Depois de fazer atividades extenuantes, fazer exercícios ou pegar o trem e o ônibus para trabalhar em uma manhã quente, o suor pode ser abundante e abundante, especialmente nas axilas, que têm maior tendência a se molhar. Quando você tem isso, você certamente se sente desconfortável, certo? Agora você não precisa mais se preocupar, porque na verdade você pode prevenir e tratar axilas molhadas, desde que saiba a maneira exata. Curioso como? Vejamos os seguintes comentários.
Uma maneira fácil de lidar com axilas molhadas
Todo mundo tem um corpo diferente. Existem aqueles que suam mais facilmente, existem também aqueles cujos corpos produzem menos suor.
Bem, a produção excessiva de suor é irritante. Além de deixar o cabelo flácido, todo o corpo, inclusive as axilas, parece estar banhado de suor.
Para que as axilas não fiquem molhadas durante as atividades e fiquem secas, existem várias maneiras de prevenir e lidar com o seguinte:
1. Use antitranspirante
A maneira que muitas pessoas já sabem como prevenir e tratar axilas molhadas é usando desodorante ou antitranspirante.
Porém, você sabia que eles têm funções diferentes?
Os desodorantes são geralmente usados para tratar o odor corporal graças ao seu efeito perfumado, enquanto os antitranspirantes são mais indicados para parar de suar.
Se você realmente deseja evitar a umidade nas axilas, pode parar de usar desodorante e passar a usar um antitranspirante, especialmente após o banho.
A razão é que os antitranspirantes são capazes de matar as bactérias que causam o odor corporal, ao mesmo tempo que bloqueiam a produção do excesso de suor das glândulas sudoríparas nas axilas.
No entanto, os antitranspirantes funcionam apenas por um curto período de tempo, então você precisará tomá-los novamente mais tarde.
2. Beba água
Embora muitas vezes subestimado, na verdade, beber água em quantidades suficientes é uma maneira eficaz de lidar com axilas molhadas.
Isso ocorre porque, quando o corpo obtém a quantidade ideal de líquido, a temperatura corporal diminui e fica mais fria.
Claro, isso ajudará as glândulas sudoríparas a produzirem suor em quantidades normais ou não em excesso.
O motivo é que um corpo quente provoca suor para resfriar a temperatura interna do corpo.
O segredo é cumprir a recomendação de beber água para atender às necessidades de fluidos todos os dias.
3. Raspar os pelos das axilas
Raspar as axilas regularmente também é uma maneira de tentar mantê-las secas.
Um estudo de Journal of Cosmetic Dermatology argumentou que se acredita que raspar os pelos das axilas reduz o odor desagradável nas axilas.
Além disso, o uso de antitranspirantes para reduzir a produção de suor será ideal se você depilar regularmente as axilas.
Não sem razão, pois todos os tipos de cabelo basicamente possuem hidratação natural.
É por isso que, mais tarde, os pelos das axilas podem piorar a condição das axilas molhadas.
Ao fazer a barba nas axilas, certifique-se de sempre usar um hidratante ou creme de barbear especial primeiro, OK! Não apenas para prevenir axilas fedorentas e úmidas, este método também é eficaz para que as axilas não fiquem pretas após o barbear.
Além disso, evite usar antitranspirante imediatamente após depilar as axilas.
É uma boa ideia aguardar algumas horas, porque os produtos antitranspirantes podem irritar a pele recém-raspada.
4. Use roupas de algodão
Outra maneira de tentar prevenir e reduzir o suor nas axilas é usar roupas de algodão.
O hobby de usar roupas justas ou que não sejam de algodão torna a aparência mais atraente.
Por outro lado, isso também pode desencadear o aparecimento de manchas úmidas nas axilas das roupas. Isso ocorre porque a produção de suor do corpo não é capaz de ser absorvida adequadamente pelo tecido da roupa.
Tente usar roupas de algodão com um tamanho um pouco mais folgado. Esta opção tornará mais fácil para o corpo, incluindo as axilas, respirar facilmente e diminuir a temperatura corporal rapidamente.
Indiretamente, esse método resolverá o problema de axilas molhadas que podem manchar suas roupas.
5. Evite alguns alimentos indutores de suor
Acredite ou não, a comida que você come todos os dias pode realmente afetar a quantidade de produção de suor, você sabe!
Sim, porque existem alguns alimentos que provocam a produção de suor em grandes quantidades.
Por exemplo, o sistema digestivo trabalhará mais quando você comer muitos alimentos com baixo teor de fibras.
A maioria dos alimentos ricos em sal pode desencadear a produção excessiva de suor e urina.
Além disso, alimentos processados, alimentos com alto teor de gordura, alimentos picantes, todos os tipos de cebola, cerveja e bebidas com cafeína também têm a mesma participação na causa de axilas molhadas e suadas.
Em vez disso, você pode aumentar o consumo de alimentos e bebidas que desempenham um papel em acalmar as glândulas sudoríparas hiperativas.
Uma coisa que você pode tentar é aumentar a ingestão de alimentos ou bebidas que não sejam muito pesados para o sistema digestivo, como:
- agua,
- Chá verde,
- noz de amêndoa,
- banana,
- trigo,
- batata doce,
- vegetais,
- frutas e
- alimentos ricos em cálcio, como leite e queijo.
Essas são as várias maneiras que você pode tomar para prevenir e tratar axilas molhadas.
Com as axilas secas, a higiene pessoal será mantida e você certamente ficará muito mais confiante para passar o dia.