Fazer carinho (esfregar um no outro) ainda pode causar gravidez?

Carinho é um termo que abrange uma ampla gama de comportamentos sexuais, incluindo dar ou receber chupões, beijos e toques sexuais no corpo de um parceiro. Tocar, massagear, acariciar e beijar alguém pode ocorrer através da roupa ou por baixo da roupa. Petting pode ser classificado como aquecimento (preliminares), e geralmente envolve a despir-se e a fricção entre os órgãos genitais.

Carinho pode causar gravidez?

Para que a gravidez ocorra, o esperma deve entrar na vagina. Isso pode ser conseguido tocando os dois órgãos genitais, ou o sêmen deve "encontrar-se" com a vulva da mulher. Se você tiver comportamento sexual com seu parceiro enquanto usa roupas, não há risco de gravidez.

É verdade que os espermatozoides são nadadores fortes e podem viver fora do corpo, mas não podem nadar através das roupas. O esperma só pode sobreviver em fluidos, especificamente sêmen e secreções vaginais. Fora do corpo, o esperma é muito frágil. Uma vez que o sêmen é absorvido pelo tecido de suas roupas, eles morrem imediatamente.

No entanto, há uma chance muito pequena de que o carinho possa levar à gravidez, que é quando as duas pessoas envolvidas na atividade sexual estão nuas e o homem ejacula perto da abertura vaginal, permitindo que os espermatozoides nade para o trato reprodutivo feminino com a ajuda do aparelho vaginal muco, encontrando-se com o óvulo, e então leva à gravidez.

O risco torna-se ainda maior se a mesma mão também for usada para tocar os dois órgãos genitais. Quando um homem toca seus próprios órgãos genitais e usa a mesma mão para tocar os órgãos genitais de sua parceira, ele tem a oportunidade de transferir fluidos corporais (incluindo espermatozoides e patógenos) para os órgãos genitais de sua parceira íntima. Uma pequena quantidade de esperma (mesmo aqueles encontrados no sêmen pré-ejaculado) ou sêmen é suficiente para transmitir doenças sexualmente transmissíveis ou engravidar sua parceira.

Outro risco adicional de acariciar que raramente é discutido é que essa atividade pode ser perigosa se envolver sugar o seio de uma mãe que amamenta, pois ela pode contrair doenças venéreas por vírus que são absorvidos pelo leite materno.

Independentemente da chance grande ou pequena de gravidez por acariciar, vale a pena considerar todos os riscos para você e seu parceiro. As carícias, como parte do aquecimento para a penetração real, podem se desenvolver mais sexualmente com o tempo, trazendo riscos e consequências que, embora incomuns, podem aumentar.

Existe uma maneira de evitar completamente os riscos de gravidez decorrentes de carícias?

O esperma pode viver no útero por 3-5 dias, quando a mulher está mais fértil, então ela conhece os meandros do seu sistema corporal e quando você está mais fértil e estima quando os “dias seguros” são para não-proteção sexo sem causar gravidez (geralmente 5 dias). antes da ovulação e 2-3 dias depois) é um passo muito importante. Para estar do lado seguro, sempre que fizer sexo na época fértil, mantenha o pênis longe da vagina ou use outro método contraceptivo.

A melhor proteção é saber quem é seu parceiro, conhecer sua história sexual, fazer ambos os testes para doenças sexualmente transmissíveis antes de acariciar, não compartilhar brinquedos sexuais (como vibradores, dildos, etc.), há vestígios de sêmen deixados nos dedos ou nas mãos ao tocar a vulva e / ou vagina. Carícias pesadas com muitos parceiros diferentes aumentam significativamente o risco de doenças sexualmente transmissíveis.

Se você e seu parceiro não se conhecem ou não acreditam nisso, seria melhor limitar a relação sexual ainda envolto em roupas. Envolver-se em acariciar enquanto é "protegido" com uma camada de tecido é um método preliminares mais seguro que você pode fazer. No entanto, os preservativos ainda são o melhor método para prevenir a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.