Sprue para bochechos, é realmente eficaz?

Ele disse que o enxaguatório também pode ser usado como remédio para sapinhos. Embora no mercado existam muitos medicamentos para candidíase oral circulando, muitas pessoas acreditam que gargarejar com enxaguatório bucal pode ser uma forma de tratar aftas na boca. É realmente assim? Vejamos os fatos abaixo.

O que causa aftas?

Aftas são feridas de formato redondo mais uma borda vermelha na parte interna da boca humana e podem ocorrer em crianças, adolescentes e adultos.

Citado do Medline Plus, as aftas geralmente ocorrem na parte interna das bochechas, sob a língua ou ao longo das laterais da cavidade oral. Podem ser pequenos ou grandes, ambos podem ser dolorosos e interferir na fala e na alimentação.

Embora as causas das aftas possam ser baseadas em um sistema imunológico enfraquecido, infecções bacterianas, estresse, alergias alimentares, deficiência de vitamina B12 e também ácido fólico. Às vezes, as alterações hormonais, como a menstruação, também podem causar o aparecimento de aftas.

É verdade que o enxaguatório bucal pode curar o sapinho?

O sapinho é uma condição que pode acontecer a qualquer pessoa. A maneira de lidar com isso também não é difícil porque geralmente pode ser curada sem fazer nenhum tratamento.

Citado em Healthline, as aftas de tamanho grande ou muito grande podem causar feridas na boca. Uma maneira de reduzir o desconforto durante o sapinho é gargarejando.

Além de usar água salgada para gargarejar, você também pode usar outros anti-sépticos bucais para aftas.

Isso não está errado. No entanto, nem todos os enxaguatórios bucais podem ser usados ​​como forma de tratar as aftas. O enxaguatório bucal pode tratar aftas leves na boca e bactérias na garganta, mas com certas condições.

O sapinho em questão, por exemplo, é causado por arranhões de alimentos com textura dura ou por bactérias.

O enxaguatório bucal contém uma substância anti-séptica que mata as bactérias que causam as aftas, acelerando assim a cicatrização de forma semelhante aos cremes antibióticos para reduzir as feridas na pele.

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia disseram que até agora não existe nenhum enxaguatório que seja capaz de superar o problema das aftas de maneira eficaz. Mas, pelo menos, existem 5 ingredientes em enxaguatórios bucais que são considerados capazes de superar aftas leves, tais como:

  • As substâncias antibióticas matam as bactérias ao redor das aftas.
  • Anti-histamínicos ou anestésicos locais para reduzir a dor e desconforto na boca.
  • Um agente antifúngico para reduzir o crescimento de leveduras na boca.
  • Os corticosteróides são usados ​​para tratar a inflamação do sapinho.
  • Um antiácido que ajuda a garantir que os outros ingredientes revestem adequadamente o interior da boca.

Preste atenção a isso ao usar enxaguatório bucal para tratar aftas

  • Evite usar enxaguantes bucais com alto teor de álcool para tratar aftas. Isso ocorre porque o conteúdo aumentará a inflamação que ocorre.
  • A maioria das aftas cicatriza em uma semana. No entanto, consulte um médico imediatamente se o sapinho não sarar após 2 semanas ou se ficar maior ou mais disseminado. O médico também fará o diagnóstico para determinar se há um problema médico que desencadeia o aparecimento de aftas.
  • Ao usar enxaguatório bucal, não beba diretamente do gargalo do frasco do medicamento. Teme-se que outras bactérias passem da garrafa para o corpo, de modo que possam desencadear uma nova inflamação na boca ou garganta.
  • Não use enxaguatório bucal com uma dose superior a 15 ml. Evite usar enxaguatório bucal em crianças com 12 anos de idade ou menos.
  • Quando tiver aftas, evite usar pasta de dente que contenha detergente ou lauril sulfato de sódio. Porque essas substâncias podem piorar as feridas nas aftas.

Outras opções além de enxaguatório bucal para tratar aftas

Como explicado um pouco acima, as aftas podem ser dolorosas e irritantes. Além de usar enxaguatório bucal, você pode tentar vários outros tratamentos para lidar com isso. Entre outros estão:

Peróxido de hidrogênio

Ao contrário do enxaguatório bucal comum, o peróxido de hidrogênio é um anti-séptico suave usado para ajudar a aliviar irritações na boca, incluindo aftas.

Este tipo de enxaguatório bucal libera oxigênio quando aplicado na área do problema. Você pode misturá-lo com uma solução aquosa ou aplicar peróxido de hidrogênio até a consistência de um gel em aftas.

Hidróxido de magnésio

Além de enxaguatório bucal, leite de magnésia Alega-se que você também pode usá-lo como um tratamento para aftas. Ele contém hidróxido de magnésio, que é um neutralizador de ácido.

Quando usado por via oral, o conteúdo é capaz de alterar o pH de forma a prevenir o desenvolvimento de feridas. Além disso, afirma-se que esta droga oral previne a irritação e também reduz a dor.

Simplesmente aplicando na área do sapinho e deixe agir por alguns segundos. Em seguida, enxágue e repita três vezes ao dia.

Usando corticosteróides

Em vez de ser um enxaguatório bucal de que você precisa todos os dias, os corticosteroides são medicamentos que podem tratar problemas de inflamação. Se tiver sido aprovado pelo médico, você pode tomar o corticosteróide prednisona, que é considerado o tratamento mais eficaz para aftas.

Isso ocorre porque o conteúdo é capaz de manter a imunidade, reduzir o inchaço e a dor.

No entanto, antes de consumir ou usar este medicamento é preciso estar atento aos efeitos colaterais que podem ocorrer no organismo. Por exemplo, há hipertensão, alterações de humor e outros.

Se você usar a inalação, os efeitos colaterais são infecções fúngicas e a voz fica rouca,

Tomando certas vitaminas

A sua ingestão diária de nutrientes e vitaminas é suficiente? Não apenas enxaguatório bucal, preste atenção à ingestão para tratar aftas. Aparentemente, suas chances de ter aftas serão maiores se você não ingerir vitamina B12 suficiente.

Em um estudo de 2017, os participantes consumiram 1000 microgramas de vitamina B12 por dia. Como resultado, eles raramente apresentam aftas, feridas na boca e dor quando ocorrem aftas.

Além dessas vitaminas, você também pode tomar outros suplementos, como o zinco. Uma das causas das aftas é a imunidade diminuída ou baixa. Portanto, você precisa da ingestão de zinco porque tem conteúdo mineral.

Quando consumido regularmente, afirma-se que o zinco pode ajudar o sistema imunológico e também combater as bactérias que causam as aftas.