O soro é um dos produtos para a pele que pode tratar a pele. Cada tipo de soro possui diferentes ingredientes ativos e é projetado com sua própria função. Para que o rosto se beneficie, você precisa saber como usar o soro correto.
Guia para o uso correto de soro facial
Os soros funcionam melhor quando usados de maneira adequada. Este produto para o cuidado da pele contém uma concentração bastante alta de ingredientes ativos. Aqui está uma série de coisas às quais você precisa prestar atenção.
1. Limpe o rosto
Os princípios ativos contidos no soro só serão perfeitamente absorvidos na pele limpa do rosto. Se você não limpar o rosto, a sujeira e o excesso de óleo no rosto podem impedir que o soro seja totalmente absorvido pela pele.
Portanto, a primeira coisa que precisa ser feita antes de usar um soro é lavar o rosto. Limpe o rosto com sabão e água morna. A água morna hidrata a pele e abre os poros para ajudar na absorção do soro.
Certifique-se de que não haja nenhum resíduo de sabão no rosto. Depois disso, seque o rosto com uma toalha macia, batendo levemente. Espere cerca de um minuto para passar para a próxima etapa.
2. Use o soro em um rosto úmido
Depois de limpar o rosto, use algumas gotas de produto de toner para remover a sujeira restante que ainda está grudada no rosto. Usar toner é uma boa forma de hidratar a pele do rosto antes de aplicar o soro.
Espere 1-2 minutos até que a pele ainda esteja úmida, mas não muito molhada de toner. Quando o rosto ainda estiver meio úmido, despeje imediatamente o soro no rosto para que este produto de cuidado facial possa ser absorvido perfeitamente.
3. Use soro com moderação
Para obter resultados máximos, isso não significa que você precise usar soro facial em grandes quantidades. Na verdade, esse hábito vai torná-lo mais esbanjador, sem gerar resultados diferentes.
O soro contém princípios ativos com alta concentração e pequeno tamanho molecular. Isso permite que a pele do rosto absorva o soro mais rápida e completamente. Então, basta usar 1-2 gotas em uma série cuidados com a pele Você.
Um sinal de que você está usando muito soro é que sua pele fica oleosa ou pegajosa depois de aplicá-lo. Isso significa que você está usando o soro da maneira errada. O soro não será absorvido adequadamente a menos que você reduza a quantidade.
4. Use dando tapinhas e massageando
Depois que o soro líquido for colocado no rosto, alise-o, dando tapinhas e massageando lentamente do centro do rosto em direção ao couro cabeludo. Esta etapa é realizada para que os ingredientes ativos do soro possam ser decompostos e entrar na pele.
Então, espere um pouco até que o soro realmente não deixe uma impressão pegajosa antes de passar para o próximo produto. Nesta fase, a sua pele deve sentir-se flexível e macia, sem se sentir oleosa.
5. Continue com o produto cuidados com a pele de outros
Assim que o soro for absorvido pela pele, você pode continuar com o produto cuidados com a pele de outros. Aplique imediatamente creme para os olhos, hidratante ou produtos semelhantes em sua série de cuidados faciais.
Não se esqueça de complementá-lo com um filtro solar contendo no mínimo 30 FPS. O filtro solar desempenha um papel importante na proteção da pele dos efeitos nocivos do sol. Além disso, os produtos que você usou antes também funcionam perfeitamente.
Posso usar dois soros faciais ao mesmo tempo?
Na verdade, está tudo bem. No entanto, o uso de soro não pode ser arbitrário, pois cada tipo de soro contém seus próprios princípios ativos e causa reações diferentes em cada tipo de pele.
Misturar descuidadamente dois ou mais soros, também chamado de camadas, pode irritar a pele sensível. Portanto, você deve conhecer muito bem o produto que será utilizado.
A chave para usar mais de um soro por vez é prestar atenção aos ingredientes ativos nele. Se você quiser usar dois soros ao mesmo tempo, aqui estão os ingredientes ativos de um soro facial que não devem ser combinados.
1. Vitamina C e retinol
A vitamina C sérica funciona como um antioxidante que ajuda a combater os danos à pele causados pelo sol e poluentes. Além disso, a vitamina C também ajuda a reduzir as manchas escuras e estimula a produção de colágeno para reduzir as linhas de expressão.
Enquanto isso, o retinol para a pele é um derivado da vitamina A que pode disfarçar manchas marrons e linhas finas. No entanto, esses ingredientes ativos podem tornar a pele mais sensível à luz solar.
A vitamina C e o retinol só funcionam bem em diferentes níveis de acidez (pH) da pele. A vitamina C é projetada para funcionar a um pH inferior a 3,5, enquanto o retinol funciona melhor a um pH de 5,5 - 6.
Portanto, você deve usar vitamina C e retinol em horários separados, por exemplo, pela manhã e à noite. Não use a combinação desses dois soros ao mesmo tempo.
2. AHA ou BHA e retinol
Alfa-hidroxiácidos (AHA) e beta hidroxiácido (BHA) é um ácido usado para esfoliação da pele (remoção de células mortas da pele). Enquanto isso, o retinol é usado para tratar a acne e reduzir manchas marrons, linhas finas e rugas.
Quando usados ao mesmo tempo, esses dois tipos de ingredientes ativos podem tornar a pele muito seca. A pele muito seca não é apenas propensa a descamação, mas também a vermelhidão e irritação.
Portanto, a combinação de dois soros entre AHA e BHA com retinol não deve ser usada em conjunto. Use apenas um deles alternadamente pela manhã ou à noite.
3. Peróxido de benzoíla e retinol
Os soros contendo peróxido de benzoíla e retinol não devem ser usados juntos. Isso ocorre porque a combinação dos dois pode se cancelar.
Além disso, o retinol não deve ser usado com produtos que contenham ácidos como a vitamina C porque podem irritar a pele.
Existem tantos tipos de soros, então é natural que o uso de um soro facial cause confusão. Ao usar um soro, é importante que você entenda a sequência e os ingredientes ativos que não devem ser combinados com outros produtos.