Existem tantos guias escritos sobre sexo, mas as instruções de como se masturbar bem até hoje ainda podem ser contadas nos dedos. Porque a masturbação ainda é considerada tabu pela sociedade. Como resultado, a maioria das pessoas costuma cometer erros que parecem triviais, mas podem na verdade ser prejudiciais e causar problemas de saúde a longo prazo.
Além disso, também existem diferentes maneiras de se masturbar nos homens e nas mulheres. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre masturbação em mulheres e homens, bem como dicas para sexo solo seguro.
O que é masturbação?
A masturbação é uma atividade sexual realizada por alguém para obter satisfação sexual, estimulando áreas sensíveis ou órgãos íntimos com as próprias mãos. Tal como acontece com a penetração sexual, a masturbação geralmente é feita até que ele alcance o orgasmo, que é marcado pela ejaculação.
Os homens de masturbação geralmente se concentram no pênis, nos testículos e no ânus. Já a estimulação durante a masturbação em mulheres é mais direcionada aos seios, clitóris e vagina.
Geralmente a masturbação é feita sozinho. No entanto, em outros casos, a pessoa se masturba junto com seu parceiro sexual. Masturbar-se com outras pessoas pode significar que você está estimulando sua própria área sensível ao mesmo tempo que seu parceiro também estimula a própria área sensível. Também pode significar que você e seu parceiro estimulam um ao outro.
Por que alguém se masturba?
Existem várias razões pelas quais alguém prefere sexo solo a um parceiro. O motivo mais popular é que, ao se masturbar, você pode descobrir que tipo de estímulo mais gosta e que pode levá-lo ao clímax. A masturbação nas mulheres às vezes é feita como um substituto para o sexo com penetração, porque a maioria das mulheres não consegue atingir o orgasmo desejado apenas por meio da penetração no pênis. A razão é que a masturbação também pode ajudá-lo a criar e modificar a estimulação sexual e a intensidade da "força" do estímulo para ser capaz de alcançar sua própria satisfação.
Algumas pessoas se masturbam para expressar desejo sexual reprimido. Por exemplo, porque ele é solteiro e não tem uma parceira sexual, ou não consegue fazer amor com sua parceira por algum motivo. No entanto, mesmo casais cuja vida sexual é quente e quente ainda se masturbam, sozinhos ou juntos. Em alguns casos, a masturbação articular é realizada como uma atividade sexual alternativa para prevenir a gravidez.
Além de obter ou liberar a excitação sexual, a masturbação também pode ser feita por alguém com o objetivo de conhecer seu próprio corpo. Normalmente, isso é feito por crianças com ABG que estão apenas desenvolvendo a consciência sobre suas partes do corpo e as sensações produzidas por cada parte do corpo.
Como fazer masturbação?
Não existe uma maneira segura de se masturbar. Todos tentarão aplicar as várias técnicas mais eficazes para levá-lo ao orgasmo. Alguns usam as mãos para tocar seus órgãos íntimos, mas alguns dependem de brinquedos sexuais ou outros recursos, como um vibrador. As pessoas geralmente se masturbam enquanto imaginam cenas ou imaginações eróticas. Não é raro que as pessoas também se masturbem enquanto assistem pornografia.
Como se masturbar em mulheres e homens é errado, mas costuma ser feito
A masturbação, como a maioria das coisas, requer prática. E a única maneira de aproveitar ao máximo sua próxima experiência sexual solo é continuar tentando e aprendendo com os erros. Se você nunca se masturbou antes e não sabe por onde começar, aqui está um guia completo sobre como se masturbar para homens e mulheres. Além disso, certifique-se de evitar as formas erradas de masturbação abaixo, mas geralmente feitas pela maioria das pessoas.
1. Muitas vezes se masturba sem usar lubrificante
Muito sexo sozinho não vai ameaçar suas chances de ter filhos mais tarde. No entanto, intervenções frequentes com movimentos muito rápidos podem irritar a pele dos órgãos íntimos.
A estrutura da pele na genitália, seja a vagina ou o pênis, não é muito diferente da pele de outras áreas do corpo, mas é mais sensível à fricção. Quando a masturbação é feita sem lubrificação, o tecido da pele dos órgãos íntimos pode esquentar, causando bolhas e irritação, o que pode levar à infecção.
Para evitar esse risco, os especialistas sugerem reduzir a frequência com que você se masturba, a fim de permitir que seus órgãos sexuais se recuperem de serem oprimidos por estímulos muito intensos.
2. Masturbação não usa lubrificante
Sexo lubrificante não é útil apenas quando parceiros sexuais. Voltando ao primeiro ponto, sua pele genital é muito sensível e propensa a irritações. Se você estiver muito ansioso para começar sem preparação, a pele de seus órgãos íntimos pode ficar irritada devido ao contato direto pele a pele.
Lubrificantes sexuais à base de água são o melhor tipo de lubrificante para a masturbação, porque os ingredientes desses produtos são escorregadios e pegajosos - portanto, a pele vaginal não se irrita facilmente com toques ou pressões fortes. Se você não tiver um lubrificante, uma loção ou óleo de bebê podem funcionar tão bem em uma emergência.
Como alternativa, você pode usar um lubrificante natural, como óleo de coco ou óleo de amêndoa. Os óleos naturais não só são confortáveis na pele, mas também são seguros. Na verdade, qualquer lubrificante de emergência é melhor do que o contato direto com a pele, desde que não contenha aditivos químicos ou álcool que possam causar queimaduras ou irritação na pele delicada.
2. Pega muito forte e "bata"
Quase todas as formas de se masturbar envolvem puxar, empurrar, apertar e balançar. Não apenas para o pênis, isso também inclui a masturbação em mulheres que se concentram na estimulação do clitóris.
Essa técnica clássica é provavelmente a forma mais poderosa de levar as pessoas ao clímax esperado. No entanto, tanto o pênis quanto o clitóris são projetados apenas para responder a movimentos mínimos para cima e para baixo e às voltas e mais voltas. O trabalho manual excessivo ou áspero pode danificar a pele da região genital (hematomas, escoriações, danos aos tecidos), especialmente se a lubrificação não for auxiliada durante a masturbação. O esforço excessivo também pode causar ejaculação retardada, em alguns casos.
O que é ainda pior, o pênis pode quebrar se você "sacudir com força". Não é realmente uma divisão ao meio porque o pênis não está desossado, mas sim uma lesão causada por força excessiva da mão que faz com que o tecido interno se rompa. Esta lesão é muito dolorosa e pode causar uma curvatura do pênis - conhecida como Peyronie. Peyronie devido à masturbação excessiva é uma emergência médica que muitas vezes requer cirurgia.
A masturbação em mulheres muito fortes também pode ter um impacto negativo. A estimulação do clitóris com um dedo é uma maneira clássica das mulheres de alcançar o orgasmo desejado. No entanto, o que você pode não saber é que um clitóris constantemente estimulado pode inchar e fazer você se sentir um pouco desconfortável, às vezes até dolorido demais para continuar a se masturbar.
Se você começar a se sentir muito sensível, reduza o foco da estimulação a um ponto e ao mesmo movimento e, temporariamente, desvie a atenção para outras áreas do corpo. Existem várias maneiras de estimular as áreas sensíveis, desde o toque suave com um dedo, movimentos circulares, movimentos leves, até uma massagem mais intensa.
3. Sempre use a mesma mão
Usar a mesma mão toda vez que se masturbar pode ser mais eficiente, pois a maioria das pessoas tende a usar técnicas comprovadas. Por outro lado, fazer isso com a mesma mão todas as vezes pode levar a dois problemas distintos.
Primeiro, os nervos nos órgãos íntimos ficam tão acostumados a um movimento simples que não são mais sensíveis a responder a outras formas de estimulação, especialmente quando está com seu parceiro. Em segundo lugar, as vias neurais podem ficar "desatualizadas" e, com o tempo, o pênis ou a vagina podem não responder mais - às vezes chamada de "síndrome do aperto da morte".
Mudar de mãos ocasionalmente ou usar outro método de estimulação pode ajudar a eliminar esse problema. Talvez a outra mão possa lhe dar uma sensação única e diferente daquela que você tem sentido.
4. Masturbação enquanto está de bruços
A masturbação nem sempre envolve atividade manual. Se você quiser fazer isso no modo mãos livresOrgasmos intensos através do sexo solo podem ser alcançados deitado de bruços sobre uma pilha de cobertores ou travesseiros macios - mesmo em pisos acarpetados - enquanto seus quadris empurram para baixo. Mas existem riscos para a saúde deste método, especialmente para os homens.
A masturbação no estômago pode representar uma grande carga e pressão desnecessárias. Uma manobra errada e o pênis ereto podem ser colocados no lugar errado sem que você perceba, então um empurrão rápido e poderoso pode rasgar o tecido delicado e causar a fratura do pênis. Com o tempo, esse hábito pode desencadear o acúmulo de placa ou tecido cicatricial no pênis.
Alcançar o clímax com essa posição também pode irritar a pele do pênis porque o tecido sobre o qual você está descansando não é tão liso quanto o tecido da pele. A masturbação enquanto está deitado também pode ferir a uretra de várias maneiras, para que a urina não saia do pênis em um fluxo suave, mas sim como um jorro incontrolável, de modo que você pode não conseguir mais usar o mictório e ter que urinar enquanto está sentado.
Por outro lado, a masturbação em mulheres é perfeitamente normal para se fazer enquanto está de bruços. Por exemplo, você pode montar um apoio de braço de sofá ou um travesseiro que seja denso o suficiente como uma sela para obter pressão constante sobre o clitóris.
5. Orifício de “penetração” errado
Às vezes, apenas um "puxão-puxão-aperto" não é suficiente para levá-lo ao clímax. Portanto, muitas pessoas contornam isso realizando simulações semelhantes à penetração, inserindo o pênis em uma abertura artificial - por exemplo, uma garrafa de cerveja, anel ou tubo de metal / PVC - ou, inversamente, inserindo objetos na vagina - como um pepino, pente, até garrafas.
Para os homens, alguns desses produtos podem se expandir quando aquecem, prendendo o pênis por dentro, que apenas um cirurgião pode remover. Alguns desses produtos também são bastante frágeis e, quando submetidos à intensa pressão das contrações dos músculos vaginais, podem se desintegrar em fragmentos pontiagudos que podem rasgar e ferir a pele vaginal.
Não é impossível que esses itens sejam "sugados" para dentro da vagina e presos nela. Você já ouviu falar, certo, sobre a morte de uma prostituta? A mesma coisa pode acontecer se você inserir descuidadamente o pênis no orifício que não deveria.
Se você quer uma simulação de penetração enquanto se masturba, nunca é demais investir em brinquedos sexuais. Lembre-se de certificar-se de que suas mãos e todos os objetos usados para a penetração sejam esterilizados (antes e depois de se masturbar). Não se esqueça de revesti-lo com um preservativo de látex. Você certamente não quer sofrer de uma infecção bacteriana ou bolhas vaginais depois de ficar satisfeita com sua sessão de sexo solo.
6. Forçar a masturbação quando estiver doente ou antes do exercício
Há dias em que você se sente cansado ou não se sente bem, mas ainda quer tentar; talvez para melhorar um pouco o humor. Na verdade, diabos, melhorar o humor e ajudar a dormir profundamente são alguns dos benefícios do sexo solo.
Mas se você estiver muito cansado, é melhor apenas fazer uma pausa. A masturbação não só o deixará mais cansado, como também será difícil atingir o orgasmo devido ao estresse e à lentidão do corpo que podem despertar dúvidas sobre suas próprias habilidades. A mesma coisa com se masturbar antes de ir para a academia. Você precisará de toda a testosterona à sua disposição para tornar suas sessões de treinamento mais potentes.
7. Com pressa para ter um orgasmo
Você pode estar impaciente para começar a se masturbar até o orgasmo imediatamente e ir dormir. Mas se você quiser obter a satisfação máxima, há uma armadilha que você deve evitar, a saber, estabelecer uma meta de que você "deve ter um orgasmo". Essa forma de pensar pode, na verdade, criar muito estresse, o que pode diminuir suas chances de realmente atingir o orgasmo.
Por outro lado, a melhor maneira de se masturbar é não ter objetivo. Você deve ver isso como uma forma de relaxar um pouco e se mimar. É melhor começar lenta e gradualmente para construir a expectativa de uma experiência de orgasmo mais forte. Comece acariciando suavemente, tocando as coxas até o estômago e áreas sensíveis. Tente ouvir seu corpo para descobrir onde é melhor ser estimulado.
Seu mamilo pode ser o mais sensível e agradável de tocar, ou pode estar atrás da orelha ou na parte interna da coxa. O segredo é continuar experimentando o toque e descobrir o que funciona melhor para você e seu corpo.
Não tenha medo de ser aventureiro e criativo em sua sessão de sexo solo. Encontre um ritmo que seja mais confortável para você e tente coisas diferentes - tudo para sua satisfação! Continue a provocar sua área sensível por 1-2 minutos antes de finalmente abaixar uma das mãos em direção à virilha.
Você já cometeu o erro dos métodos de masturbação desta lista?
Quantas vezes é considerada masturbação normal?
A masturbação é uma atividade sexual comum realizada por muitas pessoas ao redor do mundo, jovens e idosos, homens e mulheres. Normalmente, a frequência da masturbação em mulheres ou homens não é mais do que 4 a 5 vezes por semana. Mas, na verdade, não existe um padrão escrito sobre quantas vezes você deve se masturbar por dia ou por semana.
Reportando da WebMd, Logan Levkoff, sexólogo e educador sexual, diz que não importa quantas vezes você se masturba em uma semana ou um dia, mas como a masturbação afeta sua vida. Se você se masturba muito em uma semana e se sente saudável e sua vida é satisfeita, isso é bom para você.
Mas se se masturbar com muita frequência faz você negligenciar o trabalho ou é uma desculpa para não fazer sexo com seu parceiro, talvez você deva reconsiderar esse "hobby".
Você também deve consultar um psicólogo ou médico se só conseguir obter satisfação sexual se masturbando sozinho. Enquanto isso, se você estiver com seu parceiro, não terá nenhum prazer.