro também pode ser auxiliado por meios naturais, como a medicina tradicional ou fitoterápica. Então, é verdade que certos medicamentos fitoterápicos podem superar o câncer no cérebro? O que são essas drogas e existem outras formas naturais que podem ajudar a tratar o câncer no cérebro?
Medicamentos fitoterápicos que podem ajudar a tratar o câncer no cérebro
Fitoterapia é um tipo de medicamento feito de plantas, sejam raízes, sementes, folhas, flores ou frutas. Geralmente, você pode encontrar esses medicamentos na forma de cápsulas, chás, óleos e assim por diante.
Muitas pessoas pensam que os medicamentos fitoterápicos ou tradicionais são seguros para consumo por causa desses ingredientes naturais. No entanto, na realidade, esses tipos de medicamentos podem causar sérios problemas de saúde se forem tomados sem cuidado.
A razão é que os medicamentos fitoterápicos podem causar efeitos colaterais negativos ou mesmo interferir no trabalho de tratamento do câncer cerebral que está sendo realizado. Portanto, você deve primeiro consultar o seu médico antes de tomar este medicamento tradicional.
Também deve ser enfatizado que não existe um único medicamento tradicional ou método natural que possa curar completamente o câncer cerebral. Este tratamento geralmente só ajuda a melhorar a qualidade de vida, uma das quais é aliviar os sintomas do câncer cerebral ou superar os efeitos colaterais do tratamento que possam surgir.
Assim, este medicamento tradicional não pode ser utilizado como principal tratamento para a superação do câncer cerebral. Aqui está uma lista de remédios à base de ervas que você pode usar para ajudar a tratar a doença:
1. Indigofera
Plantas Indigofera ou com o nome latino Indigofera tinctoria é uma planta tropical conhecida em várias partes do país. Este tipo de planta contém o composto indirubin, que é freqüentemente usado como ingrediente ativo na medicina herbal chinesa e é freqüentemente usado para tratar a leucemia mieloide crônica.
Na Indonésia, a indigofera também é freqüentemente encontrada e algumas pessoas a chamam por outros nomes, como tarum, índigo ou índigo. Além de serem usadas como ração animal, as plantas indigofera também são conhecidas por terem propriedades que ajudam a tratar o câncer no cérebro.
Um estudo conduzido por pesquisadores do Comprehensive Cancer Center da Ohio State University descobriu que o composto indirubin na planta indigofera pode bloquear a migração de células de glioblastoma (um tipo de tumor cerebral maligno), prevenir sua propagação para outras áreas do cérebro e prevenir a migração de células endoteliais no cérebro. forma os novos vasos sanguíneos de que os tumores precisam para crescer.
Com essa capacidade, acredita-se que indirubina aumenta a expectativa de vida em pacientes com glioblastoma. Portanto, este medicamento tradicional pode ser uma opção para você ajudar a superar o câncer de cérebro, principalmente o tipo de glioblastoma.
No entanto, você deve primeiro consultar seu médico para saber os benefícios do uso desses remédios naturais.
2. Boswellia
Boswellia ou com o nome latino Boswellia serrata é uma das espécies de plantas mais abundantes na Índia, Oriente Médio e Norte da África. Este tipo de planta é freqüentemente usado como suplemento para melhorar a saúde das articulações.
Além disso, esta planta também pode ser usada como um medicamento tradicional para o câncer cerebral. Com base em estudos publicados Jornal de ciências neurocirúrgicas A partir de 2019, o ácido boswellic na planta boswellia pode reduzir o inchaço no cérebro em pessoas com glioblastoma, que é um efeito colateral do tratamento de radioterapia e quimioterapia.
Assim, quem sofre de glioblastoma pode reduzir o uso de drogas esteroides, uma das quais é a dexsametasona, para diminuir o inchaço, de modo a minimizar os efeitos colaterais dessas drogas.
3. Cúrcuma
O composto curcumina encontrado no rizoma de açafrão é considerado um dos medicamentos fitoterápicos que ajudam a tratar o câncer no cérebro. De um estudo publicado por Medicina Oxidativa e Longevidade Celular, A curcumina no rizoma de açafrão tem propriedades antioxidantes, antiinflamatórias e antiproliferativas, portanto, pode tratar tumores cerebrais, incluindo glioblastoma.
Acredita-se também que este composto aumenta a eficácia do tratamento quimioterápico realizado. No entanto, mais pesquisas são necessárias para comprovar a eficácia desse medicamento.
Além desses três tipos de plantas, existem vários outros medicamentos fitoterápicos que podem ser uma opção para ajudar a tratar o câncer cerebral, como extrato de mangostão, dong quai (um tipo de ginseng da China), planta brotowali (guduchi), e vários outros. No entanto, a eficácia deste medicamento fitoterápico ainda precisa ser testada novamente.
Maneiras naturais que podem ajudar a superar o câncer no cérebro
Além dos medicamentos fitoterápicos, as pessoas que sofrem de câncer no cérebro costumam usar várias outras formas naturais para ajudar a superar a doença. No entanto, essas formas naturais não são o principal tratamento para o câncer cerebral.
Remédios naturais aprovados por médicos podem ajudar a controlar os efeitos colaterais decorrentes do tratamento médico ou simplesmente melhorar a saúde física e mental durante a hospitalização. Aqui estão alguns medicamentos naturais para o câncer cerebral que você pode escolher:
1. Acupuntura
A acupuntura é realizada inserindo agulhas esterilizadas muito finas na pele em vários pontos do corpo. Acredita-se que este procedimento alivie vários sintomas de câncer no cérebro e os efeitos colaterais do tratamento para esta doença, como dor, náusea, boca seca, fadiga, falta de ar e ondas de calor ou uma sensação de queimação.
2. Aromaterapia
A aromaterapia usa óleos essenciais como remédios naturais para ajudar a tratar o câncer cerebral. Este óleo pode ser aplicado diretamente na pele durante uma massagem, adicionado a um banho quente ou misturado com água difusor para inalar o aroma.
Acredita-se que este método natural ajude a controlar a dor, ansiedade excessiva, depressão, estresse e fadiga durante o tratamento do câncer cerebral. Consulte seu médico sobre o aromaterapeuta certo.
3. Massoterapia e reflexologia
Você pode ter feito massagens com frequência para ajudar a superar a fadiga após um longo dia de atividades. Aparentemente, a mesma coisa também pode ajudar as pessoas com câncer no cérebro a superar a doença.
Acredita-se que a massagem terapêutica e a reflexologia ajudem a controlar a dor, a rigidez muscular, a falta de ar e o estresse excessivo ou ansiedade, que podem surgir durante o tratamento no hospital. Sempre consulte seu médico sobre os tipos de terapias ou remédios naturais que podem ajudá-lo a lidar com o câncer cerebral.