Sintomas de câncer no cérebro a serem observados -

Os sintomas do câncer cerebral em geral são difíceis de reconhecer porque podem ser muito semelhantes a outras doenças mais brandas. É por isso que muitas pessoas que têm essa doença só são diagnosticadas quando estão nos estágios finais, então é tarde demais para receber tratamento para câncer no cérebro. Portanto, você deve reconhecer quais são os sintomas, sinais e características do câncer de cérebro que podem ocorrer, para que fique mais alerta.

Quais são os sintomas ou características do câncer cerebral que podem ocorrer?

O câncer cerebral ocorre quando um tumor maligno cresce e se desenvolve no cérebro. Nessa condição, geralmente as pessoas com câncer no cérebro sentirão sintomas devido ao crescimento do tumor.

Os sintomas e sinais de câncer no cérebro que aparecem podem ser diferentes para cada pessoa. Isso depende do tipo de tumor cerebral, tamanho, localização, idade, histórico médico e vários outros fatores.

No entanto, em geral, os sintomas, sinais e características das pessoas que são afetadas ou sofrem de câncer no cérebro, os quais podem aparecer nos estágios iniciais ou finais, são:

1. Dor de cabeça

Dor de cabeça é um sintoma precoce ou precoce que geralmente surge de câncer no cérebro. Esses sintomas parecem sinais de outras doenças menores.

No entanto, as características das dores de cabeça são decorrentes do câncer no cérebro, que ocorrem continuamente e tendem a piorar com o tempo. Na verdade, mesmo os medicamentos comuns para dor de cabeça tendem a não funcionar no tratamento desse sintoma.

As dores de cabeça como um sinal de câncer no cérebro também costumam piorar pela manhã, ao tossir ou se esforçar, ou quando você está ativo. Às vezes, esses sintomas podem acordá-lo à noite.

No entanto, as dores de cabeça causadas pelo câncer no cérebro não são os únicos sinais que surgem. Geralmente, esses sintomas são acompanhados por outras condições, como alterações na visão.

Portanto, se sentir dores de cabeça, especialmente se piorarem e forem acompanhadas por outros sintomas, você deve consultar um médico imediatamente. Essa condição não é um sinal certo de que você tem câncer no cérebro, mas nunca é demais saber com certeza o que causa esses sintomas.

2. Apreensões

Além das dores de cabeça, as convulsões são outra característica inicial comum do câncer cerebral. Theodore Schwarts, neurocirurgião do Weill Cornell Brain and Spine Center, diz que a condição é causada por um tumor que irrita o cérebro, fazendo com que as células nervosas do cérebro funcionem de forma descontrolada, fazendo com que seus membros se movam em espasmos repentinos.

Uma pessoa com câncer no cérebro pode apresentar vários sintomas de convulsão. Os sintomas de apreensão nem sempre são sentidos kelojotan. Você pode sentir fortes espasmos por todo o corpo, espasmos (espasmos) em certas partes do corpo, rigidez em um membro ou uma sensação de rigidez em uma parte do rosto.

As convulsões também podem ser na forma de mudanças na sensação (visão, olfato ou audição) sem perda de consciência, estupor momentâneo, piscar de olhos ou outros sinais dos quais o sofredor não percebe ou mesmo as pessoas ao seu redor.

3. Fraqueza e dormência

Outros sintomas ou sinais que podem ocorrer se você estiver doente ou tiver câncer no cérebro incluem fraqueza ou dormência no corpo. Essa condição pode ocorrer porque o tumor interfere no trabalho do cérebro, principalmente do cérebro, que funciona para controlar o movimento ou a sensação. Essa interrupção do trabalho cerebral causa fraqueza ou dormência, que geralmente ocorrem apenas em um dos lados.

Dormência e fraqueza também podem ocorrer quando um tumor maligno (canceroso) se forma no tronco cerebral, onde o cérebro se conecta à medula espinhal. Nesta condição, você pode sentir perda de sensibilidade nos braços e / ou pernas, o que geralmente ocorre em ambos os lados do corpo.

4. Perturbações visuais

Conforme explicado anteriormente, os tumores malignos (cancerosos) no cérebro podem causar distúrbios ou problemas em sua visão. Essa condição pode ocorrer quando um tumor cerebral ou câncer ataca ou está perto do nervo óptico.

Você pode experimentar alterações na visão, como visão dupla, visão turva ou perda gradual de visão. Você também pode ver pontos ou formas brancas flutuando em seu campo de visão, conhecidas como auras.

No entanto, os sintomas e a gravidade desse problema de visão variam de pessoa para pessoa. Isso depende do tamanho e do tipo de tumor no cérebro.

5. Dificuldade em falar

Outras características ou sintomas que as pessoas com câncer no cérebro podem apresentar incluem dificuldade para falar, como gagueira ou gagueira, fala arrastada e dificuldade para pronunciar o nome de um objeto mesmo que ele esteja na ponta da língua. Isso geralmente ocorre porque o câncer ou tumor se desenvolve em um dos lobos do cérebro, ou seja, o lobo frontal ou temporal.

O lobo frontal desempenha um papel na produção da linguagem ou na forma como você se expressa, enquanto o lobo temporal o ajuda a entender o que as outras pessoas estão lhe dizendo. Ter um tumor em uma dessas áreas do cérebro torna difícil para você falar e entender o que as outras pessoas estão dizendo.

6. Problemas de memória ou pensamento

O câncer cerebral pode causar comprometimento cognitivo, como dificuldade de lembrar (memórias antigas ou novas), falta de concentração, confusão ou distração, dificuldade de pensar com clareza e dificuldade de processamento de informações. Assim como nas dificuldades de fala, isso geralmente ocorre porque o tumor está na parte frontal do cérebro, ou seja, no lobo frontal ou temporal.

7. Perda de equilíbrio

Perda de equilíbrio e função motora, como sensação de instabilidade ao ficar em pé, ficar de lado sem perceber, muitas vezes cair, dificultar a marcha, podem ser sinais ou sintomas de câncer no cérebro. Isso acontece porque um tumor ou câncer está e está crescendo no cerebelo.

Além dos sintomas citados acima, outros sinais de câncer cerebral também podem aparecer, como náuseas e vômitos, alterações no ciclo menstrual (principalmente nas mulheres), fadiga sem motivo aparente e outros. Se isso acontecer com você, consulte imediatamente um médico para determinar a causa.