6 benefícios surpreendentes das folhas de urtiga que gostam de coçar: usos, efeitos colaterais, interações |

Antes que a medicina moderna começasse a se desenvolver, as pessoas nos tempos antigos usavam vários tipos de plantas como remédios naturais. Eits, não se engane. A eficácia dos remédios naturais pode ser tão eficaz quanto os remédios modernos, você sabe. Uma das plantas amplamente utilizadas na medicina natural é a folha de urtiga. Vamos, dê uma olhada nos benefícios para a saúde desta planta versátil.

Conhecendo as folhas de urtiga

Folhas de urtiga podem ser encontradas em várias regiões da Ásia, a Indonésia não é exceção. As folhas são pequenas e venenosas. Quando sua pele toca a superfície das folhas, você experimenta um envenenamento, caracterizado por coceira, feridas, vermelhidão e pele inchada. No entanto, não se preocupe porque as urtigas que foram cozidas ou embebidas em água perderão essas substâncias tóxicas. As folhas também são seguras para consumo.

Normalmente, a urtiga é consumida por secagem e preparação juntamente com as folhas de chá. Em alguns países, como Nepal e Índia, as folhas novas também são usadas para cozinhar. Tem gosto de espinafre.

Os benefícios das folhas de urtiga para a saúde

O consumo regular de folhas de urtiga pode trazer vários benefícios à saúde. Confira a explicação completa abaixo.

1. Alivia os sintomas do aumento benigno da próstata

De acordo com um estudo de 2013, a folha e a raiz da urtiga podem aliviar vários sintomas causados ​​pelo aumento benigno da próstata. Esses sintomas incluem dificuldade para urinar, micção incompleta ou incontinência urinária.

Os especialistas suspeitam que os produtos químicos da planta da urtiga podem regular o equilíbrio dos hormônios, como a testosterona e o estrogênio. O motivo é que os distúrbios hormonais podem ser uma das causas do aumento benigno da próstata.

2. Superando o reumatismo e a osteoartrite

Um estudo publicado no Journal of Rheumatology mostrou que beber extrato de folha de urtiga pode ajudar a tratar o reumatismo. Isso ocorre porque a urtiga funciona como um antiinflamatório no corpo. Além disso, a urtiga embebida e fervida também pode ser aplicada diretamente nas articulações doloridas. Especialmente nos joelhos, costas, quadris e mãos.

3. Antialérgico

Esta planta pode realmente causar coceira. No entanto, se tiver sido processado em chá ou para cozinhar, a planta da urtiga pode ajudar a combater as reações alérgicas. No corpo, a urtiga funciona como um poderoso anti-histamínico para interromper a coceira, os espirros, o nariz escorrendo e a irritação nos olhos.

4. Pare de sangrar

Vários estudos mostraram que a urtiga pode ser usada como um tampão para sangramento, especialmente após a cirurgia. A pesquisa no Journal of Contemporary Dental Practice também menciona a eficácia desta folha versátil para parar o sangramento após a cirurgia de extração de dente.

5. Combate o eczema

O eczema é uma erupção cutânea seca e com coceira. A causa pode ser reações alérgicas, irritação e hereditariedade. Ferva bastante as folhas e aplique na pele que aparece com eczema. Deixe de molho por alguns instantes e depois enxágue bem.

6. Incentive a produção de leite

Um estudo canadense publicado na Casa Canadense de Pesquisa e Prática de Obstetrícia mostra que mães que amamentam podem aumentar a produção de leite com plantas de urtiga. No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias para ver quais são os efeitos colaterais de longo prazo para a mãe e o bebê.