Se você é fã de plantas, conhece um tipo de planta ornamental chamada camundongo taro. Sim, esta planta é amplamente conhecida pelos amantes de plantas, especialmente plantas ornamentais. Além de embelezar sua casa, essa planta traz benefícios para a saúde, um deles é no tratamento do câncer. Bem, para descobrir como o taro de rato pode ser uma droga contra o câncer, veja a explicação completa abaixo, vamos!
A razão pela qual o taro de rato pode ser uma droga contra o câncer
Esta planta ornamental tem um nome latino Typhonium flageliforme. O taro de rato tem um formato semelhante ao do taro, com uma altura de 25-30 centímetros (cm).
Esta planta inclui arbustos, por isso prefere um local úmido, não exposto à luz solar direta. A forma das folhas desta planta é redonda com uma ponta afilada.
Bem, os ratos taro são plantas que crescem 1000 metros acima do nível do mar. Você pode encontrá-lo facilmente ao longo da ilha de Java, partes de Kalimantan, Sumatra e Papua.
Além de ser adequado como planta ornamental, o taro de rato também traz benefícios à saúde devido ao seu conteúdo químico e efeitos farmacológicos. Um deles, o taro de rato, também pode ser usado como medicamento para vários tipos de câncer.
A razão, esta planta ornamental tem um efeito anticâncer. Vários tipos de câncer que podem tirar proveito desta planta, incluindo câncer de mama, câncer cervical (câncer cervical), câncer de sangue (leucemia), câncer de cólon, câncer de próstata e câncer de fígado.
Não apenas matar ou inibir o crescimento das células cancerosas, esta planta também pode eliminar os efeitos colaterais do tratamento do câncer, como a quimioterapia.
Estudos sobre o taro de rato como uma droga contra o câncer de mama
Um estudo em 2011 provou a eficácia do uso de extrato de taro de rato como alternativa para o tratamento do câncer de mama.
O câncer de mama é um dos tipos mais letais de câncer e geralmente é difícil de tratar. Isso acontece porque esse tipo de câncer costuma causar problemas no processo de terapia do câncer.
Ou seja, os especialistas costumam achar difícil matar as células do câncer de mama. Bem, neste estudo, os especialistas descobrem se esta planta ornamental pode ser uma alternativa aos medicamentos contra o câncer de mama.
Aparentemente, esta pesquisa pode provar que esta planta ornamental pode ser um remédio alternativo eficaz no tratamento do câncer de mama. No entanto, os especialistas ainda precisam fazer mais pesquisas sobre o tratamento com esse taro de rato.
Estudo de taro de rato para medicamento contra câncer cervical
Assim como o câncer de mama, descobriu-se que as células do câncer cervical também são um tipo de célula cancerígena difícil de ser tratada pelos médicos. Isso significa que os especialistas precisam de um tratamento especial para lidar com essa doença que pode ocorrer em mulheres.
Bem, um estudo de 2016 afirmou que o taro de rato tem potencial para ser uma cura para o câncer cervical, assim como esta planta pode tratar as células do câncer de mama.
Depois que os especialistas terminaram de conduzir a pesquisa, descobriu-se que a planta do tubérculo de roedor era de fato bastante eficaz no combate ao câncer cervical. Porém, se quiser usar extratos dessa planta ornamental, é preciso ficar atento à dosagem.
A razão é que a dose do extrato de taro de rato para tratar o câncer de mama e de colo do útero é diferente. Claro, para usar este remédio à base de ervas para o câncer do colo do útero, você deve primeiro consultar um médico. Na verdade, seria melhor usar este medicamento após obter permissão do seu médico.
Tenha cuidado ao usar taro de rato para tratar o câncer
Além de superar o câncer de mama e do colo do útero, esta planta ornamental também pode ser uma alternativa de tratamento para outros tipos de câncer.
Vários extratos obtidos das raízes, caules, folhas e tubérculos do taro de rato têm potencial para tratar o câncer graças ao seu conteúdo químico.
No entanto, você deve ser capaz de usar o extrato de taro de camundongo como uma droga contra o câncer com sabedoria. Isso significa que não tome medicamentos fitoterápicos sem o conhecimento do médico. Além disso, o nível de uma dose segura para consumo, não é conhecido ao certo.
Na verdade, é melhor seguir o conselho de um médico para apoiar outros tratamentos que você está fazendo com um médico. É importante prevenir interações indesejadas com outros medicamentos prescritos. Além disso, também é importante certificar-se de que você não tem alergia ao taro antes de consumi-lo.