7 recomendações alimentares para mães grávidas para bebês inteligentes •

O desenvolvimento do cérebro do bebê começou desde que ele estava no útero da mãe. O período inicial da formação do cérebro do bebê no útero pode ser um determinante do desenvolvimento do cérebro da criança posteriormente. Bem, para que os bebês cresçam inteligentes, as mulheres grávidas precisam apoiar seu desenvolvimento comendo uma variedade de alimentos.

Quais são os nutrientes das fontes alimentares para as mulheres grávidas que podem ajudar a otimizar o desenvolvimento do cérebro do bebê desde o útero? Aqui estão as informações completas.

Lista de opções de alimentos para mulheres grávidas para bebês inteligentes

Desde o primeiro trimestre da gravidez, a rede neural no cérebro do bebê se desenvolve de modo que possa dar suporte ao bebê para aprender a se mover no útero.

Entrando no segundo trimestre da gravidez, o crescimento do tecido nervoso é cada vez mais acompanhado pela formação do tecido cerebral.

Chegando no 3º trimestre de gravidez, o cérebro do bebê está totalmente desenvolvido para prepará-lo para que possa aprender bem no futuro, lança na página Gravidez, Nascimento e Bebê.

Todos esses longos processos podem ser apoiados pela ingestão de alimentos por mulheres grávidas para que os bebês sejam inteligentes.

Não apenas pela inteligência do cérebro do bebê para que ele seja inteligente, a ingestão nutricional ideal durante a gravidez também ajuda a garantir que o bebê se desenvolva normalmente.

Para mulheres grávidas, aqui estão as recomendações alimentares para o desenvolvimento do cérebro fetal no útero para se tornarem bebês inteligentes:

1. Peixe

Muitos mitos dizem que mulheres grávidas não devem comer peixe porque seus filhos sentirão cheiro de peixe mais tarde. Não precisa se preocupar porque essa afirmação é apenas um mito.

Por outro lado, o peixe é, na verdade, um alimento de que as mulheres grávidas precisam para apoiar o crescimento e o desenvolvimento do cérebro fetal no útero.

Isso ocorre porque o peixe é um alimento para mulheres grávidas que contém muitos ácidos graxos ômega-3, especialmente DHA (ácido docosahexanóico).

Os ácidos graxos ômega-3 são um tipo de gordura encontrada naturalmente nos peixes.

De acordo com o American College of Obstetricians and Gynecologists, os ácidos graxos ômega-3 são importantes para otimizar o desenvolvimento do cérebro de um bebê antes e depois do nascimento.

Enquanto o DHA é muito importante para ajudar no crescimento do cérebro e do sistema nervoso das crianças no útero.

Você pode frequentemente ouvir o conteúdo de DHA no leite em pó.

No entanto, você pode obter esses nutrientes dos peixes para dar aos bebês no útero para apoiar a inteligência do cérebro.

As mães podem comer peixes gordurosos como salmão e atum durante a gravidez.

O peixe também contém vitamina D, importante para apoiar o crescimento dos ossos e dentes dos bebês no útero.

Recomendamos que você coma peixe como alimento para mulheres grávidas para que os bebês sejam espertos pelo menos 2 porções por semana.

2. Espinafre

O espinafre é um dos vegetais verdes que você pode obter facilmente.

O espinafre é uma fonte de alimento que contém ácido fólico, um dos vários nutrientes importantes para as mulheres grávidas, para que o bebê seja inteligente.

O ácido fólico é necessário para ajudar na formação precoce do cérebro e da medula espinhal do bebê, ajuda na produção de novo DNA, para regular o metabolismo celular.

Além disso, o ácido fólico também pode atuar como um antioxidante que pode proteger o tecido cerebral do bebê contra danos.

A deficiência de ácido fólico durante a gravidez pode aumentar o risco de seu bebê ter defeitos de nascença.

Aconselhamos que você atenda às necessidades de ácido fólico durante a gravidez, antes mesmo de engravidar.

Citando a Mayo Clinic, o ácido fólico nos alimentos pode ajudar a prevenir defeitos do tubo neural, anormalidades da medula espinhal e anormalidades no cérebro do bebê desde o útero.

Além do espinafre, você pode obter ácido fólico de outros vegetais verdes, como couve, brócolis, mostarda, alface e assim por diante.

3. Carne

A carne costuma ser considerada menos boa porque pode causar obesidade, aumentar o colesterol e outros efeitos negativos.

No entanto, espere um minuto, esses perigos podem ocorrer apenas se você comer carne em excesso.

Enquanto isso, se ingerida em quantidades suficientes conforme a necessidade, a carne contém muitos nutrientes, como ferro e zinco.

O conteúdo de ferro e zinco neste alimento também é um nutriente necessário para as mulheres grávidas para o crescimento e desenvolvimento do cérebro, de modo que o bebê seja inteligente.

O ferro afeta a produção de compostos no cérebro e a formação da mielina, que é responsável por acelerar a comunicação entre os nervos do cérebro.

Além disso, o ferro também pode apoiar o transporte de oxigênio da mãe para o bebê no útero. A deficiência de ferro pode causar comprometimento do desenvolvimento mental das crianças.

Enquanto o zinco é necessário para ajudar a formar células e tecidos e é muito importante para a construção de estruturas cerebrais.

Para evitar os efeitos negativos da carne, você deve prestar atenção na quantidade de consumo e não se esquecer de escolher carne magra.

4 ovos

Fonte: Once Upon A Chef

Os ovos são conhecidos como uma fonte de alimentos ricos em proteínas.

Porém, mais do que isso, os ovos contêm muitos nutrientes importantes, como ferro e colina.

Esses dois nutrientes da dieta da gestante são muito importantes para o crescimento e desenvolvimento do cérebro do feto ainda no útero para que nasça um bebê inteligente.

Por outro lado, a colina é útil para ajudar no desenvolvimento da memória e nas habilidades de aprendizagem das crianças posteriormente.

Há muita colina na gema do ovo.

5. Nozes

Nozes você pode fazer lanches durante a gravidez.

Além de serem ricas em proteínas, niacina, ácidos graxos ômega-3 e ácido fólico, as nozes também são uma boa fonte de vitamina E.

A vitamina E não é apenas uma vitamina para mulheres grávidas, mas também é necessária para apoiar a função do DHA e também para proteger as membranas das células cerebrais do bebê no útero.

As nozes também contêm vitamina B6, que pode ajudar no funcionamento normal do cérebro do bebê, pois pode apoiar a comunicação entre as células cerebrais.

6. Abacate

O abacate é uma fruta que contém boas gorduras na forma de ácidos graxos monoinsaturados.

Esse conteúdo é um dos motivos pelos quais os abacates incluem recomendações de frutas para mulheres grávidas.

O cérebro realmente precisa da ingestão de gorduras insaturadas, também conhecidas como gorduras boas. Isso ocorre porque durante o desenvolvimento fetal no útero, o cérebro é composto principalmente de gordura.

Curiosamente, o abacate contém grandes quantidades de ácido oleico, que pode ajudar a formar e manter a mielina.

Por causa desses excelentes benefícios, o abacate é um dos alimentos recomendados para mulheres grávidas consumirem durante a gravidez para que o bebê fique inteligente.

Você pode processar o abacate como um cardápio de café da manhã para mulheres grávidas, comendo-o diretamente, transformando-o em suco, fazendo recheio de pão ou numa salada.

7. Batata doce

A batata-doce é rica em conteúdo de beta-caroteno. O conteúdo desses nutrientes neste alimento também é necessário para mulheres grávidas para otimizar o desenvolvimento do cérebro do bebê no útero para ser inteligente.

O beta-caroteno será convertido em vitamina A pelo corpo e serve para ajudar no desenvolvimento do sistema nervoso central do bebê.

Além da batata-doce, outros alimentos que também contêm beta-caroteno são cenoura, couve, espinafre, mostarda, abóbora e outros.