Série de maneiras eficazes de matar carrapatos de sarna |

Além de evitar pessoas infectadas, outra forma eficaz de prevenir a transmissão e a infecção da sarna é matar os piolhos que causam a sarna. Confira algumas maneiras de matar os carrapatos da sarna em seu ambiente na análise a seguir.

Várias maneiras de matar os piolhos que causam a sarna

A sarna ou sarna é caracterizada pelo aparecimento de manchas vermelhas que coçam muito na pele. A principal causa da sarna são ácaros ou piolhos Sarcoptes scabiei que nidifica e procria na pele humana.

Os piolhos podem ser transferidos de uma pessoa para outra rapidamente no ambiente doméstico através do contato pele a pele. Mesmo assim, a sarna só pode ser transmitida se o contato pele a pele for muito próximo e prolongado.

Portanto, quando você ou um membro da família sofre de escabiose, é necessário implementar imediatamente um bom comportamento limpo e saudável em casa.

Este método de matar os piolhos da sarna é importante não apenas para prevenir a primeira infecção da sarna, mas também para prevenir infecções repetidas que fazem com que os sintomas da sarna não melhorem.

1. Faça um tratamento para matar os piolhos da sarna na pele

Para aqueles de vocês que estão infectados, a primeira maneira que precisa ser feita para matar os piolhos da sarna é com o tratamento da sarna com um dermatologista.

Os médicos geralmente prescrevem uma pomada para sarna contendo 5 por cento de permetrina como o principal medicamento para sarna. Permetrina é um agente anti-insetos e parasitas que age matando os piolhos que causam a sarna.

Não raro, o tratamento tópico também é combinado com medicamentos orais, ou seja, pílulas de ivermectina. A dose do medicamento administrada será ajustada de acordo com a gravidade da doença.

É importante seguir todas as regras de uso do medicamento recomendadas pelo médico. Em geral, a pomada será aplicada em quase toda a superfície da pele do corpo, do pescoço aos pés.

Antes de aplicar a pomada, deve-se tomar um banho para que o corpo fique completamente limpo. O medicamento deve ser mergulhado na pele durante 8-14 horas. O passo mais adequado é aplicar a pomada à noite, antes de ir para a cama.

O tratamento também deve ser administrado a pessoas que moram perto do paciente.

2. Tome um banho com sabonete especial para sarna

Durante o banho, você pode usar sabonete com uma fórmula especial para ajudar a aliviar os sintomas da sarna. Os sabonetes que funcionam para expulsar a coceira causada pela sarna são aqueles que contêm enxofre.

O teor de enxofre em medicamentos tópicos e sabonetes tem a capacidade de remover completamente o excesso de óleo e a sujeira que causa acne da superfície da pele.

Para obter o efeito máximo deste sabonete de enxofre para sarna, você pode seguir as regras de banho abaixo.

  1. Combine o uso de sabonete para sarna com água morna durante o banho.
  2. Na pele afetada pela sarna, limpe suavemente com sabão de enxofre e enxágue abundantemente.
  3. Reaplique o sabonete de enxofre na erupção cutânea esfregando-o suavemente por alguns minutos.
  4. Sem enxaguar novamente, limpe a pele descascada com uma toalha ou lenço de papel.

3. Lave as roupas separadamente

Ao iniciar o tratamento da sarna, é necessário lavar roupas, lençóis e cobertores de maneira adequada. Certifique-se de lavá-los separadamente dos itens que não foram expostos ao ácaro da sarna.

Academia Americana de Dermatologia aconselho você a seguir o método de lavagem de roupas abaixo para matar os ácaros que causam a sarna aderida.

  • Lave na máquina de lavar com detergente antiácaro e água quente.
  • Seque com a secadora na secura mais quente ou passe as roupas em fogo alto se não houver uma secadora disponível.
  • Para lavar manualmente, você precisa secar as roupas expostas aos piolhos com secador de cabelo ou leve para a lavanderia limpeza à seco.
  • Para itens que não podem ser lavados, coloque-os em um saco plástico lacrado e hermético e coloque em local de difícil acesso por 72 horas.

Então, com que frequência você deve limpar itens usados? No caso das roupas, é obrigatório lavá-las todos os dias e não deve pendurar ou guardar roupas que tenham sido usadas.

O mesmo ocorre com os lençóis que devem ser trocados uma vez por dia como forma de matar completamente os piolhos da sarna.

4. Lave as mãos regularmente

Os piolhos da sarna podem entrar na pele a partir de qualquer superfície da pele, incluindo as palmas das mãos. Lavar as mãos com sabão é a maneira mais eficaz de matar os ácaros da sarna que grudam em suas mãos.

Use sabonete ou desinfetante para as mãos que contenha álcool. Certifique-se de também enxaguar em água corrente para que os piolhos mortos possam ser removidos da pele.

Claro, você também deve aplicar a maneira certa de lavar as mãos para matar os ácaros da sarna, com as etapas abaixo.

  1. Molhe as mãos com água corrente e depois use um limpador.
  2. Esfregue toda a superfície da pele nas palmas das mãos até entre os dedos por 15-20 segundos.
  3. Após o enxágue, seque com uma toalha ou secador de ar.

Sobre como matar os piolhos da sarna, além de lavar as mãos corretamente, você também precisa fazê-lo regularmente. Quando você precisa lavar as mãos para evitar a contaminação por carrapatos da sarna?

  • Depois de usar o banheiro e o banheiro ou ajudar alguém a urinar.
  • Depois de tocar em uma superfície suja e lavar a roupa de uma pessoa infectada.
  • Antes e depois de comer.
  • Antes e depois de cozinhar.
  • Depois de tratar uma pessoa infectada com sarna.
  • Após manusear fluidos corporais de uma pessoa infectada.
  • Depois de espirrar, tossir ou soprar muco do nariz.
  • A qualquer hora quando suas palmas estiverem sujas.

5. Limpar os móveis em casa com aspirador de pó

Não se esqueça, você também precisa limpar os móveis e itens que têm potencial para ser um local para a reprodução de ácaros da sarna, como sofás, tapetes ou colchões. Para saber como matar os ácaros da sarna, use um aspirador de pó (aspirador de pó).

Quando terminar de aspirar, jogue fora o saco do aspirador. Ou lave bem o recipiente para um aspirador sem saco.

Para itens que não sejam de tecido, limpe a superfície com um limpador desinfetante. No entanto, nunca o misture com outros agentes de limpeza. Deixe esses objetos secarem.