O arroz integral é muito mais saudável do que o arroz branco, aqui está o motivo

Quando as pessoas comem arroz integral, certamente você vai adivinhar se elas estão fazendo dieta. Costuma-se dizer que o arroz integral ajuda a perder peso. O que faz com que o arroz integral sempre seja considerado melhor do que o arroz branco?

É verdade que o conteúdo nutricional do arroz integral é melhor?

O arroz integral é freqüentemente usado como uma alternativa aos alimentos básicos que não sejam o arroz branco. Até o arroz integral é usado como a principal ingestão por aqueles que estão fazendo dieta ou levando um estilo de vida saudável.

Você sabe quais são as diferenças entre o arroz integral e o arroz branco em termos de conteúdo nutricional? Esta é a resposta.

1. A fibra é mais alta

O arroz integral é considerado um dos tipos de arroz mais nutritivos, pois é produzido sem tirar a casca. Uma xícara de arroz integral contém 218 calorias, 4,5 gramas de proteína, 1,8 gramas de gordura, 3,5 gramas de fibra e 45,8 gramas de carboidratos.

Enquanto isso, com a mesma porção, o arroz branco contém 242 calorias, 4,4 gramas de proteína, 0,4 gramas de gordura, 53,2 gramas de carboidratos e 0,6 gramas de fibra. O arroz integral tem maior teor de fibras e menos calorias quando comparado ao arroz branco.

2. Mais vitaminas

O arroz integral é uma boa fonte de tiamina, niacina e vitamina B6. Uma porção de arroz integral contém 0,2 mg de tiamina, 2,6 mg de niacina e 0,3 mg de vitamina B6.

Parte do arroz branco vendido no mercado agora adiciona vitaminas B, que geralmente são perdidas durante o processamento. Essas vitaminas B são importantes para manter a saúde da pele e do cabelo.

3. Os minerais são mais ricos

Cada porção de arroz integral pode fornecer 86 mg de magnésio (22% da ingestão diária recomendada) e 150 mg de fósforo (15% da ingestão diária recomendada).

Enquanto o arroz branco "apenas" contribuiu com 24 mg de magnésio e 69 mg de fósforo. O magnésio é importante para manter as funções imunológica, cardíaca e nervosa.

Enquanto o fósforo é necessário para manter a função renal, ossos e dentes saudáveis.

4. Índice glicêmico mais baixo, bom para controlar o açúcar no sangue

Com base em um jornal publicado no International Journal of Food Science and Nutrition em 2006, aqueles que comeram arroz integral tiveram níveis de açúcar no sangue mais baixos depois de comer, em comparação com o arroz branco.

Por quê? Isso ocorre porque o índice glicêmico do arroz integral é menor (55) quando comparado ao arroz branco (86). Isso se deve ao maior teor de fibras, polifenóis e ácido fítico no arroz integral.

O índice glicêmico é a capacidade de um alimento de aumentar os níveis de açúcar no sangue. Um baixo índice glicêmico indica que esses alimentos são mais saudáveis ​​e seguros para os diabéticos comerem.

Ao substituir o consumo de arroz branco por arroz integral, de acordo com pesquisa publicada na Archives of Internal Medicine em 2011, o risco de diabetes pode ser reduzido.

5. Menos calorias, perda de peso eficaz

Substituir o arroz branco que você costuma comer por arroz integral pode ajudar a perder peso, porque contribui com menos calorias.

Além disso, o arroz integral tem um teor mais alto de fibras, de modo que pode deixá-lo saciado mais rápido e não comer demais.

No entanto, comer arroz integral cozido com esse arroz todos os dias não o deixará automaticamente magro. Porque para perder peso, você precisa consumir menos calorias e queimar mais calorias por meio de exercícios.