5 maneiras de superar a coceira entre os dedos dos pés |

É claro que é desconfortável quando seus dedos coçam repentinamente quando você está em movimento. Coçar também não é a maneira certa, pois pode piorar e causar irritação e infecção. Vamos lá, veja a maneira certa de lidar com a coceira nos dedos dos pés!

Como se livrar da coceira entre os dedos dos pés

Fonte: King Firth Health and Fitness

Superar a coceira entre os dedos dos pés, é claro, não deve ser arbitrário. É importante você saber com antecedência a causa para que possa tratá-la da maneira certa. Muitos fatores podem causar o aparecimento de coceira.

Abaixo estão as maneiras de se livrar da coceira entre os dedos dos pés com base na causa.

1. Superando a coceira entre os dedos do pé devido ao pé de atleta

O pé de atleta ou as pulgas d'água são a doença mais comum que causa coceira entre os dedos dos pés. Esta doença é uma infecção fúngica que ataca entre os dedos dos pés e pode causar vermelhidão e rachaduras na pele.

Para tratar a coceira, você pode aplicar um medicamento na forma de creme ou pomada que mata fungos nos dedos dos pés, que você pode conseguir nas farmácias. Se a coceira ainda persistir, peça ao seu médico medicamentos prescritos para um tratamento especial.

A chave para prevenir o pé de atleta é manter os dedos dos pés limpos e secos. Evite andar descalço em locais públicos. Troque meias e sapatos regularmente.

Também é melhor se você não usar sapatos sintéticos com muita frequência. Use calçados com boa ventilação para que possam fornecer ar para a pele.

2. Superando a coceira entre os dedos dos pés devido à disidrose

Certamente é diferente como lidar com a coceira nos dedos dos pés causada por um tipo de dermatite chamada disidrose. Esta doença é caracterizada pelo aparecimento de bolhas nas dobras do corpo, como os dedos e ao redor das mãos e dos pés.

Essas bolhas na pele causam coceira e dor. Às vezes, sua pele também pode descascar.

O médico irá prescrever um creme medicamentoso que ajuda a reduzir o inchaço da pele e a remover bolhas. Se o caso for mais grave, você pode receber medicação esteróide na forma de pílulas. Os medicamentos que contêm anti-histamínicos também ajudam a reduzir a coceira.

Você também pode fazer seu próprio tratamento, comprimindo as bolhas por 15 minutos várias vezes ao dia. Limpe os pés e as mãos diariamente com água morna e sabão sem perfume.

Não se esqueça de manter a pele hidratada aplicando um creme hidratante nos pés e nas mãos após o banho.

3. Superando a coceira devido à dermatite de contato

A coceira entre os dedos dos pés pode ser causada pelos sapatos ou meias que você usa.

A dermatite de contato é o aparecimento de uma erupção vermelha na pele devido ao contato direto da pele com uma substância alérgica. Às vezes, a erupção na pele coça e queima. Se esses sintomas ocorrerem, você pode ser alérgico a um dos ingredientes do calçado.

A correção, é preciso evitar o uso de calçados com materiais que causem reações alérgicas. Em seguida, lave os pés com água morna e sabonete não perfumado.

Se você tiver que usar esses sapatos, use meias para proteger sua pele.

4. Superando a coceira entre os dedos devido a picadas de insetos

As picadas de insetos devem ser observadas durante as atividades ao ar livre, especialmente em áreas cheias de grama. Embora as picadas de alguns insetos não tenham efeitos nocivos, a coceira causada ainda é irritante.

Comprima com um pano embebido em água fria por alguns minutos para aliviar a dor e o inchaço. Supere a coceira aplicando uma pequena quantidade de creme de hidrocortisona ou creme de calamina.

Você também pode misturar bicarbonato de sódio e um pouco de água para formar uma pasta e aplicar no dedo do pé mordido algumas vezes ao dia.

Se as picadas de inseto causarem efeitos mais graves, consulte um médico imediatamente.

5. Superando a coceira devido à psoríase

A psoríase ocorre quando as células da pele que crescem muito rapidamente se acumulam na superfície da pele. Essa condição geralmente pode ser transmitida através da genética e pode ocorrer a longo prazo.

Além de causar coceira na planta dos pés, geralmente a psoríase também causa manchas avermelhadas na pele e dores nas articulações.

Para tratar a coceira causada pela psoríase, você pode aplicar um creme contendo glicerina, lanolina e vaselina, que hidratará a pele ao mesmo tempo. Se a coceira persistir quando você adormecer, tome um anti-histamínico como o Benadryl.

Não tome banho por muito tempo, especialmente com água quente. Água quente pode causar irritação mais severa, então tome um banho frio ou água em temperatura normal.

Se você tentou tratar a coceira entre os dedos dos pés, mas ela não desapareceu, consulte um dermatologista para descobrir a causa exata e o tratamento adequado.