7 possíveis causas do sono delirante •

Delirium, ou na linguagem médica comumente chamado de sonilóquio, é um sintoma que ocorre quando uma pessoa está semiconsciente. Embora não seja classificada como um problema de saúde, essa condição pode ser preocupante para quem a ouve. Delirar pode acontecer com qualquer pessoa, incluindo crianças. Essa condição também é um tipo de parassonia, um comportamento anormal que ocorre enquanto você dorme. Então, quais são as causas do delírio durante o sono?

Várias causas de delírio durante o sono

Os fatores que causam o delírio na maioria das vezes são estresse, depressão, falta de sono, sonolência excessiva, ingestão de bebidas alcoólicas e até febre durante o dia.

Além disso, o delírio pode ocorrer devido a outros fatores físicos e psicológicos. Também pode ocorrer durante o sonambulismo e qualquer coisa relacionada a outros distúrbios do sono.

A seguir está uma explicação das várias causas possíveis da caspa:

1. Transtorno de comportamento REM (Movimento rápido dos olhos)

Você geralmente sonha quando entra no estágio de sono REM. Você pode experimentar esse estágio por 20-25% do sono total a cada noite. Nesse momento, os olhos se movem rapidamente quando estão fechados, a pressão arterial aumenta, o coração bate mais rápido e as ondas de atividade cerebral são quase as mesmas de quando eles estão acordados.

Na verdade, o corpo ainda está em repouso neste estágio do sono; portanto, mesmo que você esteja sonhando, não moverá o corpo nem emitirá os sons associados ao sonho. No entanto, para alguém que tem distúrbio de comportamento REM durante o sono, essa condição pode ocorrer.

Sim, as pessoas com transtorno de comportamento REM têm potencial para emitir sons, como se estivessem falando durante o sono. Não é à toa que essa condição pode ser a causa do seu delírio. Mesmo assim, esta não é uma condição que você possa tomar levianamente, porque eles também podem se mover para ferir pessoas inconscientemente enquanto sonham.

2. Terror do sono como causa de delírio

As condições que também podem ser a causa do delírio são: terror do sono. Geralmente, essa condição ocorre em crianças, mas isso não significa que os adultos não possam experimentá-la. Ao experimentar terror do sono ou Pesadelos, pessoas que vivenciam isso como se estivessem em um estado de despertar.

Se você tem essa condição, pode gritar, chutar ou fazer algo por medo. Esses sentimentos são formados a partir do que você vê em um sonho. No entanto, essa condição também pode ocorrer quando você está tendo alucinações.

No entanto, as pessoas que experimentam essa condição geralmente não se lembram de nada quando acordam na manhã seguinte. Portanto, você pode não perceber que está enfrentando esse distúrbio do sono.

3. Transtorno alimentar noturno relacionado ao sono

Esta pode ser a primeira vez que você ouve esse termo, no entanto, essa condição pode acabar sendo uma das causas do delírio. Essa condição ocorre quando você pode comer enquanto dorme. Na verdade, além disso, você também pode cozinhar e preparar comida, enquanto dorme.

Outras pessoas que não percebem que você está realmente dormindo enquanto cozinha podem não perceber. Como resultado, existe a possibilidade de a pessoa estar pedindo para você falar. Claro, também existe a possibilidade de você responder de acordo.

Portanto, ao responder e ter uma conversa, você está realmente delirando. Por quê? Isso ocorre porque você está realmente dormindo. No entanto, um desses distúrbios de parassonia permite que você coma e cozinhe mesmo quando está dormindo.

4. Estresse como causa do delírio

Você deve ter experimentado estresse. Bem, essa condição também pode ser a causa de você delirar. Especialmente se o estresse o torna privado de sono para experimentar mudanças nos padrões de sono. Isso pode ocorrer porque o cérebro tem dificuldade em adormecer à noite.

Isso, por sua vez, interrompe o ciclo do sono, mantendo o cérebro funcionando enquanto você está dormindo. Naquela época, seu potencial para delirar durante o sono está ficando cada vez maior.

Para tratar essa condição, você precisa abordar a causa. Portanto, tente lidar com o estresse que está sentindo.

5. Uso de certas drogas

Você sabia que existem vários tipos de drogas que podem causar delirar? Sim, parece que vários tipos de uso de drogas têm esses efeitos colaterais.

Isso significa que você precisa consultar seu médico ao obter uma receita. Pergunte ao seu médico se há risco de delírio durante o sono se você tomar este medicamento.

Nesse caso, peça ao seu médico para ajustar a dose do medicamento para que a sua experiência delirante não piore. Normalmente, os sinais desta condição podem ser sentidos quando você fala com sono.

6. Febre como causa do delírio

De acordo com o Sleep Advisor, a febre é uma das causas mais comuns de delírio. Sim, você pode delirar quando tem febre. A razão é que, enquanto dorme com febre, o corpo e o cérebro ficam realmente cansados.

Por quê? Quando você tem febre, seu corpo e cérebro se esforçam para produzir energia para estimular o sistema imunológico. O esforço feito é certamente mais difícil do que quando você está de boa saúde. Isso o torna mais propenso a dormir falando.

7. Uso de drogas e álcool

Algumas drogas e álcool são estimulantes e podem mantê-lo acordado mesmo quando está com sono. Como resultado, o hábito de consumi-lo pode alterar o ritmo circadiano do corpo. É claro que isso tem o potencial de interromper os padrões de sono diários.

Seu corpo ficará exausto, você terá falta de sono e o risco de delírio será maior. Portanto, consumir álcool e drogas pode ser a causa do delírio. Para superar isso, evite consumir ambas as substâncias. Dessa forma, sua saúde geral melhorará.