Comprimidos revestidos com filme, formas de drogas para controle de dose •

Em comparação com vários outros tipos de medicamentos orais, como comprimidos, cápsulas, pós e xaropes, é claro, os medicamentos revestidos por película são medicamentos cujos nomes raramente se ouve. Na verdade, esta forma de medicamento você deve encontrar com bastante frequência. Diferentes formas de medicina têm diferentes virtudes e funções. Então, qual é a função do medicamento ou comprimido revestido por película?

O que são comprimidos revestidos por película?

Os medicamentos estão disponíveis em várias formas, de xarope, pó a cápsulas. Geralmente, essas diferentes formas de drogas são adaptadas ao seu conteúdo e função. Bem, um tipo que os médicos geralmente prescrevem é um comprimido revestido por película.

Os comprimidos revestidos por película são um tipo de medicamento oral que apresenta uma forma sólida. No interior, encontra-se a solução do fármaco em forma líquida, que é então revestida externamente por uma membrana.

Quando o produto químico ativo é introduzido no comprimido de filme, o produto químico adere às partículas do filme e substitui o líquido presente nele. Portanto, eles são chamados de comprimidos revestidos por película. A membrana que fica na camada externa deste medicamento não é tão espessa, mas é difícil de dissolver em água.

Na verdade, os comprimidos revestidos consistem em vários tipos, nomeadamente comprimidos revestidos com açúcar, comprimidos com revestimento entérico e comprimidos revestidos por película.

Vantagens dos medicamentos revestidos por filme

Os comprimidos revestidos com uma membrana destinam-se geralmente a esconder o odor desagradável da substância ativa do medicamento ou a impedir que a substância atinja o intestino e não seja destruída ao passar pelo ácido estomacal.

Porque, se a droga for destruída ao passar pelo ácido estomacal, a droga não pode ser absorvida no intestino. Isso indica que o medicamento não está funcionando e você não pode sentir os benefícios de usá-lo.

Os medicamentos revestidos com película têm várias vantagens, uma das quais é que eles liberam lentamente a substância química ativa no corpo em uma dose constante que foi ajustada para uma quantidade ajustável.

Ou seja, a dose do princípio ativo é liberada aos poucos no organismo e absorvida lentamente pelo intestino de forma contínua. O número de doses liberadas no corpo pode ser ajustado de acordo com o tipo de membrana e a concentração do próprio medicamento.

Portanto, esta forma de medicamento revestido por filme é muito adequada para todos os tipos de medicamentos que são facilmente solúveis em água. Assim, esta forma do fármaco pode maximizar o mecanismo de ação do fármaco no organismo, em comparação com o caso do fármaco não ser revestido por uma membrana.

Desvantagens de usar comprimidos revestidos por filme

No entanto, os comprimidos revestidos por película também apresentam desvantagens quando comparados com outros tipos de comprimidos orais. Por exemplo, os comprimidos revestidos por película são mais caros do que o mesmo medicamento, mas em formas diferentes.

Além disso, os comprimidos revestidos por película também têm o potencial de causar envenenamento no corpo causado pela ocorrência da dose de descarte (dosedespejar).

O descarte da dosagem ocorre quando o metabolismo do medicamento é afetado por fatores ambientais que fazem com que a liberação do medicamento ocorra mais cedo ou quando o comprimido libera uma dose excessiva do medicamento no corpo.

Isso pode fazer com que a concentração da droga no corpo aumente, portanto, o risco de efeitos colaterais também aumenta. Se não for verificado, existe a possibilidade de ocorrer intoxicação por drogas.

Portanto, o padrão de uso de medicamentos deve ser sempre seguido. Siga as instruções do médico ou farmacêutico. Uma delas é usar o medicamento de acordo com a dosagem prescrita pelo médico.

Tome a medicação regularmente e não duplique a dose do medicamento, pois pode haver risco de overdose. Evite usar certos medicamentos junto com outros porque as interações que ocorrem podem aumentar o risco de efeitos colaterais dos medicamentos.