Como reconhecer as características de mulheres inférteis •

Existem vários pressupostos que definem as mulheres com dificuldade em conceber e as características das mulheres inférteis. Além disso, essa condição é vivida muito. No entanto, você deve saber mais sobre isso porque a infertilidade é muito difícil de diagnosticar. Quais são as características ou características das mulheres inférteis? Confira a explicação do lado médico abaixo

Quais são as características de uma mulher infértil?

Antes de descobrir quais são as características ou características das mulheres inférteis, você precisa saber que não há sinais físicos que mostrem isso a olho nu.

Citado na University of Chicago Medicine, as características das mulheres inférteis variam. Isso depende de qual é a causa da infertilidade.

Inclusive quando você tem problemas como anormalidades uterinas ou infertilidade.

Uma forma de saber se uma mulher é fértil ou não, é possível fazer uma série de testes de fertilidade realizados pelos médicos do hospital.

No entanto, existem de fato alguns sintomas que você pode sentir ao descobrir se há problemas no corpo relacionados à infertilidade.

Observe cuidadosamente as características ou características das mulheres inférteis abaixo.

1. Distúrbios do ciclo menstrual

Uma das características físicas das mulheres inférteis são os distúrbios do ciclo menstrual. Existem vários distúrbios do ciclo menstrual que podem ocorrer, incluindo:

Ciclo menstrual irregular

Essas características físicas podem não ser visíveis, mas podem ser sentidas pelo paciente. Normalmente, o ciclo menstrual de uma mulher varia de 28 a 35 dias.

No entanto, cada mulher tem um ciclo menstrual e um tempo diferentes. Contanto que o tempo ainda seja relativamente consistente, seu período pode ser considerado normal.

Se o seu ciclo menstrual for irregular, pode ser devido a um desequilíbrio hormonal.

Os desequilíbrios hormonais podem levar a uma condição conhecida como síndrome dos ovários policísticos (SOP).

A SOP é uma condição em que pequenos folículos nos ovários não se transformam em folículos maduros para liberar óvulos.

Esses folículos imaturos dificultam a gravidez.

Se o seu ciclo menstrual mudar a cada mês, isso pode ser um sinal de que você pode ser infértil.

A cor do sangue menstrual é muito clara ou muito escura

A cor do sangue menstrual muito claro ou muito escuro também pode ser uma das características físicas das mulheres inférteis.

O motivo é que, se a cor do sangue menstrual ficar mais pálida do que o normal, você pode precisar verificar seu estado de saúde com o médico.

Isso ocorre porque a cor da menstruação muito pálida não é normal.

Enquanto isso, normalmente no início da menstruação o sangue fica vermelho e escurece com o tempo.

No entanto, se a cor for muito escura, isso pode ser um sinal de que você tem endometriose.

Portanto, quando você sentir sintomas anormais em relação à cor do sangue menstrual, seria melhor consultar um médico imediatamente.

Dor insuportável durante a menstruação

Além disso, as características das mulheres inférteis também podem ser caracterizadas por dores insuportáveis ​​durante a menstruação.

Mesmo assim, este não pode ser o único referencial em relação aos problemas de fertilidade.

Enquanto isso, em alguns casos, a dor insuportável durante a menstruação pode ser causada pela endometriose, que costuma estar associada à infertilidade.

A endometriose ocorre quando o tecido (endométrio) cresce fora do útero. Quando esse tecido cresce fora do útero, geralmente é encontrado na pelve ou no abdômen.

Esse tecido pode impedir que os espermatozoides nadem para chegar ao óvulo, o que pode complicar o processo de gravidez.

2. Menopausa precoce

Outro problema que pode ser uma característica marcante das mulheres inférteis é a menopausa precoce. Talvez essa característica não possa ser vista por outras pessoas, mas as pessoas que a experimentam podem senti-la.

A razão é que, ao experimentar a menopausa precoce, você pode não sentir a menstruação novamente a cada mês.

Claro, isso mostra que você não está tendo um período fértil ou ovulação novamente, então as chances de engravidar são baixas.

Geralmente, essa menopausa prematura ocorre em mulheres antes de entrarem na idade de 40 anos.

Isso pode ser caracterizado por ciclos menstruais irregulares, secura vaginal, pele seca, diminuição do desejo sexual e distúrbios do sono, como insônia.

3. Ganho ou perda de peso repentina

Se o seu peso corporal cair ou aumentar repentinamente sem motivo aparente, isso pode causar problemas de fertilidade.

A razão é que, para algumas mulheres, o ganho de peso inesperado pode ser causado por SOP (síndrome dos ovários policísticos).

Muitas mulheres com SOP também apresentam níveis elevados do hormônio insulina.

Não raro, a SOP faz com que o corpo experimente um desequilíbrio hormonal, onde o peso pode subir ou descer repentinamente.

De acordo com um estudo na revista intitulado Biologia Reprodutiva e Endocrinologia, Baixo peso e obesidade também podem ser uma das características das mulheres inférteis.

Em algumas pessoas, existe a possibilidade de que ele tenha ciclos menstruais irregulares e problemas de ovulação

Portanto, você deve começar a controlar seu peso para que fique em um número normal.

4. Mudanças hormonais

Uma das características das mulheres inférteis são as alterações hormonais. Você pode não conseguir ver em primeira mão como os hormônios estão mudando no corpo.

No entanto, existem alguns sinais de que você pode ver fisicamente se está passando por alterações hormonais, como:

  • Ganho de peso sem motivo específico.
  • Acne excessiva.
  • Mãos e pés frios.
  • Perda do desejo sexual.
  • Descarga do seio.
  • Pêlos faciais crescentes.
  • Queda de cabelo e desbaste no centro da cabeça.

Portanto, se você sentir algum desses sintomas, deve consultar um médico.

Como saber se uma mulher é fértil ou não?

Em vez de prestar atenção a quais são as características das mulheres inférteis se elas sentem que há um problema de fertilidade, é melhor consultar um médico.

Isso é feito como uma forma de se preparar para a gravidez. Existem várias opções de triagem para confirmar sua fertilidade, como:

Teste de infertilidade

É feito para superar e descobrir se existe algum problema de fertilidade, o médico pode fazer alguns exames.

Podem ser feitos exames de sangue para verificar os níveis hormonais e uma biópsia endometrial para examinar o revestimento do útero.

Se necessário, o médico também pode tratar a infertilidade. Isso é necessário para que ele possa fornecer recomendações adequadas para aumentar as chances de gravidez.

Histerossalpingografia (HSG)

Uma maneira de determinar a presença de infertilidade em mulheres pode usar um procedimento de histerossalpingografia (HSG).

Este procedimento utiliza ultrassom (USG) ou raio-X em seus órgãos reprodutivos para permitir descobrir as características de uma mulher infértil.

Mais tarde, o médico injetará corante ou solução salina no colo do útero através das trompas de falópio. Isso é feito para descobrir se suas trompas de falópio estão patentes (estéreis) ou não.

Laparoscopia

Durante uma laparoscopia, o médico usará um pequeno tubo com uma câmera que é inserida no abdômen para visualizar a parte externa do útero, ovários e trompas de falópio.

Outras funções, também para determinar se há bloqueio das trompas de Falópio ou crescimentos anormais no útero.

Para averiguar as características ou características de mulheres inférteis, isso não pode ser feito apenas olhando através da aparência física. Em vez disso, verifique sua condição de fertilidade e seu parceiro ao médico.