Além dos remédios dos médicos, as pessoas com problemas de ácido estomacal, como úlceras, precisam escolher alimentos "amigáveis" para a digestão. Um desses alimentos é a aveia. Confira abaixo os motivos pelos quais a aveia é boa para o ácido gástrico.
Benefícios da farinha de aveia para o ácido do estômago
O aumento do ácido estomacal pode causar azia, que pode ser acompanhada por dor no peito. Felizmente, existem várias maneiras de superar isso.
Fatores que precisam ser considerados são a escolha de alimentos que são considerados menos desencadeantes de aumento de ácido estomacal, um dos quais é a aveia.
Abaixo estão algumas razões pelas quais a aveia é considerada boa para aliviar os sintomas da doença do refluxo ácido, como azia e doença do refluxo ácido (DRGE).
Rico em fibra
A aveia é um alimento que não é considerado um alimento que desencadeia o ácido do estômago. O motivo é que a aveia é rica em fibras, o que é bom para aliviar os sintomas.
Isso foi comprovado em pesquisas de Jornal mundial de gastroenterologia . Este estudo mostra que os alimentos ricos em fibras são bons para o ácido estomacal.
Os especialistas relatam que uma dieta rica em fibras tem um bom efeito sobre a pressão do esfíncter (uma válvula muscular em forma de anel) na parte inferior do esôfago (garganta). Esta parte desempenha um grande papel no risco de aumento do ácido estomacal.
Alimentos com fibras também mostraram reduzir o ácido do estômago e azia, especialmente em NERD ( Doença de Refluxo Não Erosivo ) Essas descobertas tornam a aveia considerada boa para aliviar os sintomas de ácido estomacal e melhorar a saúde intestinal.
Incluindo grãos inteiros
Grãos integrais, como aveia, são uma parte importante de qualquer dieta, incluindo o refluxo ácido. Eles são reivindicados para reduzir o risco de várias doenças.
O consumo de farinha de aveia e outros alimentos de grãos inteiros ajuda na perda de peso. Isso tem uma conexão com o problema do ácido estomacal.
Diretrizes clínicas de American College of Gastroenterology recomenda a perda de peso para prevenir os sintomas de refluxo ácido.
É por isso que os alimentos integrais, especialmente a aveia, podem ser escolhidos como um bom alimento para o ácido estomacal.
Farinha de aveia é boa para refluxo ácido, mas ...
A aveia é boa para aliviar problemas de ácido estomacal. Mesmo assim, há várias coisas que podem realmente fazer com que esse alimento fibroso não seja bom para a digestão.
Por exemplo, comer aveia no café da manhã é recomendado. No entanto, isso só se aplica quando as coberturas e acompanhamentos estão dentro do padrão.
Ou seja, os sintomas do ácido do estômago podem piorar quando você escolhe coberturas que podem realmente desencadear o ácido do estômago, como frutas cítricas.
Além disso, os maus hábitos após as refeições, como deitar após o café da manhã, podem causar refluxo ácido que piora.
Portanto, você ainda precisa ficar atento aos sintomas e registrar quais alimentos são consumidos. Dessa forma, a aveia pode ser usada de forma otimizada.
Dicas saudáveis para comer aveia
Para maximizar os benefícios da farinha de aveia para o ácido estomacal, há várias coisas a se considerar ao processá-la. Aqui estão algumas dicas que você pode tentar.
Aveia
A aveia é o padrão mais popular de café da manhã saudável. O motivo é que esse alimento é fácil de preparar e vai bem com frutas, nozes e sementes.
Você pode misturar aveia com amêndoas ou frutas secas, como cranberries. Dessa forma, você pode obter um menu de café da manhã bom e nutritivo.
aveia durante a noite
Em comparação com a aveia que deve ser cozida primeiro, a aveia da noite para o dia pode ser uma alternativa para aqueles que estão sempre ocupados pela manhã. O truque é misturar todos os ingredientes e depois refrigerar durante a noite, ou pelo menos quatro horas.
Você pode adicionar uma xícara de aveia com leite ou leite de soja. Não se esqueça de incluir coberturas como iogurte, sementes de chia ou linho e sua fruta favorita.
Risoto de aveia
Para os amantes de comida saborosa, não precisa se preocupar. A razão é que a aveia pode ser processada em alimentos salgados, como o risoto (menu de estilo italiano com arroz, vários ingredientes e temperos e os resultados cremoso), para se adequar ao seu gosto e manter-se nutritivo.
Você pode substituir o arroz do risoto por aveia. Isso pode ser feito torrando a aveia por alguns minutos em uma cebola ou chalota refogada.
Em seguida, adicione o caldo ou água em 1 xícara de cada vez e misture bem. Você pode adicionar a aveia e fritar até ficar cozido por pelo menos 25 minutos.
Se você tiver mais perguntas, consulte seu médico para entender a solução certa para você.