Sintomas de câncer de pulmão que não devem ser ignorados -

O câncer de pulmão é uma doença silenciosa e mortal, e é o tipo de câncer com a maior taxa de mortalidade de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de descobrir a causa do câncer de pulmão para poder fazer a prevenção, você também precisa entender os sintomas que podem aparecer. Portanto, você precisa prestar atenção a cada condição que pode ser um sintoma de câncer de pulmão.

Sintomas comuns de câncer de pulmão

A seguir estão alguns dos sintomas do câncer de pulmão, tanto os primeiros sintomas quanto os experimentados pelos pacientes quando eles estão nos estágios avançados.

1. Tosse que não tem cura

Um dos sintomas mais comuns e experimentados de câncer de pulmão é tosse seca ou tosse com catarro. No entanto, ao contrário de uma tosse normal, os sintomas do câncer de pulmão não melhoram imediatamente. Na verdade, essa tosse ocorre durante o dia até você dormir à noite.

A tosse, característica do câncer de pulmão, também não melhora, embora tenha sido tratada. Se você tiver qualquer uma das condições descritas acima, deve consultar imediatamente um médico para fazer um exame de pulmão ou um raio-X.

2. Tossindo sangue

A marca registrada do câncer de pulmão com a qual você precisa estar atento é a tosse com sangue. De acordo com o Medline Plus, um sinal de câncer de pulmão é a presença de sangue na expectoração. O sangue geralmente vem dos pulmões. Se você tiver essa condição, nunca a subestime. Visite imediatamente um médico e verifique seu estado de saúde.

3. Falta de ar durante as atividades normais

Um dos sintomas do câncer de pulmão em estágio inicial é a falta de ar, que aparece mesmo quando você está apenas fazendo atividades normais. Além de sentir falta de ar, você também pode ter respiração ofegante. Essa condição geralmente ocorre porque o tumor bloqueia as vias aéreas ou o líquido ao redor dos pulmões aumenta, comprimindo os pulmões.

Freqüentemente, você pode ignorar esses sintomas porque eles são considerados normais. Portanto, se você tiver essa condição, faça imediatamente a detecção precoce de problemas de saúde para descobrir se você tem câncer de pulmão.

4. Dor no peito

Embora os tumores de câncer de pulmão que surgem no centro do pulmão sejam indolores, certos tipos de câncer de pulmão que ocorrem na parede torácica e fora do pulmão podem causar dor. O câncer de pulmão tem o potencial de causar dor no peito, ombros ou costas como um dos primeiros sintomas.

Este desconforto da dor no peito pode ser devido a gânglios linfáticos ou metástases na parede torácica, pleura (o revestimento ao redor dos pulmões) ou costelas inchadas.

5. Sons respiratórios (respiração ofegante)

Outro sintoma do câncer de pulmão que não deve ser ignorado é a respiração ofegante, que ocorre quando a respiração emite um som. Geralmente, essa condição ocorre quando os pulmões se contraem, ficam bloqueados ou inflamados.

É verdade que a respiração ofegante pode ser um sinal de outro problema de saúde, como alergia ou asma. No entanto, você ainda não pode ignorá-lo. Se esta condição não melhorar, nunca é demais verificar sua condição de saúde.

Se você for diagnosticado com câncer de pulmão, seu médico pode ajudar a tratá-lo.

6. Mudanças de som

A marca registrada do câncer de pulmão em estágio inicial é uma voz alterada, geralmente ficando rouca. Freqüentemente, você não dá valor a isso, porque sua voz costuma mudar quando você tem febre ou quando acorda.

No entanto, se você sentir uma mudança em sua voz em momentos estranhos, não subestime essa condição. Uma voz rouca repentina, sem motivo, precisa ser verificada por um médico imediatamente. Especialmente se sua condição não melhorar imediatamente.

O motivo, essa condição pode ocorrer devido ao câncer de pulmão. Sim, os tumores do câncer de pulmão podem afetar sua caixa vocal, causando recursos como alterações em sua voz.

7. O ombro dói

Você pode não pensar que um ombro dolorido pode ser um sintoma de câncer de pulmão. Isso pode ocorrer quando um tumor se forma na parte superior do pulmão, porque o tumor pressiona e comprime vários nervos ao redor do pulmão, incluindo ombros, braços, coluna e até a cabeça.

Para distingui-la de uma dor normal no ombro, você precisa entender seus hábitos. Se você costuma realizar atividades como carregar uma mochila no ombro, pode ser natural sentir dor no ombro. No entanto, quando a dor no ombro aparece sem motivo, você precisa suspeitar e consultar um médico imediatamente.

8. Perda de peso

Se você mudar deliberadamente sua dieta para ter um peso corporal ideal e perder peso, isso é normal. No entanto, a perda de peso que ocorre repentinamente e sem motivo aparente certamente não é um bom sinal.

Essa condição também está incluída como um dos primeiros sinais ou sintomas do câncer, ao qual você também precisa prestar atenção. Geralmente, as pessoas com câncer de pulmão perdem peso em pouco tempo, porque as células cancerosas usam toda a energia e nutrientes de seus corpos.

Não ignore as mudanças no seu peso, especialmente se elas ocorrerem quando você não mudar sua dieta ou estilo de vida. Melhor verificar imediatamente o seu estado de saúde com o médico.

9. Dor nos ossos

Outro sintoma do câncer de pulmão é a dor nos ossos. Muitas pessoas pensam erroneamente que a dor nos ossos faz parte do processo de envelhecimento. Portanto, ao vivê-lo, as pessoas tendem a subestimá-lo. Na verdade, sentir dor nos ossos em uma idade precoce não é uma coisa natural.

Portanto, é importante reconhecer os primeiros sinais e sintomas desse câncer de pulmão. Geralmente, a dor óssea causada pelo câncer de pulmão se concentra nas costas, ombros, braços ou pescoço, embora seja rara.

A dor do câncer de pulmão costuma piorar durante o repouso ou à noite. Portanto, não ignore a dor em seu corpo e consulte imediatamente um médico.

10. Dores de cabeça constantes

Uma das condições que também podem ser um sintoma de câncer de pulmão são as dores de cabeça. Normalmente, essa condição indica que o câncer de pulmão se espalhou para o cérebro. Isso ocorre quando o tumor pressiona os nervos que passam pelo tórax. Essa pressão pode causar dores de cabeça.

Se você sentir qualquer uma das condições que são sintomas de câncer de pulmão mencionadas acima, nunca é demais verificar sua saúde com um médico. Se você for declarado saudável, continue a aplicar um estilo de vida saudável para prevenir o câncer de pulmão.

Um esforço que você pode fazer é parar de fumar. A razão é que esses hábitos oferecem um potencial grande o suficiente para que você experimente uma dessas doenças fatais.