Qual é o estigma que circula na sociedade sobre a masturbação? Nada além disso é considerado uma ação auto-abuso , doenças físicas e distúrbios psicológicos. Na verdade, a pesquisa diz que 38% das mulheres e 61% se masturbam regularmente. Essa porcentagem não é grande demais para um distúrbio psicológico?
Se você estiver incluído na porcentagem, não se preocupe imediatamente. Acontece que há vários benefícios médicos e psicológicos em se masturbar. Alguns dos pontos abaixo farão com que você se arrependa do hábito.
1. Previna a depressão
Em um estado de ansiedade, inquietação e sob pressão, às vezes a masturbação passa por sua mente como uma solução. É verdade que se masturbar pode prevenir a depressão. A masturbação pode aumentar a produção de endorfinas.
Endorfinas são hormônios que podem fazer você se sentir bem. Isso também pode acontecer com você se você praticar esportes. Não é lógico que o que fazemos quando nos masturbarmos parece um exercício?
2. Reduzindo o risco de câncer cervical
A masturbação feminina é mais tabu do que a masturbação masculina. No entanto, acabou sendo medicamente capaz de reduzir o risco de câncer cervical. A pesquisa mostra que o movimento na masturbação pode protegê-la de infecções cervicais porque o orgasmo regular pode flexionar o colo do útero. Então, o movimento que as mulheres fazem ao se masturbar pode ajudar o fluido cervical cheio de bactérias a sair de seu corpo.
3. Ajuda você a dormir
Como os exercícios, a masturbação na verdade reduz a pressão arterial e pode deixá-lo relaxado. Com um estado físico e psicológico relaxado que se alegra com o aumento das endorfinas, está nas melhores condições para dormir. Portanto, é melhor se masturbar antes de dormir, não ao acordar e apenas iniciar sua atividade.
4. Reduzindo a dor abdominal durante a menstruação
A pesquisa diz que a masturbação feminina pode prevenir a dor menstrual durante a fase menstrual.
5. Reduz o risco de câncer de próstata
A pesquisa mencionada em Reunião Anual da American Urogical sugira que os homens se masturbem pelo menos uma vez por mês para ajudar a prevenir o câncer de próstata.
6. Aumente a imunidade
A masturbação pode melhorar a função imunológica. O que acontece quando você se masturba é um aumento nos níveis de cortisol, um hormônio que regula a função imunológica em pequenas doses.
7. A liberação mais segura do desejo sexual
Na vida, o desejo sexual é muito normal. E saiba que a masturbação é a maneira mais segura de dar vazão ao desejo sexual. Isso é muito melhor do que procurar um parceiro sexual desconhecido, pois ameaça várias possibilidades de adoecimento e gravidez indesejada.
8. Previna a ejaculação precoce
A masturbação permite que você seja mais observador ao medir sua capacidade de se conter para chegar à fase do orgasmo. Portanto, a masturbação pode ser usada como terapia para você, no esforço de agradar seu parceiro.
9. Melhorar a qualidade do esperma
Alguns estudos afirmam que a masturbação antes da relação sexual com um parceiro pode melhorar a qualidade do esperma. Isso acontece porque na primeira ejaculação você vai lançar indiretamente espermatozóides "velhos".
10. Previna gripe e febre
Um novo estudo afirma que a masturbação reduzirá o inchaço dos vasos nasais. Isso ajuda você a evitar o risco de pegar gripe ou febre.
11. Previna ataque cardíaco coronário
Um estudo realizado pelo dr. Sharon Stills afirma que a rotina do orgasmo nas mulheres ajudará a prevenir o risco de ataque cardíaco.
12. Fortalece os órgãos sexuais nas mulheres
A rotina de se masturbar é um benefício para treinar os músculos vaginais, o clitóris e partes dos órgãos íntimos da mulher. Isso pode trazer benefícios quando você faz sexo com seu parceiro.
LEIA TAMBÉM:
- Quantas vezes a masturbação é considerada normal?
- 7 maneiras de parar os hábitos de masturbação
- É normal ainda se masturbar depois do casamento?