Você já experimentou um novo cosmético ou produto para a pele e, alguns dias depois, surgiram pequenas manchas vermelhas e semelhantes a espinhas em seu rosto? Pode ser um sinal purgando. Então, o que é purgando e como evitá-lo?
O que é isso purgando?
Purgando é uma condição que surge como resultado do uso de cosméticos ou produtos para a pele que contenham ingredientes ativos. Os ingredientes ativos incluem AHA, BHA, retinóides ou outros tipos de produtos esfregar e descamação.
Muitas pessoas ficam ansiosas quando têm espinhas e vermelhidão após usar um novo produto para a pele. Na verdade, algumas pessoas vão direto ao dermatologista porque temem que esse seja um efeito colateral perigoso.
Na verdade, os sintomas que você experimenta não são necessariamente um sinal de que o produto que você está usando não é adequado ou perigoso. Pode ser que o produto esteja mostrando o resultado de seu trabalho.
Isso é o que é chamado purgando no mundo da beleza. Esta condição vem da palavra purga o que significa limpeza.
Relacionamento de purgação e uso do produto cuidados com a pele
Na fase inicial de uso de produtos para a pele ou na fase de mudança do produto cuidados com a pele desde o que você normalmente usa até um novo produto, você pode passar por um processo purgando.
Produtos contendo os ingredientes ativos mencionados anteriormente são conhecidos por terem habilidades de penetração. Isso significa que o produto pode penetrar profundamente na pele para limpar e reparar a camada subjacente da pele.
Esses produtos químicos podem acelerar o crescimento das células da pele, fazendo com que a pele pareça escamosa ou com pequenas saliências que geralmente desaparecem sem qualquer vermelhidão, inchaço ou inflamação na pele.
Purgando tem como objetivo limpar os poros da pele do rosto que estão obstruídos com excesso de óleo, células mortas acumuladas e cravos pretos. Isso causa o aparecimento de acne cada vez mais grave.
Purgando geralmente dura de 3 a 4 semanas. É adaptado ao ciclo de crescimento da pele de cada pessoa.
No entanto, se essa condição de pele persistir por mais de 4 semanas, você deve estar alerta e interromper imediatamente o uso de cosméticos ou produtos para a pele que usa normalmente.
Qual é a diferença purgando e acne saia?
Fonte: Media AllureMuitos pensam purgando mesmo com acne fugas. No entanto, os dois são diferentes. Espinha saia nomeadamente doenças da pele que ocorrem devido à incompatibilidade com certos tipos de ingredientes cosméticos ou químicos.
As pessoas que apresentam essa condição geralmente parecem ter espinhas ou furúnculos, que também são de cor avermelhada e acompanhados de dor, inchaço e inflamação (infecção).
Normalmente aqueles que apresentam acne saia tem pele facial com características de grandes espinhas na superfície da pele e pele seca a descamativa.
Saia Geralmente aparece em partes do rosto que nunca ou raramente tiveram acne. Enquanto isso, acne purgando Ela ocorre em áreas onde a acne geralmente aparece.
outras diferenças, purgando desaparece mais rápido do que a acne saia o que pode levar até 10 dias para amadurecer e cicatrizar.
Além de usar produtos de cuidado que não são adequados para a pele, outras causas saia Outros podem incluir distúrbios hormonais, indigestão, estresse e fatores ambientais.
Vários tratamentos de pele que realmente causam acne
Como prevenir purgando depois de usar um novo produto?
Para evitar isso, use gradualmente produtos de tratamento com ingredientes ativos, como AHAs, BHAs e retinóides.
Comece a usar o produto em pequenas quantidades e não todos os dias. Por exemplo, você pode usar um retinóide duas vezes por semana. Se a pele estiver acostumada, aumente a dose ou a frequência de uso.
Se a acne persistir, não toque no rosto, muito menos aperte a espinha, mesmo com as mãos limpas. Nesse ínterim, use um limpador facial suave ou formulado para peles sensíveis.
Você deve se lembrar, durante a recuperação da pele de purgando, você não deve mudar imediatamente a marca do produto de manutenção e usar um novo.
Quando efeito purgando não melhora por mais de quatro dias, verifique sua condição com um dermatologista para obter o tratamento certo.