Os sinais de infertilidade masculina devem ser conhecidos por todos os homens, não apenas por vocês que estão passando por um programa de gravidez. Existem várias condições que podem causar problemas de fertilidade masculina. Você conhece os sinais que indicam se um homem é fértil ou não? Confira uma explicação sobre os sinais de problemas de fertilidade masculina abaixo.
Reconheça os sinais de um homem infértil
O principal sinal dos homens inférteis é quando os espermatozoides que eles produzem têm dificuldade para fertilizar o óvulo no útero da parceira. Esse problema de fertilidade masculina dificultará a gravidez das mulheres. No entanto, existem outros sinais, como os seguintes:
1. Edema na área testicular
Outro sinal de um homem infértil é o inchaço dos testículos. Na verdade, existem muitos motivos de saúde que fazem com que seus testículos inchem. No entanto, muitas dessas condições de saúde levam a problemas de fertilidade masculina.
Se tiver algum dos sinais que podem interferir com a fertilidade mencionados acima, seria melhor consultar imediatamente um médico. Seu médico pode ajudá-lo com o problema.
2. Dificuldade em manter uma ereção
Você já teve dificuldade em manter uma ereção? Nesse caso, você pode estar desconfiado. A razão é que essas condições incluem problemas de fertilidade masculina dos quais você não tem conhecimento. Normalmente, esse problema está intimamente relacionado aos níveis de hormônios reprodutivos no corpo masculino.
Se os hormônios reprodutivos masculinos diminuírem, isso pode se tornar um problema de fertilidade masculina, tornando difícil para a parceira engravidar. Consulte imediatamente um médico se sentir isso.
3. Testículos pequenos
Você sabia que o tamanho testicular pode ser um sinal de problemas de fertilidade masculina? Sim, os testículos são um local ou recipiente para os espermatozoides no corpo do homem. Portanto, quando o tamanho é pequeno, pode ser um sinal de fertilidade prejudicada. Principalmente se os testículos desse tamanho também forem duros.
Portanto, se você tiver testículos pequenos, desconfie. A razão é que este pode ser um sinal de um homem infértil.
4. Mudanças no desejo sexual
Geralmente, os homens que têm hormônios reprodutivos saudáveis tendem a ser férteis. Por outro lado, se o hormônio masculino não for bom, o mais provável é que o homem também perca o impulso sexual. Este é um sinal de homens inférteis.
Entretanto, de acordo com um artigo publicado na Mayo Clinic, existem vários outros sinais de infertilidade masculina que é importante saber, por exemplo:
- Tem problemas com a função sexual. Por exemplo: dificuldade em alcançar a ejaculação, baixo volume do esperma, falta de desejo sexual ou dificuldade em manter uma ereção.
- Infecções recorrentes do trato respiratório.
- Incapacidade de cheirar odores.
- Crescimento anormal da mama (ginecomastia).
- Diminuição dos pelos faciais ou corporais ou outros sinais de anormalidades hormonais ou cromossômicas.
- Ter uma contagem de espermatozoides inferior à contagem normal (menos de 15 milhões de espermatozoides por milímetro de sêmen (o fluido que contém os espermatozoides) ou uma contagem total de espermatozoides de menos de 39 milhões por ejaculação).
Os sinais ou problemas de fertilidade fértil podem não ser fáceis de encontrar, porque não são necessariamente visíveis a olho nu. Enquanto isso, os homens são difíceis de reconhecer, porque o número de espermatozoides durante a ejaculação geralmente parece normal.
Portanto, você deve verificar com seu médico para saber com certeza se você tem problemas de fertilidade ou não. Para descobrir se um homem é infértil, o médico fará uma análise do seu sêmen para determinar a quantidade e a qualidade do seu esperma.
Causas dos sinais de infertilidade masculina
Para conseguir a gravidez, não é apenas a fertilidade feminina que deve ser considerada. No entanto, a fertilidade masculina é igualmente importante. Espermatozóides saudáveis também podem ser vistos pela quantidade e qualidade. Isso é importante para que o espermatozóide possa se aproximar e fertilizar o óvulo da mulher no útero. Portanto, se um homem tem baixa contagem de espermatozoides ou espermatozoides de baixa qualidade, é bastante difícil para o casal conceber com sucesso.
Os problemas de fertilidade masculina podem ser causados por anormalidades congênitas, desequilíbrios hormonais, dilatação dos vasos sanguíneos ao redor dos testículos ou várias condições que bloqueiam a passagem do esperma para o óvulo. Além disso, o sinal de um homem infértil também pode ser visto no estilo de vida que ele leva.
A razão é, vários fatores do estilo de vida que afetam a fertilidade masculina, como muito exercício, estresse, obesidade, tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, uso de drogas ilegais, exposição a toxinas e riscos ambientais e temperaturas quentes nos testículos que podem reduzir produção de esperma.
O que fazer quando encontrar sinais de infertilidade masculina
Se você tem problemas de fertilidade ou sinais de infertilidade masculina, não se preocupe, porque você ainda pode melhorar a quantidade e a qualidade do seu esperma para fertilizar um óvulo ou óvulo. Além disso, mudanças de comportamento e hábitos podem aumentar suas chances de ter filhos.
Se sua contagem de espermatozóides estiver baixa, você deve reduzir a frequência das relações sexuais com seu parceiro. Isso visa construir uma melhor qualidade de esperma. Além disso, pode ser necessário tomar vitaminas adicionais.
Além disso, você pode tomar suplementos de ácido fólico e zinco. A razão é que esse nutriente pode aumentar o número de espermatozoides que apresentam sinais de infertilidade. No entanto, se o ácido fólico ou o zinco forem administrados separadamente (não combinados), não haverá impacto significativo na produção de esperma.
Alguns alimentos que contêm ácido fólico são vegetais com folhas verdes, como espinafre, brócolis e aspargos; frutas, como laranja e abacate; bem como nozes. Enquanto isso, alguns alimentos que contêm minerais de zinco são carne, frango, frutos do mar vegetais e nozes.
Para homens com problemas de fertilidade, os médicos geralmente sugerem terapia hormonal. Enquanto isso, em homens que apresentam sinais de infertilidade não muito graves, tratamentos como inseminação artificial ou técnicas de reprodução assistida, como a fertilização in vitro, podem ajudar.
Outra maneira de obter um filho de um homem com sinais de infertilidade masculina ou com baixa contagem de espermatozóides é por injeção intracitoplasmática de esperma (ICSI).
Este procedimento é um procedimento laboratorial no qual o espermatozóide de um homem e o óvulo de uma mulher são retirados e, em seguida, um dos espermatozoides é injetado no óvulo. Em seguida, o óvulo é implantado no útero da mulher. No entanto, o sucesso desse procedimento também depende de muitos fatores, como a qualidade do esperma masculino, a qualidade do óvulo feminino e a idade da mulher.