Quem não ama pele de frango? O sabor é saboroso e delicioso, muitas pessoas não resistem. Cozido na fervura com carne de frango ou frito até secar, o sabor da pele do frango ainda será delicioso. Mas espere, é bom comer a pele do frango em excesso? Algumas pessoas acham que comer pele de frango pode ser prejudicial à saúde, é verdade?
Fatos sobre pele de frango
Algumas pessoas podem remover especificamente a pele do frango ao comer frango; elas pensam que o teor de gordura na pele do frango pode ser prejudicial à saúde. Mas, acontece que a pele de frango não é tão ruim quanto você pensa. Você tem que saber os fatos sobre a pele de frango primeiro.
1. Conteúdo de gordura na pele de frango
Esta pode ser a principal razão pela qual muitas pessoas não comem pele de frango. É verdade que a pele do frango contém gordura, mas a gordura da pele do frango está contida em mais tipos de gordura boas (gorduras insaturadas) do que em gorduras ruins (gorduras saturadas), de acordo com a Harvard School of Public Health. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ainda relata que 30 gramas de pele de frango contém cerca de 3 gramas de gordura saturada e 8 gramas de gordura insaturada.
Ou seja, a pele de frango não prejudica a saúde do coração (se ingerida com moderação). Isso ocorre porque o maior teor de gordura insaturada na pele do frango pode melhorar a saúde do coração. Além disso, as gorduras insaturadas também podem ajudar a reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol.
2. A pele do frango pode manter a umidade e aumentar o aroma
A Escola de Saúde Pública de Harvard também menciona que cozinhar o frango com a pele pode ajudar a manter a carne do frango úmida e tornar o prato mais saboroso. A pele do frango pode ser uma barreira ao óleo para que não seja absorvida excessivamente pela carne, de modo que a umidade da carne do frango seja mantida.
É claro que isso pode deixar seus pratos de frango mais saborosos, aumentando assim sua satisfação ao comê-los. A satisfação ao comer alimentos pode tornar seu apetite mais controlado, impedindo-o de comer em excesso e de consumir alimentos não saudáveis.
3. Não há necessidade de adicionar muito sal
Como a pele do frango já é saborosa, pode não ser necessário adicionar muito sal aos pratos com frango. A adição de um pouco de sal nos pratos de frango é suficiente para tornar o prato delicioso. Portanto, sua ingestão de sal é mais controlada. É bom para a saúde do seu coração.
Como comer pele de frango para não prejudicar a saúde
Você pode não precisar evitar comer frango com a pele novamente. A partir da explicação acima, conclui-se que a pele de frango pode trazer benefícios à saúde e ao sabor de sua comida. No entanto, consumir grandes quantidades de pele de frango também não é bom para a saúde. Algumas das coisas abaixo podem ser suas notas ao comer pele de frango:
- Não coma muita pele de frango. Embora a pele do frango contenha mais gordura boa do que gordura ruim, a pele do frango ainda contém gordura que, se ingerida em excesso, pode adicionar calorias em excesso ao corpo.
- Não cozinhe a pele do frango muito seca (como chips de pele de frango). É claro que isso pode eliminar o valor nutricional contido na pele do frango e pode colocar em risco a sua saúde. A melhor maneira de saborear a pele de frango é provavelmente fritá-la um pouco crocante ou fervê-la com sopa.
- Não cubra a pele do frango com farinha . A farinha só vai permitir que mais óleo penetre na pele do frango. Portanto, isso pode aumentar o conteúdo de gordura e calorias da pele do frango.
- Faça a secagem no papel absorvente de óleo após a fritura . Isso pode ajudar a remover o excesso de óleo da pele do frango. Portanto, o teor de gordura na pele do frango frito pode ser menor.