Remédios para piolhos para se livrar da coceira no couro cabeludo

Os piolhos certamente tornam a vida mais desconfortável porque fazem o couro cabeludo coçar. Bem, existem várias maneiras de se livrar dos piolhos, especialmente aqueles que são difíceis de remover. Um deles com remédio para piolhos.

Como se livrar dos piolhos com remédios

Algumas pessoas acreditam que o problema dos piolhos irá embora por conta própria. Isso ocorre porque eles acreditam que as pulgas às vezes podem ficar sem tratamento e morrer quando são adultos.

Além do mais, acredita-se que o uso repetido de produtos de xampu para se livrar dos piolhos a longo prazo torna os piolhos mais resistentes. É por isso que muitos relutam em usá-lo e optam por deixar os piolhos no cabelo morrerem sozinhos.

Na verdade, não é assim. Esta doença do couro cabeludo não desaparece sem tratamento. Os piolhos mortos podem deixar ovos que eclodirão e crescerão. Este ciclo continuará girando, produzindo descendentes.

Portanto, os piolhos serão difíceis de remover se não forem tratados. Aqui estão algumas maneiras de tentar se livrar dos irritantes piolhos.

1. Use medicamentos de venda livre

Uma maneira de se livrar dos piolhos difíceis de se livrar é usar um medicamento anti-piolhos, que você pode comprar na farmácia mais próxima sem receita médica. Este medicamento sem receita está disponível em várias formas, como xampu, óleo, loção ou creme.

Piretrina e butóxido de piperonila

A piretrina e o butóxido de piperonila, especialmente na forma de xampu, são usados ​​para se livrar dos piolhos que grudam no couro cabeludo, no corpo ou na área genital. Este medicamento, que pode ser usado por crianças a partir dos 2 anos de idade, até adultos, atua erradicando os piolhos.

Este shampoo anti-piolhos é feito de extratos naturais de piretróides de crisântemos e é seguro e eficaz. No entanto, as piretrinas podem remover apenas piolhos vivos, não ovos não eclodidos.

É por isso que o tratamento com piretrina é recomendado para ser usado 9-10 dias após o primeiro tratamento para que os piolhos recém-nascidos possam ser erradicados. Se você tem alergia a crisântemos, este remédio para piolhos não é recomendado.

Além disso, a eficácia da piretrina também será reduzida porque os carrapatos podem desenvolver resistência. Se os piolhos vivos ainda forem visíveis após o uso de piretrinas por alguns dias, chame seu médico. Sempre use medicamentos de venda livre de acordo com as instruções da embalagem.

Aqui estão as características de um cabelo saudável que você precisa saber

1% de loção e shampoo de permetrina

Além do xampu com piretrina, a loção de permetrina com dose de 1% também pode ser usada como remédio para piolhos difícil de se livrar.

A permetrina é um piretróide sintético semelhante à piretrina. A forma como funciona é a mesma, nomeadamente erradicando os piolhos. Esta loção não remove as lêndeas não eclodidas, mas mata os piolhos recém-nascidos durante alguns dias após o tratamento.

É por isso que esse remédio para piolhos deve ser repetido 9 a 10 dias após o primeiro uso. Lembre-se de que você deve usar uma loção de permetrina como tratamento para piolhos, de acordo com as instruções da embalagem.

Não apenas na forma de loção, a permetrina para tratar piolhos também está contida no xampu. Na verdade, o shampoo de permetrina foi um dos primeiros e mais comumente usados ​​tratamentos para piolhos.

2. Medicamento para piolhos de cabelo prescrito pelo médico

Se os dois medicamentos acima não forem capazes de erradicar os piolhos difíceis de remover, você deve consultar imediatamente um dermatologista. Geralmente, os médicos recomendam vários medicamentos anti-pulgas da seguinte maneira.

Álcool benzílico ( Álcool benzílico )

O álcool benzílico é um composto que pertence aos álcoois aromáticos. Esta loção para se livrar dos piolhos contém 5% de álcool benzílico. Embora seja eficaz em matar piolhos vivos, esta droga não pode erradicar os ovos não incubados.

Portanto, essa loção precisa ser reutilizada após os primeiros 7 dias de tratamento para que os piolhos recém-eclodidos não possam produzir novos ovos.

Normalmente, o álcool benzílico pode ser usado em pessoas com 6 meses ou mais. No entanto, o uso para idosos com mais de 60 anos não foi determinado porque os efeitos colaterais podem causar irritação e coceira no couro cabeludo.

Ivermectina

Além do álcool benzílico, outro medicamento para piolhos prescrito pelos médicos é a ivermectina. A ivermectina 0,5% é um dos medicamentos para se livrar dos piolhos, usado em pessoas com 6 meses ou mais.

Este medicamento, que está disponível em cremes e loções, pode impedir a sobrevivência de piolhos recém-nascidos. No entanto, a ivermectina não pode erradicar lêndeas não eclodidas.

Este tratamento contra piolhos é considerado eficaz em cabelos secos. Os proprietários de cabelos secos que aplicaram ivermectina não precisam mais pentear os cabelos para se livrar dos piolhos.

No entanto, a loção de ivermectina geralmente não é recomendada para crianças com peso inferior a 15 kg ou mulheres grávidas.

Malathion

O malatião é um medicamento pertencente aos organofosforados (compostos químicos usados ​​em pesticidas). O malatião em forma de loção foi aprovado em muitos países como uma forma de se livrar dos piolhos.

Os piolhos difíceis de remover são considerados tratáveis ​​se usados ​​conforme as instruções. Na verdade, este remédio para piolhos contendo 0,5% de malatião não apenas mata os piolhos vivos, mas também erradica algumas lêndeas.

Se os piolhos ainda estiverem rastejando no couro cabeludo após a aplicação de 7 - 9, reutilize esta loção conforme orientação do médico.

Lembre-se de que o malatião é uma droga inflamável. Por isso, este medicamento não é recomendado para ser usado ao fumar ou ao usar um secador de cabelo ou modelador de cachos. Especialmente ao aplicar malatião em cabelos molhados.

//wp.hellosehat.com/living-healthy/tips-healthy/pilhan-medicine-dandruff/

Que tal ingredientes naturais para se livrar dos piolhos?

Algumas pessoas podem se sentir envergonhadas ao comprar shampoo ou remédio para se livrar dos piolhos na farmácia. Além disso, não são poucos os que duvidam do seu conteúdo químico.

Portanto, muitos deles optam por usar ingredientes naturais que podem ser recomendados por outros, como óleo de bebê . Então, ingredientes naturais podem ser usados ​​para tratar piolhos?

Infelizmente, até agora não houve nenhuma pesquisa que prove que ingredientes naturais, como óleo de bebê e o óleo da árvore do chá podem erradicar os piolhos. Os remédios caseiros geralmente só podem fazer o carrapato 'desmaiar' temporariamente.

Assim, fica mais fácil limpá-lo do couro cabeludo, seja com remédio para piolhos ou penteando-o. Além disso, os piolhos que são libertados do cabelo não são uma garantia de que as lêndeas estão mortas e existe a possibilidade de que ainda estejam presas no cabelo.

Portanto, em vez de tentar se livrar dos piolhos com remédios caseiros, você deve consultar um médico. O médico pode determinar a medicação correta para piolhos de acordo com sua condição.

Dicas para usar medicamentos para piolhos

Os piolhos serão difíceis de remover se não forem tratados imediatamente. Por isso, é necessário tratar os piolhos, tanto com receita médica quanto com medicamentos de venda livre. No entanto, há coisas a serem consideradas ao remover os piolhos com os medicamentos a seguir.

1. Lave antes de usar o medicamento

Antes de usar o remédio para piolhos, você deve lavá-lo primeiro. Para melhores resultados, use um shampoo sem condicionador, pois pode reduzir a eficácia do medicamento.

Depois disso, enxágue bem o cabelo e seque-o com uma toalha. Em seguida, aplique o medicamento contra piolhos conforme as instruções.

2. Aplicar medicação contra pulgas

Antes de aplicar a medicação para se livrar dos piolhos teimosos, leia sempre as instruções do médico ou da embalagem. Isso porque cada produto possui uma forma diferente de aplicação.

Você pode aplicar o medicamento em todo o cabelo. Além disso, você deve manter o medicamento no olho, ouvido e área da boca.

3. Enxágue o cabelo

Depois de aplicar o medicamento de acordo com as instruções, espere um pouco para obter o máximo de resultados. Geralmente, os medicamentos que foram usados ​​por 10 minutos podem ser enxaguados com água morna. Em seguida, você pode secar o cabelo com uma toalha.

4. Pente de cabelo

Assim que o cabelo estiver seco, penteie-o bem com um pente para piolhos ou um pente de dentes finos. Tem como objetivo erradicar piolhos e ovos presos à haste do cabelo.

Não se esqueça de reexaminar o cabelo por 2-3 dias após a aplicação do medicamento para reduzir o risco de lêndeas. Mesmo que nenhuma pulga tenha caído, nunca é demais garantir que as pulgas tenham sumido.

Depois de saber quais são os remédios para se livrar dos teimosos piolhos junto com as pontas, não se esqueça de cuidar do cabelo. Dessa forma, você evita outros problemas no couro cabeludo, como caspa e piolhos.